Uma semana depois:
Cantando e regozijando, todos os que vieram da Terra atravessaram uma imensa distância durante uma semana. Agora, o grupo se aproxima da sede do governo do Deus Criador.
Madm e todos comem um saboroso fruto e Amada comemora:
_Este é o fruto da vida, que nos garante rejuvenescimento e cura.
_Sim, este é o fruto que os shedim comiam antes de pecar e por isso vivem até hoje, mesmo estando seis mil anos sem dele se alimentar.
Um homem desconhecido se aproxima do casal e diz:
_ Este não é o fruto da vida, é um fruto da vida, existem incontáveis árvores que dão frutos como este, com substâncias curativas e rejuvenescedoras anualmente.
Toto, Bebeto, Luk, Healer, Yoka, a mãe de Madm, e muitos dos que os acompanharam até o fim em sua jornada de fidelidade a Deus e ao Cordeiro se aproximam de Madm e do ser em forma de homem que está com eles, que estende sua mão e diz:
_ É assim que vocês se cumprimentam, correto?
Madm sorri, estende sua mão e o cumprimenta, quando ele diz:
_ Madm!
_Sim, sou Tony Madm, um dos resgatados da Terra. _ Se identifica Madm.
_ Sou Penwel, o mensageiro de Deus que lutou contra Yaakov no val de Yabok. O Masshiach tem uma proposta para você. _ Diz o ser.
_ Se é uma proposta do Masshiach, certamente é algo bom. _ Responde Madm.
_ Então, o tempo do erro da realidade que você viveu chegou ao fim, mas existem incontáveis realidades paralelas e você foi escolhido, para em vez de entrar na presença do Altíssimo e no repouso, migrar para uma realidade paralela afetada por seres perversos.
Amada ouve e o interrompe o ser, comemorando:
_ Fomos escolhidos, meu amor.
O ser olha para Amada com seriedade, ela limpa a garganta e se cala, então ele prossegue:
_ O Masshiach entendeu que você poderá contribuir muito para impedir a destruição total desta realidade.
_Sério? Seria uma honra, mas como funcionaria? _Pergunta Madm.
_ Além da sua realidade, existem outras incontáveis realidades. Todas elas surgiram a partir do mesmo Universo, chamada Realidade Original, mas desde que alguns seres conseguiram retornar ao passado, toda vez que isto ocorre, uma nova realidade paralela à primeira é criada e esta, como está em pecado, tem seis mil anos desde seu surgimento até sua destruição, como a realidade de onde vieram, como tempo de tolerância, antes do julgamento. _ Explica Penwel.
_ Mas como eu poderia auxiliar uma realidade como esta? Na minha realidade, eu não consegui fazer muito. _ Comenta Madm.
_ Exato! Te enviaremos a uma realidade paralela onde as histórias de ficção de sua realidade são verdade. Assim, você irá ao ano que é conhecido no planeta Terra desta realidade, como o ano 1963, da contagem cristã católica. – Pontua Penwel
_ E o nosso Masshiach acha que eu estou apto para contribuir com esta realidade? _ Indaga Madm.
_ Você foi escolhido devido ao seu conhecimento sobre as fantasias de sua realidade, pois não há muita distinção entre esta realidade e as fantasias de sua realidade e parte do que ocorreu na realidade em que você viveu. _ Explica Penwel
_Os seres da fantasia aos quais eu lia eram seres poderosos. Como eu poderei viver entre eles e ainda influenciá-los? _ Questiona Madm.
_ Você receberá o poder do espírito e poderá atenuar os resultados da iniquidade. Você terá o poder do espírito de Deus enquanto o obedecer, de maneira que nenhum homem teve, e poderá o exercer de forma mais expressiva até mesmo que o Masshiach, quando este esteve na Terra. _Explica Penwel
_ Como assim, que tipo de poder? _ Pergunta Madm.
_Você poderá curar as pessoas, ressuscitar os mortos, quando invocar o nome do Altíssimo, poderá fazer tudo que desejar e caso se mantenha fiel, certamente realizará todos os seus desejos, inclusive, realizará os sonhos que não realizou no tempo em que viveu em sua realidade original. _ Afirma Penwel.
_ Que máximo! _ Diz Madm, mas em seguida, ele indaga: _ Mas e quanto aos meus filhos, meus irmãos, meus sobrinhos, minha mãe e minha esposa?
_ Eles entrarão no reino! Mas este poder e missão serão delegadas somente a você. _ Afirma o ser.
Ouvindo, isso, Amada, a esposa de Madm os interrompe:
_De jeito nenhum! Fomos perseguidos três anos e meio, vivemos dias difíceis e alegres juntos. Depois de viver tudo isso, eu não vou ficar longe do meu amado por seis mil anos, minha vida sem ele, mesmo na eternidade, seria uma tortura.
Madm olha para seus familiares mais próximos e ouve de seu irmão, Healer:
_ Já sofremos por viver em meio ao erro e a iniquidade, fomos fiéis até o fim, agora precisamos repousar e ficarmos na presença de Deus.
Ouvindo isso, Madm o abraça e diz:
_ Que ótima esta escolha, meu irmão.
Imediatamente, Madm é abraçado pelos seus principais familiares e amigos, mas Amada balança sua perna e diz:
_ A escolha que faço pode não ser a melhor para mim, mas é o que desejo e tenho certeza que o Deus que sempre ouviu minhas orações não hesitará em atender mais este.
Madm a abraça e ouve de Penwel:
_ Disse bem, o Eterno concederá este desejo a vocês, mas você voltará sem poderes e sem nenhuma vantagem, ao contrário de Madm, não terá a totalidade do espírito, tem certeza que é isso que deseja?
_ Eu amo meu amado e meu amado me ama! O próprio Deus, certa vez disse: “Não é bom que o homem esteja só!” Por tanto, eu irei com ele, o auxiliarei e tenho certeza que ele me auxiliará! _ Diz ela.
_ Madm, em seis mil anos, todos estes que aqui estão, seus amados, estarão de novo contigo, para isso, seja fiel e não abandone o nosso Deus! _ Pede Penwel.
_ Seis mil anos? Como viverei tanto tempo assim? _ Indaga Madm.
Penwel pega um pequeno saco com incontáveis sementes e entrega a Madm dizendo:
_ Você levará para sua missão estas sementes de árvores que produzem o fruto da vida. O fruto da vida não garante a vida eterna, mas garante cura, rejuvenescimento e vida longa. Você pode comer destas sementes e ela lhes proporcionará seus efeitos, mas se plantá-la, elas produzirão árvores que produzirão frutos a todos. Algo muito mais eficaz, não só para você, mas para todos que ama.
_ Que máximo! Eu também poderei comer delas então? _ Indaga Amada.
_ Não só você, mas todos que tiverem acesso a tal árvore, mas cuidado, pois se tal fruto e semente ficar à mercê dos maus, o mal se espalhará! _ Adverte Penwel, que em seguida entrega um cristal a Madm e diz: _ O Eterno também lhe concederá este cristal que pode lhe revelar todo conhecimento preciso. Para usá-lo, basta tocá-lo e dizer a ele suas perguntas, imediatamente, virão pensamentos a sua mente respondendo todas as suas indagações.
_ Que máximo! _ Comemora novamente Madm.
_ Use-o com prudência, ele só lhe revelará as respostas as perguntas ditas em voz alta. _ Adverte Penwel.
Feliz, Madm sorri e indaga:
_Será que eu consigo?
_ Conseguirá! _ Até breve, enviado do Altíssimo! _ Conclui Penwel.
_ Vamos meu amor! _ Diz Madm, abraçando Amada e percebendo que todos a sua volta somem, exceto ela.
Abraçados, os dois abrem os olhos e se veem em meio a um pasto de gado, sozinhos, apenas suas roupas anteriores, o brilho da energia espiritual de quem esteve na presença do Altíssimo, o pequeno Cristal do Conhecimento e uma bolsa com as sementes das árvores que produzem o fruto da vida. Madm olha para sua Amada e percebe que ela não está mais idosa como antes, ela também olha para ele e percebe que ele rejuvenesceu de tal forma que seu corpo está perfeito, definido, muito mais belo do que quando ela o conheceu e mesmo assim, se apaixonou por ele.