No dia seguinte, Bruce, com os olhos vendados, como é o costume, é levado para uma área com a superfície terrestre coberta por uma camada de gelo.
_ Tire seus sapatos! _ Ordena o pai de Tália. Bruce retira os sapatos dos pés e sente como se seus pés fossem congelar. Então, o pai de Tália, bem agasalhado, dá uma nova ordem: _Tire sua blusa! _Descalço e apenas com uma camiseta, Bruce abraça seus braços para tentar se aquecer _Tem medo de ficar com hipotermia? _ Pergunta o homem.
_ Se eu tivesse medo de algo não estaria treinando aqui há seis meses. _ Afirma Bruce.
_ É assim que se fala, filho. _ Diz o homem, que retira os seus agasalhos e também os seus sapatos, se aproxima de Bruce e de seu casaco retira duas pedras e entrega a ele.
_ O que eu faço com isso, senhor? _ Pergunta Bruce.
_ O que você quiser. Eu imagino que estamos com cinco graus abaixo de zero, logo, se ficarmos por muito tempo expostos a este tempo, podemos morrer. _ Diz o homem.
Bruce entende o recado e começa esfregar uma pedra na outra. Alguns minutos se passam e Bruce não consegue acender o fogo, porém seu esforço acaba o aquecendo enquanto o homem indaga:
_ Você me autoriza a vestir minha blusa?
Então, Bruce percebe que enquanto estava ativo, a sensação de frio passou e diz:
_ Eu entendi, enquanto eu me concentrei no meu esforço, meu corpo entrou em movimento e a sensação de frio diminuiu.
O homem coloca o dedo na lateral da cabeça e diz:
_ Quem luta sempre tem mais chances de viver! Quem aceita o flagelo sempre tende a perder sua capacidade de reação, por isso você foi escolhido, filho. _ Após dizer isso, o homem caminha até a blusa e sapato de Bruce e lhe entrega sua roupa. _ Coloque! _ Ordena ele.
Bruce coloca a blusa e o sapato, então o homem estrala os dedos e alguns ninjas aparecem vindos de determinado lugar não percebido por Bruce, carregando alguns pedaços de lenha e álcool. Eles colocam a lenha entre Bruce e o homem, jogam o álcool e em seguida, acendem o fogo com fósforos.
_ Com tecnologia adequada, tudo fica mais fácil! _Diz Bruce.
O homem sorri, se assenta e diz:
_ Você está treinando a exatos seis meses, correto?
_ Creio que sim, estou perdido no tempo. _ Diz Bruce.
_ Certo! Você me surpreendeu e se mostrou apto a dar o próximo passo. _ Diz o homem.
_ Isso, o senhor disse ontem, mas qual é o próximo passo? _ Pergunta Bruce.
_ Você já sabe meu nome, Bruce? _ Pergunta o homem.
_ Desde que cheguei aqui, só sei o que o senhor me autorizou a saber. _ Confessa Bruce.
_ Muito bem, meu nome é Ra´s al Ghul, muitos aqui, me chamam de a cabeça do demônio, pelas formas e métodos que utilizo para tornar pessoas fracassadas em um sucesso. _ Diz o homem.
_ Obrigado pela parte que me toca. _ Ironiza Bruce.
_ Você não é um fracassado, filho! Tanto que eu quero, em uma semana, realizar seu batizado, torná-lo um de nós e lhe inserir num caminho sem volta. _ Diz Ra´s.
_ Me sinto honrado. _ Diz Bruce.
_ Mas para isso, os treinos vão se intensificar nesta última semana. _Diz o homem que em seguida respira e diz: _Você disse que não tem medo, todo homem possui temores, receios e medos, seus adversários não podem saber seus medos, mas eles, as vezes descobrem e você sabe a única maneira de você conseguir resistir a eles?
_ Não tenho ideia. _ Confessa Bruce.
_ Você conhecê-los melhor do que ninguém. Para vencermos uma guerra é necessário conhecermos nosso adversário, mas para sobrevivermos em uma guerra, precisamos nos conhecer. Há guerreiros que conhecem seus adversários o suficiente para vencer uma guerra, mas morrem durante ela por falta de autoconhecimento. _Afirma Ra´s.
Bruce reflete, abaixa a cabeça e diz:
_ Morcegos!
_ Pois não? _ Pergunta Ra´s.
_ Morcegos! Quando era criança eles me assustaram e foram os causadores da morte de meus pais. _ Confessa Bruce.
_ Excelente! O que eu mais gosto em você é o fato de que você aprende realmente rápido. _ Diz Ra´s, que em seguida, estende a mão para Bruce e indaga: _Está preparado para vencer seus medos?
Bruce levanta a cabeça e diz com convicção:
_ Foi exatamente para isso que eu deixei Gotham!