Assentado com Ra´s Al Ghul, Bruce Wayne reitera a origem de seu principal medo:
_Quando eu era criança, eu caí numa caverna de morcegos existentes em minha casa. No dia seguinte, meu pai me levou para um concerto de ópera e os artistas se apresentavam vestidos de morcegos. Eu odeio morcegos, eu tenho medo de morcegos, eu odeio a escuridão e eu possuo medo da escuridão! _ Confessa ele.
Ra´s se aproxima dele e sutilmente, fala ao seu ouvido:
_ Perfeito, filho, os morcegos serão sua inspiração! Você usará seu maior medo como sua principal marca.
_ Como assim? _ Pergunta Bruce.
_ Na antiguidade, os grandes homens foram aqueles que tornaram os símbolos daquilo que mais odiavam, sua principal marca! Assim age um ninja, assim, um homem pode superar seu maior inimigo. Sabe quem é seu maior inimigo, Sr. Wayne?
_ Não, senhor! _ Responde Bruce.
_ Você mesmo! Se você vencer seu medo, se você superar a si mesmo, se você se conhecer a ponto de se propor vencê-lo, será insuperável! _ Diz ele.
_ Entendo, senhor. _ Diz Bruce.
_ Então, eu quero te convidar para visitar um lugar, filho, antes de seu batismo e ordenamento. _ Diz Ra´s. Em seguida, ele o leva a uma gruta e lhe mostra uma espécie de lago, indagando: _ Sabe o que é isso?
_ Não, senhor! _ Responde Bruce.
_ Este é o poço de Lázaro! Sabe por que ele leva este nome? _ Pergunta Ra´s.
_ Não tenho ideia, senhor. _ Responde Bruce.
_ Você não lê a Bíblia, filho? _ Indaga Ra´s.
_ Lázaro? O homem que ficou morto por quatro dias e foi ressuscitado por Jesus? _ Pergunta Bruce.
_ Exato! Filho, hoje você entrará para a Liga das Sombras, a liga que age sorrateiramente e sem ser percebida, mas defende a justiça e combate o mal há séculos. Meu nome é Ra´s Al Ghul e este é o poço de Lázaro, um poço que reúne uma combinação química que eu criei e que me permitiu viver até hoje sem morrer, sem envelhecer.
Bruce se espanta e se aproxima do poço, indagando:
_ Posso tocar?
_ Claro! _ Responde Ra´s.
_ Aparentemente, parece água comum. _ Comenta Bruce.
_ Sim. Este era meu maior medo. Eu temia a morte e temia a injustiça. Por isso, eu criei o poço, a liga e há séculos eu treino pessoas como você para se tornarem guerreiros da justiça. _ Diz Ra´s.
Bruce lava o rosto no poço e aparentemente não sente nada, incrédulo, ele pergunta:
_ Isso funciona realmente?
Ra´s esboça uma enorme gargalhada e diz:
_ Sim, mas você terá tempo para ter sua incredulidade superada. O trouxe aqui, a sós, porque você não é como os outros. Você é meu melhor pupilo, você é o melhor lutador que eu já vi e você mostrou ser perfeito para o que eu desejo.
_ O que o senhor deseja? _ Pergunta Bruce.
_ Eu preciso me aposentar, mas infelizmente, o destino não me deu filhos homens, pelo contrário, me deu duas filhas. A Nyssa é a filha bastarda que infelizmente se apaixonou por uma mulher, tornando-se indigna, mas Tália, Tália o escolheu para ser seu marido e meu sucessor.
_ Como assim? Tália é sua filha e o senhor sabe de nós? _ Pergunta Bruce, preocupado.
_ Não há nada que eu não saiba, filho, mas você está pronto para se tornar a cabeça do demônio? O novo líder da Liga das Sombras! _ Indaga Ra´s
_ Senhor, eu nunca imaginei algo tão grande assim, seus servos me aceitarão? E quanto a Tália, eu achava que ela era só uma serva como todos os outros, jamais imaginei que ela era sua filha. _ Confessa Bruce.
_ Eu me aposentarei e você, mostrando-se digno será o novo líder de toda a Liga! _ Enfatiza Ra´s.
_ Senhor, eu estou apaixonado por Tália, ela é incrível, mas espero que o senhor viva por mais séculos, ou por que não, milênios! _ Deseja Bruce.
_ Obrigado! Quero continuar tendo vida longa por muito tempo, mas o legado tem que ser levado adiante. _ Enfatiza Ra´s.
_ E por que eu? _ Indaga Bruce.
_ Minha filha o escolheu! _ Enfatiza Ra´s, que sai caminhando e ordena: _ Vamos! O ritual de aceitação será hoje à tarde e você receberá uma missão para se mostrar digno, se passar no teste, será o novo cabeça do demônio, senão, será rejeitado e punido conforme merecer! _ Finaliza ele.