Nesse ínterim, Bruce segue concentrado enquanto Tália adentra seu recinto.
_ Essa cerimônia? Não tem nada de satânico? Nem sacrifícios humanos ou animais não? Tem? _ Indaga ele.
_ Não estou com ânimo para brincadeiras, Bruce. _ Diz Tália, que em seguida se justifica: _ Nyssa, minha irmã, está irada comigo.
_ Por quê? _ Pergunta Bruce.
_ Agora que você vai oficialmente participar da Liga, creio que pode saber! _Diz ela, que em seguida conta a história de sua irmã: _ Meu pai sempre viveu aventuras e numa destas aventuras, ele deixou uma filha. Nyssa ouviu falar dele e se tornou sua fã, fugindo de casa com apenas 14 anos e localizando o quartel general dele no norte da África e de lá, buscou informações de forma que ainda não sabemos e conseguiu chegar a Nanda Parbat, a sede da Liga das Sombras, local que você ainda não foi, mas certamente irá após participar do seu ritual de aceitação. Quando ela chegou, meu pai a amou de forma tremenda, muito mais do que a mim e isso fez ela sonhar que seria sua sucessora, já que há anos, ele diz que está buscando se aposentar.
A história de Tália é interrompida por Bruce.
_ Espere, por favor, não me diga que o plano de seu pai é…
Nas entrelinhas da história de Tália, Bruce percebe que o objetivo de Ra´s é torná-lo seu sucessor.
_ Sim, Bruce, meu pai Ra´s Al Ghul, sabe que sou apaixonada por você e pretende torná-lo, não só meu marido, mas seu próprio sucessor. _ Confessa ela.
_ Eu nunca desejei isso! Aceitei ser treinado por você e por ele para lutar por justiça! Jamais tive tal ambição. _ Rebate Bruce.
_ Exatamente por isso você foi o escolhido. Seu senso de justiça, sua paixão para vingar a morte de seus pais e limpar sua cidade, o fizeram digno aos meus olhos e aos olhos de meu pai para o escolhermos. _ Admite Tália.
_ Mas se isso for criar um problema com sua irmã, eu renuncio. Não quero! Entenda! _ Afirma Bruce.
_ Então, o problema não é você. Minha irmã era a preferida, mas o que você não sabe é que o ritual de aceitação vem com uma missão. Hoje, você receberá uma missão, se executá-la com êxito, será aceito, senão… _ Tália respira e prossegue: _ Bom, eu tenho certeza de que executará sua missão com êxito, porém quanto a minha irmã, ela a executou, mas poupou uma jovem que implorou por piedade, Sara Drake. _ Diz Tália.
_ Sua namorada? _ Indaga Bruce.
_ Isso! Nyssa é gay, Sara não era, mas para sobreviver, se tornou a garota de Nyssa. _ Explica Tália.
_ Você já imaginou que Nyssa pode na prática não ser gay, mas ter usado Sara para mostrar ao seu pai algo que soe como masculinidade? _ Indaga Bruce.
_ Talvez! Meu pai jamais deixaria uma mulher comandar e por isso, talvez ela tenha se esforçado para agir como homem, mas isso só aumenta a decepção pela qual ela sofre. _ Confessa Tália.
_ O que ocorre com quem não conclui a missão de aceitação? _ Indaga Bruce.
_ Você concluirá com êxito, não tenho dúvidas disso! _ Afirma Tália.
_ E se não conseguir? _ Insiste Bruce
_ Se não morrer na missão, morrerá por ser considerado indigno. _ Confessa Tália.
_ Então, diga ao seu pai que ele terá uma surpresa hoje, pois minha luta é por justiça e não pelo domínio de uma organização secreta! _ Finaliza Bruce.