No topo de um imponente monte, os principais seres conhecidos como Asgardianos, como Odin e Freya chegam juntos para um grande encontro. Eles avistam uma multidão incontável de seres extraterrestres que invadiram a Terra e indaga:
_ O que estará ocorrendo aqui?
_ Lilith deve ter algum plano muito importante para conseguir reunir tanta gente. _ Comenta Freya.
Odin observa a todos e reconhece muitos que ali estão. Oxóssi, um poderoso ser que escolheu habitar entre as matas, vestido com uma túnica verde e segurando um arco e flecha. Oxum, que raramente deixa as águas, brilha com seu vestido dourado e seus longos cabelos negros.
Zeus, o famoso guerreiro do trovão vem acompanhado da guerreira Atena e Hermes. Ao olhar para Zeus, ele percebe que muitos outros seguidores dele também estão ali. Seus olhos brilham com autoridade. Atena, adornada com uma coruja em seu ombro segue bela.
_ Aquela coruja de Atena é… _ Freya começa a falar, mas se cala.
_ Sim, sua melhor amiga que sempre a acompanha. _ Pontua Odin.
Após um enorme barulho, Ishtar e Marduk, chegam acompanhados de um enorme exército de guerreiros. Marduk veste uma armadura reluzente, sua espada a postos ao seu lado. Ishtar, por sua vez, irradia beleza e poder com seu vestido de seda e joias.
O encontro é marcado por uma atmosfera de respeito e curiosidade. Cada um deles traz consigo a força e conhecimento que ultrapassa a glória da Terra que habitam.
_Está distraído, Grande Odin? _ Indaga um ser com sua armadura brilhante e lança em punho.
_ Santo, o senhor também veio? _ Indaga Odin.
_ Eu dei minha palavra a Lilith e você sabe que eu sempre cumpro o que prometo. _ Diz o Santo. Em seguida, ele apresenta a Odin uma serpente emplumada: _ Esta é Quetzalcóatl, uma sábia amiga.
_ Uma serpente?
_ Sou o que sou, mas não queira desdenhar de mim, velho asgardiano. _ Rebate Quetzalcóatl.
De repente, uma mulher com caldas de peixe aparece sendo trazida por servos em uma banheira.
_ Aquela ali é Iemanjá? _ Indaga Santo.
_ Sim, a bela rainha do mar. _ Responde Freya.
_ Bela, sim, rainha, não, querida. _ Rebate Odin.
Lilith chega ao encontro dos seres poderosos, sua presença imponente e poderosa chama a atenção de todos. Ela é uma figura enigmática e misteriosa que chega em forma humana, cercada por uma aura de escuridão e mistério. Lilith olha fixamente para os líderes dos seres reunidos e então sua voz ecoa pelo monte:
_ Sejam bem-vindos, deuses da Terra! Eu estou aqui para garantir que vocês continuem sendo deuses e que não sejam inibidos por nossos inimigos.
Ela se aproxima de Odin e faz um gesto de reverência. Odin a cumprimenta com um aceno de cabeça, reconhecendo o poder que emana dela. Lilith então se volta para Zeus e troca algumas palavras em um idioma misterioso.
_ O que ela está dizendo? _ Indaga Odin.
_ Acho que é uma língua desconhecida. _ Pontua Freya.
Enquanto isso, muitas conversas aleatórias criam um momento tenso, onde muitos compartilham o receio de que o Deus Criador poderá realmente trazer o dilúvio prometido.
Lilith percebe isso e então levanta a voz, interrompendo as conversas, dizendo:
_ Vocês são deuses! Não deveriam temer um Deus ancestral que se separa do Mundo e do Universo. Eis que o Inominável quer realmente destruir todos os seres independentes, mas isso não ocorrerá?
Um dos seres presentes, se aproxima dela e indaga:
_ Noach, o profeta humano já criou uma arca, certamente o Inominável destruirá tudo com o Dilúvio. Quem poderá resistir?
_ Vocês são tão tolos a ponto de morrer com os humanos? _ Indaga Lilith, que em seguida completa. _ Meu senhor, Helel Ben Sahar, o deus da luz e senhor do amanhecer certamente os poupará. Ele está preocupado com a maldade e o autoritarismo do Inominável, e isso se faz de tal forma que quando habitava no lugar separado, ele se levantou contra a ditadura e defendeu a liberdade.
Os presentes se entreolham, compartilhando o medo e a incerteza com relação ao futuro. Eles sabem que, mesmo se declarando deuses e imortais, estão vulneráveis diante da fúria do Deus Criador. O encontro toma um tom sombrio e tenso, enquanto alguns afirmam ter força para enfrentar a tormenta que se aproxima, outros acreditam podem não conseguir escapar da ira do Altíssimo.
Então, Lilith sorri e declara:
_ Vocês não acreditam na misericórdia e astúcia de meu senhor? Acham mesmo que ele nos deixaria morrer diante de um dilúvio de águas?