Lilith começa a falar enquanto alguns começam a se levantar e caminhar dispersando-se.
_ Vão aceitar a morte e a destruição que o Deus Criador reservou para vocês?
_ Somos seres aquáticos, vou dar um jeito e levar todos os meus adoradores de Atlântida para o fundo do mar, de maneira que eles possam viver como nós e que água pode matar os seres aquáticos? _ Diz Poseidon, que em seguida, prossegue:
_ Aqueles que quiserem abandonar a superfície e viver no fundo do mar, me acompanhem, com minha magia, eu certamente os tornarei seres aquáticos, vocês não poderão voltar a superfície, mas certamente viverão! _ Dispara ele, seguido por muitos.
Diante dos argumentos dos seres habitantes das águas, Lilith se cala.
Zeus, o líder dos seres olímpicos observa que seu irmão Hades acompanha Poseidon e então indaga:
_ Hades? Você vai se submeter a habitação das águas?
_ Não! Eu prefiro voltar ao interior da Terra e viver no Sub-Mundo, não chamarei ninguém para estar comigo porque eu me alimento da morte dos perversos, mas garanto a cada um dos presentes que morrer, que eu terei prazer em os escravizar após o findar do dilúvio. _ Responde Hades.
Após isso, Lilith insiste:
_ O Perverso Deus Criador só triunfa por causa de nossa desunião, ele nos divide para conquistar, se todos fossemos como um só, ele não triunfaria.
Hades, caminhando para longe, dispara consigo mesmo:
_ E se fosse para seguirmos um único líder, ele não seria o seu querubim, antes, seria o próprio Deus!
No entanto, Lilith prossegue com seu discurso:
_ Helel Ben Sahar teve misericórdia de vocês e ofereceu uma solução para escapar do dilúvio iminente. Juntos, devemos unir nossos poderes mágicos para criar uma realidade paralela, um Extra Mundo, um lugar especial onde não envelheceremos, pois estaremos livres do clima e das maldições desta Terra, também poderemos viver como deuses, e cada líder de clã será adorado pelos seus sem nenhum temor.
Freya, é a primeira a declara apoio a ideia de Lilith:
_ Um Extra-Mundo! Esta ideia é excelente! _ Diz ela.
Anansi, o engraçado e malicioso ser da família dos orixás, demonstra entusiasmo com a ideia de uma realidade onde poderá pregar suas peças e travessuras sem ser incomodado pelo Deus Criador.
_ Um lugar onde eu possa fazer tudo que desejar, seguir meu próprio coração sem a maldição do Deus do shabat?
Athena, a sábia fêmea olímpica com forma humana analisa meticulosamente a proposta, mas indaga:
_ E quanto a humanidade? Permitiremos que eles morram sem pouparmos a eles?
_ O Deus Criador poupará uma família. Se vocês forem a região do Leste do Éden onde vive o velho profeta Noach, verá que ele criou uma arca onde ficará durante todo o tempo do dilúvio com toda sua família. _ Pontua a Lilith.
Ouvindo isso, Enki dispara:
_ Assim ele acha que se os que forem poupados o adorarão por terem sido escolhidos, mas conhecendo a humanidade, eles logo se voltarão as antigas ações. _ Então, ele respira um pouco e diz:
_ Eu topo, desde que nos seja permitido retornarmos após o dilúvio para voltarmos a procurar adoradores entre a humanidade.
_ Cada líder de um clã terá uma pedra especial que ao entrar em contato com uma superfície reflexiva, vocês poderão retornar a este lugar… _ Diz Lilith, que em seguida, para e então Athena pergunta:
_ Mas?
_ Helel Ben Sahar quer que este lugar seja dele! Vocês poderão vir passear, mas não poderão viver aqui para sempre, pois este é o acordo que ele propõe, a Terra será seu reino ou ele será por vosso adversário, pois Helel se tornou Satanás, o adversário de todo ser que deseja reinar e dominar a Terra!
Todos se olham, se calam e em seguida, Odin é o primeiro a dispara:
_ Eu, em nome de todos os asgardianos, aceitamos a proposta de seu senhor! Certamente construiremos uma nova Asgard no Extra Mundo.
Zeus, também se pronuncia:
_ Eu virei a Terra e farei adoradores aqui. Escolherem as mais belas filhas dos homens para servirem de sacerdotisa para mim e para meus servos, mas aceito o acordo e construírei uma nova Olimpíade no Extra Mundo.
Um a um cada líder se pronuncia favorável ao acordo, até Santo se pronuncia:
_ Eu sou o deus da fidelidade! Há homens que juraram fidelidade a mim e me servem com fidelidade, guardando meus mandamentos, então eu aceito desde que possa levar comigo meus mais fiéis servos.
Lilith balança a cabeça e dispara:
_ Meu senhor lhes dá uma oportunidade de se livrar da destruição e da ira do Deus destruidor e vocês querem ainda impor condições para serem salvos?
Porém sua fala é interrompida por um lindo querubim com belas asas e rosto bovino vem do céu e se coloca diante de todos e diz:
_ O pedido de Santo é justo! Cada um de vocês poderá levar com vocês todos os que desejarem, porém, eu penso que devem reduzir este número ao máximo, pois se ultrapassarmos o limite ambição, certamente o Deus Tirano nos perseguirá também no Extra Mundo!