Após Erik Lehnsherr observar Charles, ele percebeu haver algo diferente com ele e ambos decidiram participar de Happy Hour juntos. Ao chegar a uma Pub de Tel Aviv, os dois se sentam e Charles comenta:
_ Eu não quis comentar nada na frente do Dr. Shomron, mas ao que parece, seus traumas maiores são posteriores a guerra e por motivos que ele não sabe.
_ Do que você está falando? _ Indaga Erik.
_ Sua mudança de nome após a morte acidental da sua filha, o abandono de Magda parece ocupar sua mente mais do que a morte de seus pais. _ Pontua Charles.
_ Como você sabe sobre tudo isso? _ Pergunta Erik.
_ Sou como você, Erik, somos especiais, a evolução de nossa espécie, um salto para o futuro. _ Diz Charles.
Erik ouve as palavras de Charles e diz:
_ Eu vi o que ocorreu com a garota quando você a tocou, mas o que isso tem a ver… _ Erik ainda está tentando compreender Charles, quando ele coloca o dedo em sua cabeça e começa a se comunicar com Erik mentalmente: “Seu dom é a manipular metais, o meu, é a…” Antes de Charles concluir sua frase, Erik dispara:
_ Telepatia!
Sem notar, a fala espantada de Erik sai mais alta do que ele conseguiu controlar e isso chama atenção de um homem careca, com uma lente em seus olhos, solitário em sua mesa, com um chapéu, que simplesmente levanta a cabeça e passa a observar melhor a desatenta conversa entre Charles e Erik, sem deixar ser percebido.
_ Você manipula metais e eu, trabalho com mentes, posso ler e produzir pensamentos e alterar a memória das pessoas, mas procuro agir com ética e estabelecer limites para mim mesmo. _ Diz Xavier.
_ Então foi isso que você fez com a garota? _ Pergunta Erik.
A pergunta de Erik provoca um leve movimento de fronte por parte do homem que os observa.
_ Eu acredito que se alterar levemente algumas memórias ocultas na mente de Gabrielle Haller, ela possa conseguir eliminar a catatonia e controlar seus movimentos. _ Afirma Charles.
_ Isso é incrível! _ Afirma Erik.
Então, Charles bebe um gole de seu whisky israelense e diz:
_ E quanto a você? Max Eisenhardt? Como podemos trabalhar seus traumas?
_ Max Eisenhardt não existe mais! Meu nome é Erik Lehnsherr! _ Rebate Erik, com firmeza.
_ O que aconteceu com Magda? _ Pergunta Charles.
_ Você já sabe! Já deve ter revirado minhas memórias. _ Diz Erik.
Sem se alterar, Charles diz:
_ O Dr. Shomron é o especialista em recuperar pacientes com traumas mentais, mas eu creio que me convidou para este happy hour porque acredita que eu tenha dons e possa ajudar.
_ Na verdade, eu o chamei porque imaginei que você fosse como eu, mas pensando bem, ninguém é como eu. Você pode até possuir dons especiais, mas não sofreu o que sofri, nem viveu o que vivi. _ Rebate Erik.
Em vez de se ofender, Charles levanta seu copo de whisky e diz:
_ A sua luta! A sua experiência é o que te faz especial!
Erik compartilha o brinde e agradece:
_ Obrigado!
_ A Erik Lehnsherr! O homem que superou Max Eisenhardt! _ Finaliza Charles.
Erik balança a cabeça negativamente, esboça um leve sorriso e indaga:
_ Tudo isso é pela minha amizade?
Charles também sorri e se resume a beber o whisky.