No dia seguinte, após ouvir sobre Erik, Raven faz questão de vê-lo pessoalmente. Ao descer do táxi, ao lado de Charles, ela comenta:
_ Espero que minha saída para ver o homem dos metais realmente esteja à altura do meu esforço.
_ Se você não está aqui por causa das vítimas do nazismo, creio que nem deveria ter saído de Nova York. _ Rebate Charles.
_ Está com ciúmes? _ Provoca ela.
Charles balança a cabeça negativamente e como de costume, silencia.
Logo ao adentrar a clínica, Dr. Shomron, ao lado de Erik, recebe Charles bastante surpreso e sorridente.
_ Estava esperando até quando para me contar? _ Pergunta ele.
Charles faz uma cara de surpreso e Erik coloca seu dedo indicador e médio em sua cabeça, indicando: “Leia meus pensamentos”, em seguida, diz:
_ Desculpe-me, Charles, eu não consegui esperar e revelei ao Dr. Shomron seu projeto de aproveitar este momento para colocar em prática seu procedimento utilizando uma técnica especial desenvolvida por você mesmo.
Charles percebe a ousadia de Erik e rebate.
_ Sim, porém temo que seja algo precoce e não quero colocar seu nome e sua clínica em risco, portanto, não terei problemas se o senhor entender que seja arriscado a utilização do meu procedimento imediatamente.
No entanto, Shomron surpreende com uma gargalhada, um tapa nas costas de Charles e uma decisão surpreendente:
_ Charles, Charles, você sempre foi o melhor estudante de biologia da faculdade, o melhor em tudo o que faz, não serei eu que impedirei você de realizar algo que possa trazer tamanho ganho para a humanidade.
_ Viu, Charles, eu sabia que o Dr. Shomron aprovaria seu projeto. _ Diz Erik.
_ Quando você começa Charles? O Erik antecipou que você gostaria de colocar em prática suas técnicas de forma reservada e com liberdade, então vou reservar uma sala somente para você, me diga apenas o que precisa. _ Diz Shomron.
Sem saber como reagir, Charles decide agradecer:
_ Obrigado pela confiança Dr.
_ Eu disse a ele que a paciente do quarto 87, Gabriela Haller, poderia ser a primeira voluntária, mas a palavra final é sua, Charles. _ Propõe Erik.
_ O que acha, Charles? _ Pergunta Shomron.
_ Pode ser. _ Concorda Charles.
_ Então, fiquem à vontade, vou voltar aos meus afazeres e sucesso. Confio em vocês! _ Deseja Shomron.
Quando Dr. Shomron sai, Raven sorri, abaixa a cabeça e dispara:
_ Então este é o Sr. Erik Lehnsherr, gostei de você. Nunca na minha vida vi alguém deixar o Charles tão constrangido quanto agora.
_ Perdão, já fomos apresentados? _ Pergunta Erik.
_ Ainda não, vim apenas para lhe conhecer, sou Raven Darkholme. _ Se apresenta a jovem em forma de uma jovem garota de olhos azuis e cabelos loiros, o que não chama atenção de Erik, que simplesmente ignora sua presença.
_ Prazer! _Diz ele, que em seguida, se dirige a Charles e diz: _Vamos iniciar o procedimento, Charles?
Sem dizer nada, Charles se dirige a sala para utilizar seus dons mutantes de telepatia e tentar tratar a catatonia de Gabriela.