Após Muller deixar a casa de Madm, ele e Amada se reúnem com Let, William e Ângela e contam sobre a proposta de Muller.
_ Ele veio até mim e disse que está disposto a investir o que for necessário para auxiliar o Líder News a se expandir por todos os lugares que desejarmos e também as principais capitais do Brasil, propondo-se até a expandir nossos negócios, internacionalmente. _ Conta Madm.
_ Este homem viu o seu sucesso e está tentando se aproveitar. _ Diz William.
Amada o interrompe dizendo:
_ Nós não o conhecemos, mas ele sabe que viemos de outra realidade e não comentou com ninguém. Demos uma chance a você, ao Miguel, por que não dar uma chance a ele?
_ Nós não o conhecemos, mas ele sabe que viemos de outra realidade e não comentou com ninguém. Demos uma chance a você, ao Miguel, por que não dar uma chance a ele?
_ Por que ele é um canalha, ambicioso. Faz tudo pelo poder e está tentando se aproveitar de vocês! De nós! _ Insiste William.
_ Eu sei da rivalidade entre vocês, mas a proposta dele é interessante. Além disto, ele nos doaria a terra da fazenda sede, algo que eu desejo muito. Porém, como todos somos sócios, vamos realizar uma votação democrática. Assim como fizemos com Miguel, faremos com a questão sobre Muller. _ Sugere Madm.
Todos olham para William que diz:
_ Eu sou contra, mas sou um soldado e seguirei sua decisão.
_ Se é uma votação, você pode votar a favor ou contra. _ Pontua Amada.
_ Voto contra! _ Diz ele.
Após o voto de William, Amada se pronuncia:
_ Se demos uma chance para Miguel e para vocês, eu não vejo porque não termos mais um parceiro. Ainda mais em uma negociação tão vantajosa.
_ Isso é um sim? _ Indaga Madm.
_ Sim! Voto favorável a parceria. _ Responde ela.
Ângela olha para William e percebe que todos estão olhando para ela. Então ela diz:
_ Eu não irei contra meu marido!
Em seguida, todos olham para Let que abaixa a cabeça e diz:
_ Eu tenho medo de uma decisão errada, entendo meu irmão e concordo com ele sobre ressalvas para Muller, mas não quero ir contra vocês, então eu me abstenho.
_ Madm, você decide! _ Diz Amada.
_ Eu não, se eu votar não, confirmo a decisão de vocês, se votar sim, empata, então, eu prefiro ficar em silêncio e respeitar a decisão de nossos parceiros. _ Diz ele, que conclui: _Vou avisar Muller que não poderemos tê-lo como sócio por causa dos desentendimentos entre ele e William.
Ouvindo as palavras de Madm, William dispara:
_ Eu não tenho desentendimento com ele.
Ouvindo isso, Let indaga:
_ Então, como justifica seu voto?
Pressionado, William diz:
_ Eu conheço o caráter dele, mas eu fui muito abençoado desde que você chegou, Madm, então se a proposta é boa para você, eu mudo meu voto e me abstenho, mas se algo ocorrer, eu certamente vou lembrar a todos que eu os avisei.
Após a mudança de voto de William, Ângela diz:
_ Eu mantenho meu voto, pois acho que William está sendo altruísta, mas confio no seu discernimento.
_Após isso, Let diz:
_ Se o voto pode ser mudado, eu acho que ninguém de nós gosta de Muller, mas assim como vocês decidiram dar uma chance ao Miguel, acho que um sócio como Muller pode facilitar muito o sucesso de nossos negócios. _ Comenta Let.
_ Faço das suas palavras, as minhas! _ Acrescenta Amada.
Diante disto, Madm dispara: _ Então, eu lhe informarei que o receberemos como sócio! _ Conclui Madm.