Com esperança de encontrar sua irmã, Seiya aceita o pedido de Mitsumasa Kido e decide buscar uma armadura do poder. Após aceitar o pedido, Mitsumasa, acompanhado de sua neta Saori e seu guarda-costas, Tatsumi, conduz Seiya para fora onde encontra outros nove garotos.
_ Estes são Hyoga, Shiriiu, Shun, Ikki, Nachi, Jabu, Ishi, Ban e Geki. Todos eles são órfãos e como você, foram localizados por minha neta, Saori, para buscar as armaduras do poder. _ Diz o velho.
_ Me tire uma dúvida. _ Diz Seiya, olhando para Mitsumasa. _ Por que nos escolheu? Como ela sabe que temos chances de conseguir nossas armaduras?
_ Isto é um dom de minha neta. Eu não vou lhe contar muito ainda Seiya, mas quando vocês retornarem, com as dez armaduras do poder, certamente, eu revelarei tudo o que sei a vocês. _ Responde Mitsumasa.
_ Isso não tá certo. Temos que confiar em vocês sem sabermos de nada. _ Diz Seiya, murmurando.
_ Como você ousa dizer isso do Sr. Mitsumsa? _ Diz Jabu, um dos outros nove garotos.
_ Jabu, o que ocorreu? _ Pergunta Saori.
_ Vocês não ouviram este jovem murmurando? Você e O Sr. Mitsumasa Kido nos escolheram dentre todos os garotos da Terra. Todos nós éramos órfãos e abandonados e agora estamos aqui, podemos nos tornar poderosos e ainda há quem reclame? _ Dispara ele.
_ Calma Jabu, é normal termos dúvidas, mas todos vocês aceitaram esta possibilidade e por isso, eu os enviarei aos vossos destinos, no Extra Mundo, para que vocês possam provar que meu senso intuitivo realmente funciona e então, eu também não terei mais dúvidas de nada. _ Pontua Saori.
_ Extra Mundo, o que é isso? _ Pergunta Seiya.
_ É um lugar mágico onde existem criaturas muito poderosas e reinos incríveis. Será neste lugar chamado Extra Mundo que vocês se tornaram os mais poderes garotos da face da Terra. _ Enfatiza Saori, que em seguida, caminha até a frente de todos, pega duas caixas e as coloca lado a lado e então diz: _ Aqui temos duas caixas, na primeira, os nomes de vocês, na segunda o nome de dez armaduras poderosas que lhes darão poder para defender a Terra, mas não estão em posse de ninguém. Podemos começar o sorteio?
_ Não! Nós seremos enviados a dez lugares que não conhecemos em busca de algo que não sabemos o que é? _ Questiona Seiya.
_ Vocês receberam alimento para um dia. Ao chegarem ao Extra Mundo, estarão representando a fundação Graad e cada um de vocês terá um lugar para ir. Segundo a tradição, as armaduras são protegidas por alguns mestres de artes marciais escolhidos pelos deuses que protegem as regiões para onde vocês serão enviados. Se vocês mostrarem seu valor, estes mestres não impedirão que vocês consigam receber a armadura. _ Intervém Tatsumi.
_ A armadura de Phoenix por exemplo, escondida na Sagrada ilha da morte é protegida por um discípulo de Ares, popularmente conhecido como o deus da guerra, que estaria lá para impedir que alguém conseguisse tal poder. Também há a armadura de Pegasus que estaria no santuário de Atena, uma deusa perseguida por ser arrojada e amar a humanidade. _ Intervém um garoto de olhos azuis e cabelos loiros ondulados.
_ Quem é esse aí? _ Pergunta Seiya, baixinho para o garoto do lado.
_ Este é Hyoga, ele é um mais estudioso de todos nós. Ele só aceitou participar desta missão, após ler tudo sobre todas as mitologias das nações e estudar tudo sobre o Extra Mundo, os deuses das nações, as potestades e poderes que governam os mundos. _ Responde o garoto ao lado de Seiya.
_ Shun, Seiya, será que vocês não podem ficar em nenhum momento em silêncio? _ Questiona Tatsumi.
Em seguida, Mitsumasa passa a frente dos adolescentes e diz:
_ O que você diz é verdade, Hyoga, mas estes inimigos não serão problemas para vocês e vocês conseguirão estas armaduras. Eu acredito em vocês.
_ Eu acredito em vocês! O pior que pode ocorrer é virarmos órfãos adolescentes perdidos em país estrangeiro. _ Rebate Seiya.
Hyoga sorri e dispara:
_ O Extra Mundo não é um país estrangeiro, é uma dimensão que fica fora da Terra!
Tatsumi se irrita, olha para Seiya e dispara:
_ Olha seu moço, sua falta de educação está nos irritando!
_ Acalme-se Tatsume, podemos iniciar o sorteio? _ Pergunta Mitsumasa.
Alguns garotos não se aguentam e riem da situação.
_ Então, vamos lá. _ Diz Saori, pegando um pequeno papel de uma das caixas e dizendo: _O primeiro sorteado é Jabu! _Em seguida, ela pega um papel na segunda caixa e diz: _ Você irá buscar armadura de Unicórnio.
Alguns meninos comemoram e dizem:
_ Parabéns Jabu!
Em seguida, Saori pega mais dois nomes e diz:
_ Nachi, você partirá para buscar a armadura de Lobo.
Nachi também é parabenizado.
_ Shiriu, partirá amanhã para buscar a armadura de Dragão.
_ Que máximo!_ Comemora ele.
Ao sortear o próximo nome, Saori se surpreende e diz:
_ Ow não!
_ O que foi senhorita Kido? _ Pergunta Tatsumi.
_ Dizem que sempre quem possuiu a armadura de Pegasus, protegeu Atena, mas olha quem foi o escolhido. _ Diz ela, mostrando o nome para Tatsumi.
_ Seiya. Você irá ao santuário de Atena_ Grita Tatsumi.
_ Eu fui escolhido para proteger uma deus? _ Indaga Seiya.
_ Geki, você irá amanhã mesmo para buscar a armadura de Urso. _ Interrompe Saori.
_ Hyoga, você buscará a armadura de Cisne. _ Diz Tatsumi.
Saori pega novamente dois papeis e prossegue com o sorteio:
_ Shun, você irá para ilha da rainha da morte, um dos lugares mais sombrios do Extra Mundo, onde possivelmente terá que lutar com um discípulo de Ares para conseguir a armadura protegida por ele, a armadura de Phoenix._ Diz ela.
_ Não! Não! Eu não vou! Eu não posso ir! _ Lamenta Shun, quase chorando.
_ Por que isso? _ Pergunta Seiya.
_ Dizem que Ares, o deus da guerra se apossou da localidade e não há mais habitantes na região, que fica perto de um vulcão. Dizem que o vulcão é a habitação do deus da guerra que deixou a habitação dos deuses e que a armadura que lá se encontra é a mais poderosa, mas ele jamais permitirá que alguém a consiga, sem se tornar seu escravo. _ Justifica Shun.
_ A regra é clara, sem choro. Um cavaleiro não pode ser chorão! _ Grita Tatsumi.
_ Um cavaleiro tem que ter coragem e estar pronto para se sacrificar! Tem que ter dignidade e sempre evitar a dor de seu irmão, logo eu irei. _ Diz um jovem, até então em silêncio.
_ Ikki? Meu irmão? _ Diz Shun
_ Isso é impossível, é contra as regras. _ Intervém Tatsumi.
_ O garoto mostrou determinação e coragem? Quem somos nós para impedi-lo. _ Rebate Mitsumasa.
_ Eu posso ir então, senhor Kido? _ Pergunta Ikki.
_ Claro! Porém Shun terá que ir para o próximo local, sem postergar esta oportunidade a mais ninguém. _ Responde o Mitsumasa.
_ Com certeza, senhor Kido. _ Comemora Shun.
_ Que coragem deste tal de Ikki. _ Comenta Seiya.
_ Sim, ele é meu irmão. Sabe? Irmão de sangue! _ Pontua Shun, que em seguida, é sorteado para ir para ilha de Andromeda, buscar a respectiva armadura.
Ichi e Ban são sorteados logo em seguida para seus destinos. Ichi buscará a armadura de Hidra, Ban buscará a armadura de Leão Menor.
_Essas armaduras do poder têm nome de estrelas e constelações? _ Pondera Seiya.
_Constelações! _ Corrige Shun.
Hyoga ouve o diálogo e os corrige:
_ Na verdade, as constelações receberam esses nomes devido a mitologia grega, essas armaduras receberam este poder devido as respectivas entidades que lhes deram o seu poder. Saori quer utilizar tal poder para defender a humanidade.