Madm está pensativo e tenso. Isolado em sua casa, Amada o abraça e diz:
_ Hey, se eu soubesse que quando o William e a Ângela viajassem, você ficaria assim, teria votado contra sua proposta.
Madm abre um sorriso enquanto sua esposa o abraça e em seguida diz:
_ Então, é muito legal nós conseguirmos difundir nossos conhecimentos sobre o Criador e sua lei para esta realidade, ficarmos milionários, podermos ajudar as pessoas, curar e apesar não o termos feito, até ressuscitar as pessoas, nós podemos, mas…
_ Mas? _ Pergunta Amada.
_ Mas olha a realidade do país, assim como em nossa realidade, como lemos nos livros de história no lugar onde vivemos, o país vive dias de conflitos político-ideológicos intensos. Comunistas sonhando com um modelo soviético de governo, militares conservadores ameaçando a democracia, um parlamentarismo que não é o desejo da população que nem entende o que é isso e a campanha da legalidade avançando e confrontando os grandes poderes da nação. _ Lamenta Madm.
_ Na nossa realidade, no mundo em que viemos, tudo isso acabou mal, tudo isso resultou em um golpe e 21 anos de ditadura, não é mesmo? _ Pontua Amada.
_ Sim! 21 anos de ditadura apoiada pelos Estados Unidos e infelizmente, os Estados Unidos só adotaram essa postura devido a morte do Kennedy. _ Comenta Madm.
_ Será? Será que se nesta realidade o Kennedy não morrer, os Estados Unidos deixarão de apoiar as ditaduras na América do Sul. Será que a morte dele proporcionou um ambiente para que os Estados Unidos apoiassem a opressão e o fim da democracia em nossas terras? _ Indaga Amada.
_ Eu não sei, mas eu sei que o Kennedy está vivo e eu não quero viver num país governado por militares que matam e escondem o sangue de suas vítimas, que criminalizam quem pensa diferente. _ Afirma Madm.
_ Mas meu amor, você pode curar, pode ressuscitar, mas você pode impedir o curso natural de um país com cerca de cento e cinquenta mil pessoas? _ Questiona Amada.
_ Eu não tenho a resposta para essa pergunta e nosso cristal só responde perguntas óbvias, verdades plenas, não nos diz nada sobre possibilidades de um futuro incerto, então eu não sei o que fazer. _ Lamenta Madm.
_ Eu também não sei, mas eu sei que você foi escolhido por Deus, recebeu poderes que nenhum outro ser tem nessa realidade, permitiu que eu te acompanhasse e eu sei que Deus não te mandou para cá para você sofrer e viver como um derrotado, então, fique tranquilo, tudo dará certo! _ Afirma Amada.
_ Tudo vai dar certo, você sabe que eu odeio essa frase, não sabe? _ Indaga Madm.
_ Claro que sei, mas Deus está no controle e tudo sempre dará certo! _ Enfatiza Amada.
_ Não! Não é assim que funciona! Só o que é plano ou permissão de Deus dá certo! _ Rebate Madm.
_ E não foi plano de Deus virmos para essa realidade? _ Indaga Amada.
_ Sim! _ Responde Madm.
_ Então, porque você não lava o seu rosto e se arruma para irmos para o jornal, Let está nos esperando. _ Sugere Amada, para que Madm saia do desânimo.