Entre olhares desconfiados e palavras cuidadosamente escolhidas, Seiya e Marin começam a formar uma improvável parceria. Seiya decide contar a moça tudo que viveu, o rapto de sua irmã por um ser que vestida uma armadura dourada, o sequestro realizado pela Fundação Graad e por fim, sua chegada ao Extra Mundo.
_ Eu não acredito! Então o Mundo Real é uma verdade. Eu sempre achei que fosse uma lenda. _ Pontua Marin, após ouvir a história de Seiya.
_ Então, segundo a senhorita Saori, eu só conseguirei retornar quando tiver a moeda do poder de Pegaso. _ Comenta ele.
_ E se não conseguir? Vai ficar preso aqui nesta realidade comigo? _ Provoca ela.
Seiya olha para a moça com uma armadura onde só se veem seus olhos e se cala, exibindo apenas um leve sorriso.
Marin percebe o clima estranho e dá um tapa forte nas costas de Seiya, para em seguida disparar:
_ Relaxa, o Templo de Atena fica no vale, tem vários garotos treinando lá para servir os deuses do Olimpo, eu vou te levar para lá e te peço somente que não conte a verdade a ninguém.
_ E o que eu vou dizer? _ Indaga Seiya.
_ Diga que você veio de muito longe para servir Atena, ou no Templo de Atena, eu vou cuidar de você e serei sua tutora. _Promete a moça.
_ E se Atena não gostar de mim? _ Indaga Seiya.
Marin sorri e diz:
_ Você realmente está dizendo a verdade! _ Então ela prossegue: _ Atena sumiu há cerca de 17 tempos, alguns dizem que ela morreu, outros afirmam que ela foi para o Mundo Real, mas como muitos creem que o Mundo Real seja apenas uma lenda, a maioria diz que ela se apaixonou por seu cavaleiro protetor, o Cavaleiro de Sagitário e teriam fugido para longe dos olhos de Zeus e dos deuses do Olímpo.
_ É proibido a uma deusa se apaixonar por um cavaleiro? _ Pergunta Seiya.
_ Não! _ Responde Marin, sem se prolongar.
_ Atena era casada? _ Insiste Seiya.
_ Também não! _ Responde Marina, novamente.
_ Então qual a lógica de ela fugir por amor? _ Indaga o garoto
Marin pensa um pouco e coça seus cabelos, admitindo:
_ Verdade, eu nunca parei para pensar que isso não faz sentido. _ Então ela cruza os braços e prossegue: _Além do mais, se o Mundo Real é uma verdade, a segunda possibilidade pode ser o que realmente ocorreu.
Seiya para, pensa um pouco, coloca sua mão no queixo e raciocina:
_ Espere um pouco, você não acha que a Atena estaria no Mundo Real, por trás de Mitsumasa, da Senhorita Saori os orientando para conseguir realizar seus desejos?
_ Pode ser uma possibilidade. _ Comenta Marin, que após isso, volta a andar e continua: _ Mas se isso for verdade, você pode estar muito encrencado. _ Adverte ela.
_ Por quê? _ Indaga Seiya.
_ Porque se isso for verdade, o que contam, é que Atena teria se convertido em uma humana, encarnado e realizado o milagre proibido, se tornando em parte humana e parte divina, trocado seu corpo por um corpo humano, algo abominável pelo suposto Deus Cruel que criou o dilúvio e teria expulsado todos nós da Terra. _ Explica Marin
_ Eita! _ Comenta Seiya, que em seguida pergunta: _ Então este Deus vai querer destruí-la?
_ Não, na verdade, há uma tradição que diz que se alguém dos deuses do Olímpo retornasse, Hades e Poseidon se uniriam para matá-los, ou matá-la, porque eles não quiseram resistir e proteger os seus como eles fizeram no dilúvio. _As palavras de Marin deixam Seiya com medo, ela percebe e então dispara:
_ Mas relaxe, são apenas lendas, lendas são constituídas por parte de verdade misturada com muitas mentiras.