Das mãos do recepcionista do hotel onde está hospedado, Charles pega a carta e lê o seguinte texto:
“Olá, Charles Xavier,
Ao saber que você possuía dons especiais, eu o investiguei e percebi algumas curiosidades, informações que não batem, logo, o que vou lhe pedir é uma cooperação mútua que não exigirá de ti nada que talvez você não tenha feito anteriormente, porém com um benefício maior para a humanidade.
Os judeus e Israel sempre foram genocidas, cruéis e sanguinários, a pior raça da humanidade.
Os judeus são avarentos, ambiciosos, se sentem superiores as outras raças, eleitos de um deus que eles mesmo inventaram para justificar as crueldades que praticam.
Porém, nesta astúcia, houve grandes e sábios judeus. Um deles, foi Yossef, bem Yaakov, um jovem que foi maltratado por seus irmãos, mas ajudou a enriquecer o Egito, se aproveitando da fome que atingiu a terra em seu tempo.
Por ter dado comida ao seu povo e enriquecido os egípcios, Yossef, ou José, como o mundo costuma o chamar, é tratado pela história como herói, ignorando que este simplesmente se aproveitou de seus dons mutantes para explorar os povos vizinhos em nome de seu senhor.
Mas José pertencia a esta raça imunda, os hebreus e como todo hebreu, judeu e tudo que for adjacência a este povo, José roubou o rei do Egito e guardou seu tesouro em quatro localizações, as quais, minha equipe localizou.
Muito tempo após José, existiu outro rei com dons especiais, um mutante que tinha o poder de controlar demônios através da conjuração e com isso, se enriqueceu e como José, enterrou muito do que tinha.
Eu faço parte de uma organização muito grande, a qual você não terá como enfrentar, mas poderá cooperar e se fizer tudo de forma correta, poderá ter suas riquezas ampliadas e eu lhe dou minha honrosa palavra, de que nada de mal ocorrerá nem a você, nem a Gabrielle, nem a ninguém que você ama.
Gabrielle está protegida, bem alimentada e ficará bem, mas precisa que você e seus dois amigos cooperem utilizando seus dons.
Você deve estar pensando quem somos? Eu vou te responder como demonstração de boa vontade.
Somos a Hydra e sabemos sobre tudo! Conhecemos tudo! Somos a serpente do sol que faz justiça na terra e purificou a Alemanha da corrupção nos dias do Fuhrer.
Sabemos sobre sua amiga, ou amigo, com o dom da metamorfose e sobre o seu amigo cigano com o dom de controlar metais. Por isso, precisamos de vocês.
Como lhe informei anteriormente, sabemos onde estão enterrados os tesouros de Salomão e de José, mas se nossas forças forem desenterrar estes tesouros, teremos problemas com o exército deste povo imundo e como estamos em uma área de tensão, certamente você poderá evitar uma guerra.
Funcionará assim, enviaremos uma nova carta para você dentro de três dias, lhe informaremos o primeiro local e simplesmente queremos que você use seus dons de telepatia para que todos os humanos saiam do local e fiquem a pelo menos 5 km de distância. Em seguida, seu amigo dominador de metais, usará o dom dele para desenterrar o tesouro e sua amiga metaforma usará a forma que lhe agradar para deixar o tesouro no local adequado.
Faremos isso 12 vezes e em 40 dias e Gabrielle estará de volta a ti logo após.
Como prova de minha justiça e integridade, vou me identificar e ao pesquisar minha história, você certamente verá que poderá cooperar comigo ou então, estará mostrando que não tem boas intenções.
Atenciosamente:
Barão von Strucker, seu servo!”
Após ler a carta para Raven e Erik, o último ironiza:
_ O cara se acha um deus e diz saber de tudo, mas em nenhum momento mencionou conhecer o Max.
_ O que ele acha que sabe ou não é o que menos importa, ele está com a Gabrielle! _ Dispara Charles.
_ E o que você fará? _ Pergunta Raven.
_ O que nós faremos?! _ Corrige Erik.
_ Vamos cooperar, não nos resta outra escolha em primeiro momento. _ Aceita Charles.