Pelos olhos dos homens, o Sumo Sacerdote leva Brandon Stark a ver todos os protegidos pelo Septo embarcarem em navios e partirem para o continente inabitado. O Ferreiro se posiciona diante do Ancião Stark e o elogia:
_ Parabéns! Todos trabalharam juntos e construíram estes navios rapidamente!
O Ancião Stark então grita:
_ Brandon!
Imediatamente, um homem muito parecido com o Ancião, porém bem mais jovem, de uma aparência de um homem de 25 a 30 anos se aproxima e diz:
_ O senhor me chamou?
Então o Ancião Stark aponta para ele e diz:
_ Este é Bran, o Construtor, meu filho, foi ele quem planejou e organizou os trabalhos com excelência!
_ Ele não fez isto sozinho, eu o ajudei! _ Interrompe Lann, ouvindo a conversa.
O Ferreiro olha para Bran, que diz:
_ Todos trabalharam bem, mas as ideias do Sr. Lann foram muito bem aproveitadas.
Então, o Ferrero chama os dois e pede para eles se curvarem. Ambos, Lann e Bran fazem isso e então o Ferreiro diz:
_ Em nome do Pai, da Mãe, da Velha, da Donzela, do Guerreiro e do Estranho, eu os abençoo sobre toda do Oeste, a qual chamaremos Westeros! Seus nomes e os nomes de seus descendentes serão exaltados e engrandecidos! Vocês serão grandes e poderosos como o Lobo e o Leão! _ Então o Ferreiro coloca sua mão sobre a cabeça de ambos e diz: _ Bran, você e sua descendência dominarão o norte do Grande Continente do Oeste e te chamarão de Bran, o Construtor! Quanto a você, Lann, será como um leão, e habitará os lugares mais belos do centro do continente e lhe chamarão de Lann, o Esperto!
Diante de tais palavras, o Ancião Stark se prostra diante do Ferreiro e diz:
_ Que honra, ver meu filho exaltado de tal maneira.
Já Lann, se levanta, vira-se para os outros homens e dispara:
_ Vocês ouviram, ajoelhem-se diante de nós, pois os deuses reconheceram nossa virtude!
Brandon, o garoto, vê isso e diz:
_ Lann, a essência da arrogância! Como pode se aproveitar desta maneira do trabalho de meu ancestral.
_ Brandon Stark, seu homônimo, foi honrado em dividir a glória, mas todos viram que tudo foi realmente coordenado por ele. _ Afirma o Sumo-Sacerdote, mas eu quero que veja isso.
Brandon, passa a ver com os olhos do Ferreiro, ele vê o mesmo se deslocar da região onde estão os homens e algum tempo depois se encontrar com os outros seis shedim se intitularam deuses.
_ Estas terras estão bem a oeste de onde os mais poderosos shedim decidiram habitar, aqui estaremos seguros, distantes e poderemos proteger nossos adoradores de todo mal. _ Diz a mãe.
Cantarolando, a Donzela se aproxima deles e diz:
_ Este continental é lindo! Ao norte, uma espécie de neblina garante a luz e claridade contínua de maneira que as trevas nunca dominam a região. Nas regiões litorais, a água reflete algum tipo de luz de tal maneira que nunca escurece, o mesmo ocorre nas regiões centrais onde os rios transita e nas regiões internas existem diversos morros, montanhas que se elevam de tal maneira que a mesma relva que ilumina o norte os ilumina.
_ E a posição deste grande continente é a oeste de toda habitação dos seres que da Terra vieram, pois isso, chamaremos este grande continente de Westeros! _ Diz o Pai.
Quase sempre quieta, a velha caminha com seu cajado e diz:
_ É um lugar distante, mas a vida nesta dimensão se multiplicará e com o tempo, os shedim tentarão invadir este lugar e virão com seus exércitos para dominar não só a nós, mas também nossos protegidos.
Então, o estranho, o único dos sete que não tem uma forma humana, dispara:
_ Não se usarmos o mal que eles praticaram para criar este lugar, contra eles mesmos!
_ Unir nossos poderes? _ Indaga Ferreiro.
_ Sim! Juntaremos nosso poder em uma Genki Dama e protegeremos este grande continente com magia de tal maneira que só poderá entrar neste lugar, quem for humano, ou quem tiver autorização expressa de um de nós sete._ Diz o Pai
Ouvindo isso, a Donzela pergunta:
_ E os animais?
_ Podemos estabelecer liberdade de trânsito a todo animal natural da Terra e a todo ser humano descendente legítimo de Adam, da Terra, que não teve seu KI evoluído. _ Afirma o Pai.
_ E quanto àqueles que tiverem seu KI evoluído? _ Questiona o Guerreiro.
_ Se entrarem nesta terra, perderão todo tipo de poder advindo de domínio do Cosmos, ou KI, e se tornarão mortais como todo filho dos homens da Terra. _ Decreta o Pai.
Então, a Mãe estica sua para ele e para a Donzela e diz:
_ Só depende de nós!
_ Vamos proteger nossos humanos! _ Declara o Guerreiro, que em seguida, une sua mão a mão da Donzela, a Velha também se une a eles em um círculo e posteriormente, o Ferreiro e o Estranho também.
Após dizerem palavras incompreensíveis, eles unem seu poder, esticam seus braços para o alto de maneira que uma espécie de domo e firmamento se levanta de um litoral a outro, criando uma espécie de brisa que ilumina todo o continente.
_ Nosso poder não só protegeu este lugar, como estabeleceu um dia eterno! _ Comemora a Mãe.
_ Tudo ficou muito lindo! _ Celebra a Donzela.
Então, os corpos dos sete, ficam totalmente iluminados e eles levitam até o topo do domo, no centro de Westeros, no céu, em uma espécie de firmamento e então o Pai diz:
_ Ferreiro, construa uma habitação adequada para nós neste lugar. Os humanos são teimosos e não teremos contato com eles, antes, permitiremos que eles vivam de forma livre, pois assim deveria ser na Terra!
Agora:
Brandon Stark abre os olhos e percebe que tudo que viu, viu através dos olhos dos personagens que viveram isso num passado distante e então diz:
_ O Septo fez tudo por nós e a maioria dos habitantes de Westeros nunca foi fiel a eles!
O Sumo Sacerdote olha para o garoto e dispara:
_ Acalme-se filho, você está conhecendo apenas o começo de tudo! Há muita coisa ainda que nosso senhor lhe revelará!