Ao lado do Sumo Sacerdote e olhando pelos olhos dos próprios shedin que compõem o Septo, Brandon Stark vê os sete shedin protetores de Westeros unirem sua magia para proteger todo o continente de invasores e magia estranha, e devido a impetuosidade dos humanos que os servem, decidiram habitar numa espécie de domo celestial colocado no limite da defesa de Westeros, no centro do continente, a uma distância que sua habitação se torna inatingível aos olhos humanos.
Diante disto, voltando a si, Brandon insiste em defender o septo:
_ Nossos deuses se uniram para colocar nossos pais longe de seus adversários, uniram sua magia para protegê-los, só isso já é motivo suficiente para sermos fiéis a eles para todo o sempre. _ Dispara.
_Eu entendo sua inclinação para servi-los, filho, o Senhor da Ciência fez questão de te mostrar tudo isso, porque ele ama a verdade, e não gosta de ocultar nada de seus sacerdotes, mas saiba que se ele concordasse com o que você diz, ele não o escolheria para servi-lo. _ Diz o Sumo Sacerdote.
_ E quem diz que eu o servirei? _ Indaga Brandon.
_ Se for esperto, certamente escolherá este caminho, mas você terá outra escolha, porém não se apresse em emitir um parecer a respeito do que fará, pois ainda há muito para que você veja. Houve muitas reviravoltas ao longo destes anos e eu posso te dizer que sim, no começo, o septo agiu com graça e favor para com todos os ancestrais de Westeros. _Afirma o Supremo Sacerdote do Senhor do Conhecimento.
Imediatamente, os olhos de Brandon ficam brancos e então ele vê o septo reunido em seu novo habitat, enquanto os futuros habitantes de Westeros viajam de navios.
Primeira reunião do Septo no Domo Celestial de Westeros:
Após muito tempo debatendo, o Pai declara:
_ Já vimos que o coração humano é duro e se vivermos muito próximo a eles, nossa ira se acenderá contra eles e os destruiremos, impedindo que eles se desenvolvam como é o nosso propósito. Por isso, cada um de nós, escolherá um sumo sacerdote que servirá de elo entre nós e eles. Nossos escolhidos receberão nossa mensagem por sonho ou visão e dirão a eles como deverão habitar.
_Excelente! Assim, nossos sacerdotes serão os anciãos guias de Westeros e os guiarão no caminho que deverão andar! _ Declara o Guerrero.
_ Mas para que saibam, cada um de nós deverá escolher hoje uma lei básica, que será a nossa lei maior, para que quem viver por ela, possa nos servir! _ Declara o Pai.
Então a Donzela olha para todos e diz:
_ Eu quero só que a mais bela moça de Westeros me represente, pois a minha regra é a regra da beleza!
_ Não é assim que funciona, sua tola! _ Rebate o Estranho. _ Você deve emitir uma declaração e quem por ela andar, receberá a sua benção, quem a quebrar, receberá a sua maldição! _ Explica o mesmo.
_ Exato! _ Diz o Pai, que em seguida diz: _ A minha lei será a justiça e a servidão! Pois todo servo que honrar o seu senhor, todo livre que honrar o seu pai e toda mulher que honrar o seu pai e seu marido, certamente receberão a minha benção, mas quem não andar conforme o seu senhorio, por mim será amaldiçoado!
Então o Ferreiro declara:
_ A minha lei, será a do trabalho! Pois todo aquele que desejar algo e trabalhar pelo deseja, por mim, será abençoado, mas todo aquele que não se articular em busca do que deseja, por mim será amaldiçoado!
_ Excelente! _ Diz o Guerreiro. Que em seguida declara: _ A minha lei será a luta! Todo aquele que buscar a força e não fugir a luta ou ao combate, por mim será abençoado, mas o covarde que fugir ao desafio será amaldiçoado! E todo impasse que houver entre os homens poderá ser decidido no braço ou na espada!
Em seguida, a Mãe se levanta e diz:
_ Eu não trouxe os humanos para cá, para puni-los, portanto, minha lei será a misericórdia! Todo aquele que implorar a mim por misericórdia, a achará e todo aquele que perdoar quem estiver em falta com ele, por mim, será abençoado, mas eu jamais amaldiçoarei alguém. Porém não abençoar quem for dado a amaldiçoar.
Então a Velha se levanta e diz:
_ Sou velha e pareço fraco, por isso, eu abençoarei quem for benevolente ao fraco e indefeso, e amaldiçoarei aquele que agir com opressão!
Todos silenciam e olham para a Donzela que então se levanta e diz:
_Está bem! Eu já disse que abençoarei toda pessoa que tiver uma genética agradável e for bela, assim como todo homem forte, corajoso e bonito, mas para que todos saibam que sou defensora de um legado, eu defenderei as mulheres! Todas as pessoas do sexo feminino serão por mim abençoadas e todos que amarem suas mulheres e esposas, todos que cuidarem bem de suas filhas serão abençoados! Mas todos os ginófobos serão amaldiçoados!
_ É o que ela escolheu como lei dela, devemos respeitar! _ Dispara o Pai.
Então o Estranho diz:
_ Eu não quero ter lei! Eu quero ser arbitrário, e abençoar e amaldiçoar quem eu desejar! Eu quero que morram todos os que eu odeio e sofram aqueles que me irritam! Eu quero me alimentar da carne daqueles que me aborrecem, mas eu pouparei todos que vocês pouparem, por nossa amizade e em virtude de nosso pacto e aliança.
Agora, caverna onde estão Brandon Stark e o Sumo Sacerdote:
_Então foi assim que eles definiram os sete mandamentos!
_ Sim! A Justiça e servidão do Pai, a misericórdia da Mãe, o feminismo da donzela, a piedade da velha, a lei do trabalho do Ferreiro, do julgamento por combate, do Guerreiro e do livre arbítrio do Estranho. _Comenta o Sumo Sacerdote.
_ Por que nosso povo não viveu fiel a eles? Se assim tivessem vivido, não sofreríamos o risco de destruição que sofremos hoje. _ Pontua Brandon.
_ Não seja tolo, garoto! Você acha que o Pai foi fiel aos seus ancestrais? Você acha que a Mãe foi sempre piedosa? Você acha que a Donzela realmente favoreceu e favorece as mulheres e os belos? Você acha que a Velha realmente favorece os mais vulneráveis? O Ferreiro valoriza quem realmente trabalha pelo que deseja? O Guerreiro realmente favorece a força? O Estranho nunca traiu seus aliados? _Dispara o Sumo Sacerdote.
_ Até aqui, nossos deuses foram perfeitos, mostre-me seus pecados e não mais os servirei. Eu juro! _ Promete Brandon.
_ É o que eu farei, se você for paciente e aceitar receber o conhecimento com paciência. _ Declara o Sumo Sacerdote.