Guiados pelo cristal do conhecimento, Madm e seus amigos localizaram o alienígena kryptoniano adulto que veio à Terra no Rio Amazonas.
Agora, eles tentam entender o ocorrido:
_ Então, você veio do espaço de um planeta extinto? _ Pergunta William.
_Sim! Há muito tempo atrás, meu irmão Jor-El e eu descobrimos que a pressão crescente do núcleo de nosso planeta acabaria destruindo o planeta. Eu sempre fui averso a independência de inteligências artificiais, mas o Alto Conselho de Krypton não e infelizmente, o grande guardador da sabedoria de Krypton era uma inteligência artificial. _ Conta Otony.
_ Brainiac. _Interrompe Madm.
_Sim! Como você sabe? _ Indaga Otony.
_ Temos nossos segredos, vamos lhe contar tudo que precisar saber, mas primeiro, conte-nos mais sobre você. _ Pede Madm.
_Jor-El tentou avisar o conselho de sua teoria, mas isso só o levou a condenação e suas advertências foram ignoradas pelos nossos líderes. _ Conta Otony-El.
_ Que triste. _ Lamenta Amada.
_ Enfim, quando o planeta começou a ser destruído, peguei esta nave, voltei para salvar minha família, mas fracassei. Não consegui evitar a morte de Jor, meu irmão, Lara, sua esposa, e também do meu outro irmão, Zor-El, minha outra cunhada, Alura, e sua filha, minha sobrinha Kara.
_ Você tem certeza disto? _ Pergunta Madm.
_ Tenho! Por que? Você sabe de algo que eu não saiba? _Indaga Otony.
_ Talvez, mas você disse que quer conhecer Kal, o único remanescente de sua família? _ Questiona Madm.
_Sim. Você o conhece? _ Pergunta Otony.
_ Não, mas sei que ele está neste planeta e pretendemos te levar a ele. _ Afirma Madm.
_ Como? Juro que se me levar a ele, o recompensarei com o que desejar! _ Promete Otony.
_ Ok, mas agora nos explique como você fala nosso idioma? _ Pergunta Madm.
_ Quanto mais me aproximo de uma estrela amarela, mas meus poderes aumentam. Cheguei a este lugar há uma semana, mas não fiquei aqui o tempo todo, tenho usado os dons especiais que possuo neste planeta para com hipervelocidade e super audição observar diálogos dos habitantes desta região e com um pouco de dedução, consigo compreender o que vocês querem expressar rapidamente. _ Comenta Otony.
Madm coça sua cabeça e diz:
_ Então, temos um problema, porque Kal-El se comunica em outro idioma.
_ Você compreende este outro idioma? _ Pergunta Otony.
_ Sim! _Responde Madm.
_Então, me sigam.
Otony leva Madm e seus amigos a um outro compartimento da nave onde há dois capacetes e diz:
_Se você aceitar, você pode fazer uma transferência de conhecimentos através desta máquina. Você se posiciona numa cama e eu na outra, alguém aciona o mecanismo e tudo que você pensar enquanto estiver com o capacete se tornará de meu conhecimento. Se você se concentrar na linguagem conhecida atualmente por Kal-El, então, isso acelerará o procedimento e facilitará minha comunicação com Kal-El, quando o encontrar.
_ Isso não é perigoso? _ Indaga Amada.
_ Não! Como você acha que eu adquiri tanto conhecimento após deixar meu planeta?
_ Eu topo! _ Diz Madm, sem questionar.