“Meu nome é Charles Xavier, eu sou um ser humano diferenciado que recebi um dom que me torna especial em relação a maioria dos seres humanos da Terra.
Dizem os biólogos, e eu sou um deles, que sou a prova viva da evolução, pois eu posso ler pensamentos, alterar memórias e invadir a mente de qualquer pessoa.
Quando eu era criança, meus pais morreram. Primeiro, foi meu pai, depois minha mãe, mas antes de morrer, ela se casou com um amigo de meu pai, ele, sem querer, foi o culpado da morte de meu pai. O remorso o levou a se tornar alcoólatra e não possibilitou que ele cuidasse de seu filho, o violento Cain.
Quando eu descobri meus poderes, dei um jeito de impedir que ambos continuassem a me fazer mal e quando estava sozinho, Raven apareceu em casa. Ela também é especial e pode se tornar qualquer criatura viva, podendo replicar seus dons, caso ela os conheça.
Nós viemos para Israel para auxiliar um velho amigo em um tratamento de traumas pós-guerra. Nesta aventura, eu conheci uma jovem, que desenvolveu catatonia em virtude do crueldade que vivenciou diante dos nazistas. Eu a auxiliei a omitir as memórias e a curei, depois, induzi ela a pensar que meu amigo a havia curado.
Nesse ínterim, eu também conheci Erik Lehnsherr, um amigo que possui dons especiais como Raven e eu. O dom dele é manipular qualquer metal.
Esses dons, no entanto, atraíram, ao que parece, um poderoso general nazista que participa de uma organização Neonazista intitulada Hydra.
Este homem quer utilizar nossos poderes para aumentar seu poder econômico e para nos chantagear, raptou minha namorada, Gabrielle Haller.
Por isso, estamos aqui, neste lugar deserto, onde vamos colaborar com nossos inimigos para tentar salvar meu novo amor.”
Agora:
Enquanto Charles viaja em seus pensamentos, Erik observa o sol abrasador que bate impiedosamente sobre o deserto do Sinai, criando ondas de calor que distorcem a paisagem árida e desolada.
Em um caminhão, ambos observam a imensa areia dourada que se estende muito além do horizonte.
A frente do caminhão, uma imensa base militar com estrutura de concreto desgastada pelo tempo, cercada de muros de proteção cobertos de areia e poeira.
As bandeiras com as cores pretas, vermelhas e brancas, destacam o domínio Egípcio.
Em meio ao silêncio, Erik olha para o norte e diz:
_ E pensar que o povo acredita que na maior montanha do norte deste deserto, o maior de todos os deuses do céu desceu e revelou sua vontade aos meus ancestrais há cerca de três mil anos.
_ Agora não é hora de aula de história, Erik. _ O interrompe, Charles, muito tenso.
Para tentar conter a ansiedade, Erik começa a assobiar e Charles balança a cabeça negativamente.
_ Eu não sou telepata para saber o que passa em sua mente, meu amigo, mas se você ler meus pensamentos, sabe que eu preciso acalmar minha ansiedade.
_ Então relaxe, Raven tem boas notícias. _ Diz ele, que em seguida, vê Raven sair da base e sinalizar para eles seguirem.
Erik sorri e comenta:
_ Eu não acredito que você, utilizando seu poder conseguiu manipular a mente dos principais comandantes da base a desocuparem a mesma, acreditando que um grupo especial a ocuparia por 24h para realizar testes de defesa, devido ao aumento da tensão com Israel.
_ Eu não fiz sozinho, Raven se transformou em mim e eu a auxiliei a ter meus poderes enquanto estiver em minha forma, logo, ela agora é mais forte que nós dois, pois ela desenvolverá os poderes que conhece de qualquer um que ela se transformar e ela foi pessoalmente fiscalizar se havia alguém que tinha ficado na base.
_ Ela já era poderosa, agora, se tornou ainda mais especial. _ Comenta Erik.
Charles funciona o caminhão e diz:
_ Vamos, não vai demorar até que as autoridades percebam que não havia nada. Se a aeronáutica egípcia não for acionada, temos apenas cerca de seis ou sete horas. Se as forças aéreas egípcias atacarem… _ Charles esboça uma expressão de tensão e Erik dispara:
_ Estaremos mortos!
_ Ou teremos que torcer para sermos resgatados pela Hydra. _ Lamenta Charles.
Com o caminhão, eles alcançam Raven e então ela diz:
_ Como saberemos onde estão enterrados os tesouros de José?
Charles olha para ela e em seguida olha para Erik, que então diz:
_ Esta é a minha parte. _ Em seguida, ele desce, fecha os olhos e começa a sentir algo.
_ O que ele está fazendo? _ Pergunta Raven.
_ Está sentindo e identificando os metais presentes no interior da Terra.
Após apenas alguns segundos, Erik diz:
_ Eu consigo sentir, não é pouco.
_ Eu achei que o pessoal da Hydra enviaria aviões, helicópteros, ou algo assim para nós.
_ Von Strucker é inteligente, ele sabe que se deixar claro quem são os culpados de tal ação, os governos de todo o mundo o caçarão.
Erik estica as mãos, cerra os punhos e diz:
_ E esta é nossa grande missão. _ Em seguida, a terra começa a tremer e do meio das valetas que se abrem, uma grande quantidade de baús começam a sair.
Erik controla os metais e com suas mãos, os mantém levitando na atmosfera.
Surpresa, Raven confessa:
_ Caramba, quanto poder!
Erik sorri e ironiza:
_ Eu esperava algo do tipo: “Quantas riquezas”?