Jor-El é um cientista-chefe do Planeta Krypton que suspeita que o superaquecimento do núcleo possa estar causando catástrofes climáticas e por isso decidiu solicitar uma audiência diante do Alto Conselho Superior do Planeta para informá-los sobre suas suspeitas, pois acredita que se estiver correto, o núcleo do planeta pode vir a explodir.
Agora, Jor-El acaba de ser chamado para se pronunciar diante do Alto Conselho.
Krypton, um planeta muito diante da Terra, equivalente ao ano 1960 da contagem positiva católica na Terra
_ O Cientista Jor-El é o gênio criador da Zona Fantasma, local criado para acabar com a pena de morte e promover segurança a todos, pois é uma espécie de outra dimensão onde o condenado não envelhece, podendo assim ter tempo para refletir sobre seus crimes e ser reintegrado a sociedade. _ Diz o relator.
Após a apresentação do relator, Jor-El se posiciona de frente para os integrantes do Alto Conselho e diz:
_ Olá, cumprimento todos com meu desejo de saúde e paz, quero agradecer a oportunidade de estar aqui diante deste mui digníssimo Conselho e agradeço àqueles que me prestaram a honra de me acompanharem neste tão importante momento, a saber, os meus irmãos Otony, que é meu companheiro de trabalho, o chefe do departamento de Biologia do planeta, meu também irmão, Zor-El, e meu professor, Non, o maior cientista que já conheci neste planeta.
Após dizer tais palavras, Jor-El acena para Non e muitos dos presentes o aplaudem.
O Presidente do Alto Conselho então se dirige a Jor-El e pergunta:
_ O que o traz a esta Assembleia neste momento, Jor-El?
_ Todos os presentes sabem que nos últimos dias estamos sendo atingidos por diversas catástrofes e cabe ao nosso setor investigar qual a causa destas anomalias, pois nunca antes na história deste planeta, algo parecido ocorreu. Pois bem, meu irmão e eu realizamos alguns estudos que apontam que o real motivo para o aumento destas catástrofes é o superaquecimento do núcleo do planeta e acreditamos que tal fato ocorre devido ao aumento da extração de energia do mesmo. _ Explica Jor-El.
Um dos representantes do Conselho indaga:
_ O Sr. tem evidências do que está falando?
Então Jor-El responde:
_ Trata-se de uma teoria baseada em dados, portanto precisamos de tempo para ampliar nossas pesquisas, recursos para realizarmos expedições ao interior do planeta e constatarmos se tal teoria procede ou não.
_ Seu pedido é bastante pertinente, Jor-El, mas nós temos Brainiac, a Inteligência Artificial que controla todos os dados, não seria mais fácil consultá-lo para ver o que ele diz? _ Indaga um conselheiro.
_ Até o momento Brainiac não apresentou nada a respeito. _ Responde Jor-El.
_ Então, convoquemos Brainiac para a próxima Assembleia ordinária e aguardemos até lá. _ Recomenda o presidente.
Jor-El pede a palavra mais uma vez e diz:
_ Sr. Presidente, permita-me recomendar a este Conselho que reduza o consumo de energia e diminua imediatamente a produção de produtos e tecnologias que exigem alta energia extraída do núcleo, além de estabelecer um racionamento imediato do consumo de energia em todo o planeta.
As palavras de Jor-El incitam um grande debate entre o presentes, o presidente do Alto Conselho pede:
_ Órdem! Órdem! Que todos os presentes se mantenham em silêncio.
Um dos Conselheiros pede a palavra e diz:
_ Sr. Jor-El, o Sr. sabe que a energia extraida do núcleo é fundamental para promoção da qualidade de vida de todos em Krypton, o Sr. não se acha precipitado em reivindicar que todo o planeta seja prejudicado imediatamente por uma teoria infundada, não comprovada?
Jor-El então olha para o conselheiro e indaga:
_ Sr. Conselheiro, nós acabamos de ver um julgamento onde este conselho puniu um importante oficial, comandante de uma tropa por não ter respeitado o meio-ambiente e ter colocado em risco a existência de uma espécie, não devemos ser precavidos de muito maior forma quando a vida de todas as espécies está em risco de extinção?
Novamente o barulho toma conta do local com muitos debatendo. Alguns começam a gritar:
_ Hipocrisia!
_ Quex-Ui inocente!
Novamente o presidente pede órdem e Zod observa o clima tenso que toma conta do local. Non sussurra para Zor-El:
_ Jor tocou na ferida agora.
Então o Presidente pede a palavra e se pronuncia:
_Sr. Jor-El, nós o recebemos aqui de muito bom grado, mas me parece que o senhor está querendo insinuar que não sabemos julgar!
_Não, senhor! Longe disto! _ Interrompe Jor-El
_ Por favor, não me interrompa! O senhor poderá falar quando for solicitado! _ Exige o presidente do Alto Conselho!
_ Perdão, Sr. Presidente. _ Se desculpa Jor-El.
_ Então, me responda, há alguma lei que preveja racionamento em caso de suspeita sem evidências de uma teoria de fim do mundo? _ Indaga o presidente.
_ Não! _Responde Jor-El.
_ Então, nós julgamos segundo a lei, se alguém do Alto Conselho propor uma lei que esteja de acordo com o que o senhor deseja e ela for aprovada, certamente a praticaremos e puniremos quem não agir de acordo. Agora, por favor, retire-se e compareça a próxima Assembleia Ordinária com Brainiac! _Finaliza o presidente, bastante irritado.