Após percorrerem longos cinco quilômetros, acompanhado de Charles, na direção do caminhão bitrem, e de Raven, assentada ao centro do sofá localizado na boleia do caminhão bitrem, Erik controla todo metal de forma constante, assentado no banco de passageiro do veículo.
Lentamente, o caminhão cruza uma estrada asfáltica do deserto do Saara. A lentidão a qual o caminhão percorre a estrada leva Erik a se irritar:
_ Se eu pegasse um pouco deste metal e usasse como planificador, eu me locomoveria muito mais rápido que este caminhão. _ Dispara ele.
_ Demonstrar todo nosso poder e capacidade não facilitará nosso enfrentamento contra a Hydra. _ Pondera Charles.
Erik olha para Raven e então indaga:
_ Ele sempre fez isso com você?
_ Sim, mas hoje, mediante a necessidade, ele me auxiliou a me descobrir que meu poder é nível ômega, ou seja, agora sei que posso ser quem eu quiser e ter um poder ilimitado e imensurável.
Charles ouve o comentário de Raven e adverte:
_ Todo mutante pode atingir o nível ômega, o segredo para tornar seu poder ilimitado é o exercício mental.
As palavras de Charles levam Erik a pensar:
“Se o que ele diz for verdade, eu posso controlar todo o metal do Universo, caso tenha ciência de sua existência e ele pode controlar todos os seres do mesmo. Caramba. É muito poder?”
O grupo segue em lenta velocidade quando um comboio com diversos carros os cerca e os obriga a parar.
Após descerem, os homens, a maioria deles, encapuzados, esvazia o caminhão, enquanto Erik e Chares cruzam os braços aguardando. Erik conta 66 carros pardos, com dois a três passageiros encapuzados em cada veículo. Enquanto quatro deles, fortemente armados os cercam, ele ironiza:
_ Eu transportei todo esse ouro, toda esta prata, todo o cobre e todas estas pedras preciosas para este caminhão e poderia levá-los a vocês sem toda esta equipe
Um dos homens sem capuz, fortemente armado o responde:
_ Nós sabemos do que vocês são capazes, aberrações, é por isso que estamos em incontáveis carros e camionetes. Para garantir que vocês não banquem os espertos.
Imediatamente, um dos homens sinaliza para este e diz:
_ Transportamos todo material, senhor.
_ Vocês estão dispensados. _ Diz então, o homem com o fuzil na mão, que conversava com eles anteriormente.
Em seguida, o homem que sinalizou que todas as riquezas haviam sido transportadas, se aproxima deles e pergunta:
_ Não eram três homens?
Todos se olham e então Erik dispara:
_ Estou falando? Eles se esforçaram tanto que já estão nos visualizando de forma dobrada.
Enquanto isso, Charles usa seus poderes mentais para que o homem se irrite com tal insinuação, o induzindo mentalmente a não lembrar de ter visto Raven quando os abordaram.
_ Está maluco! Vamos embora logo! Estes homens são perigosos. _ Dispara o primeiro homem, aparentemente líder da operação.
Charles e Erik voltam para o caminhão e o homem ordena:
_ Siga qualquer caminho, mas se tentar seguir qualquer um de nossos carros, sua amiguinha morrerá!
_ Estamos em uma rodovia, só um caminho a frente. _ Rebate Erik.
As palavras de Erik irritam o homem, que caminha até o pneu da frente do caminhão e insere uma facada na parte lateral do pneu, dizendo:
_ Me falaram que vocês controlam metais, mas eu acho que borracha não é metal!
Enquanto o homem age assim, diversos carros partem acelerando em alta velocidade, cada um deles, carregando uma parte das riquezas extraídas do subsolo egípcio.
Erik e Charles, sem pressa e sem utilizar poderes, retiram o step da parte traseira de uma das carrocerias do caminhão e trocam o pneu, o que os impede de acompanhar nenhum dos sessenta e seis carros que os abordaram.
Enquanto Charles troca o pneu, Erik indaga:
_ Você conseguiu acessar a mente de todos?
_ Sim! Nenhum mutante, são mercenários contratados e a maioria deles não sabe nada sobre Von Strucker. _ Explica Charles.
_ A maioria? _ Indaga Erik.
_ Sim, os quatro que nos cercaram são membros rasos da Hydra e há duas importantes informações que consegui extrair através da invasão mental que realizei contra eles. _ Confessa Charles.
_ Algo que possa compartilhar comigo, amigo? _ Questiona Erik.
_ Sim, uma informação é boa, a outra é ruim. _ Explica Charles.
_ Você não acha que estamos em um momento ruim para enigmas, meu amigo? _ Adverte Erik
_ Talvez, mas qual delas você quer saber primeiro? _ Insiste Charles.
_ Se a boa não fosse você saber onde estar Gabrielle, eu imagino que você não estaria com este ar sorridente em seu olhar. _ Pontua Erik.
_ Bingo! Acho que sei onde está Gabrielle! _ Explica Xavier.
_ E qual é a informação ruim que você descobriu? _ Pergunta Erik.
_ Wolfgang von Strucker não é apenas um agente da Hydra, ele é um dos seus criadores e seu líder maior em todo o mundo na atualidade.
As palavras de Charles induzem Erik a esticar suas mãos e movimentar os parafusos, acelerando o processo de trocas de pneus.
Após realizar o ato, Erik questiona novamente:
_ E quanto a Raven?
_ Está disfarçada entre eles e está em contato telepático constante comigo.