Após os esclarecimentos de Miguel, Diogo o acompanha à São Paulo sob alegação de organizar os preparativos para inauguração do Líder News na maior metrópole brasileira.
Após localizar a jovem, eles se organizam para o encontro aparentemente casual com a moça em um estádio de futebol.
_ O nome dela é Karine, apaixonada por futebol, torcedora do Corinthians e… _ Miguel segura Diogo e sinaliza indicando para a jovem de maneira que o jovem vampiro respira e para de falar por alguns segundos, boquiaberto. Após tomar folego, ele completa: _ Muito linda!
Discretamente e controlado, Diogo comenta:
_ Realmente, você tem razão! Não consigo acreditar que alguém conseguiu matar a versão original dela no passado, ainda virgem, para um sacrifício ritualístico, pois ela é realmente muito linda!
Os dois param na entrada de um camarote onde uma jovem loira de cabelos ondulados vibra ao observar o jogo no estádio Paulo Machado de Carvalho, localizado no bairro do Pacaembu.
_ Eu sei que você não é fã de futebol, mas o time dela, o Corinthians, não ganha um título há nove anos e hoje joga contra o time do Pelé, o Santos, que tem uma verdadeira seleção de jogadores e tem ganhado tudo que disputa. _ Pontua Diogo.
_ Quem está com ela? _ Pergunta Miguel.
_ Parece que ela veio com uma amiga, as duas ganharam as entradas após um evento do marketing do time. _ Explica Diogo.
_ Ótimo, distraia a amiga dela. _ Ordena Miguel, no exato momento em que a moça que acompanha Karine sai para ir ao banheiro.
Atento as ordens de Miguel, Diogo segue a garota, enquanto Miguel se aproxima de Karine, posicionando-se ao lado dela e disparando:
_ Duvido que o Timão vença o time do Pelé!
Karine olha para Miguel com cara de nojo, e provoca:
_ Se não torce para o Timão, melhor ir para outro camarote, porque este é reservado para corintianos.
Miguel a encara olho a olho, mas não usa seus poderes, antes, tenta a sedução com seus dotes especiais:
_ Impossível não torcer para o Corinthians perto de torcedoras tão lindas e com personalidade tão forte!
Karine percebe a cantada e esboça um sorriso, vira-se para o jogo, quando o Corinthians abre o placar. Na comemoração, ela e Miguel se abraçam, vibram juntos, mas logo em seguida, sentem-se desconfortáveis pelo contato corporal imediato.
_ Achei que fosse santista! _ Provoca ela, tentando disfarçar o clima desagradável que contagiou os dois por alguns instantes.
_ Não sou, mas posso torcer para o Santos, se isso me proporcionar a oportunidade de disputar uma aposta contra você. _ Provoca ele.
_ E qual seria a aposta? _ Indaga Karine.
Miguel abre sua carteira, conta mil dólares americanos e passa para ela, dizendo:
_ Pegue, se o Corinthians, que está vencendo por um a zero, vencer o Santos do rei Pelé, esse dinheiro será seu e nunca mais olharei na sua cara.
_ A segunda parte eu dispenso! _ Diz Karine, que pega o dinheiro, mas antes de guardá-lo, indaga: _ E se o Timão perder?
_ Você pode ficar com o dinheiro, mas terá que usar parte dele para bancar as despesas de um encontro de amigos, para nos conhecermos hoje à noite. _ Propõe Miguel
_ Você quer que eu vire santista? _ Provoca Karine.
_ Acho que isso é impossível, mas num jogo como o de hoje, uma derrota para o time do rei Pelé, seria algo que poderíamos não lamentar como as outras derrotas. _Conclui Miguel.
A conversa de ambos é interrompida pela amiga de Karine, que indaga:
_ Interrompemos alguma coisa?
Karine se espanta ao olhar a garota acompanhada e pergunta:
_Interrompemos? No plural?
_ Sim, este é meu amigo Diogo, nos encontramos nos corredores, por isso eu demorei a voltar. _ Explica a amiga.
_ Perdeu o gol do Timão! _ Afirma Karine, que em seguida ouve o sussurro de Miguel dizendo:
_ Pode convidar sua amiga e o namorado dela para nosso passeio que você vai ter mil dólares para bancar, após a virada do Santos.
Karine sorri e ironiza:
_ O Corinthians não vai perder hoje! Então, não nos divertiremos!
_ Estar aqui, ao seu lado, vendo o Timão jogar! Para mim, já é diversão que mil dólares não podem pagar! _ Diz Miguel, no exato momento que o Santos empata com um gol de Pelé. Então, ele ironiza: _Mas a diversão pode aumentar!