Ao se aproximar de uma porta fechada com dois homens a guardando, um homem alto com visual imponente, com aproximadamente 1,90m de altura, com postura ereta e firme, demonstrando confiança e poder, ombros largos e bem definidos denotando força física, que acompanham um olhar penetrante transmitindo autoridade e inteligência, se aproxima dos dois homens e sinaliza com os dedos de maneira que sem precisar dizer nada, vê os homens abrirem a porta.
Sorrindo, o homem careca adentra o quarto escuro e sombrio e acende, com uma lamparina. Gabrielle está amarrada, com sua boca tapada, suas mãos para trás. A luz da lamparina permite que ela olhe para o homem e perceba seu rosto marcada por rugas de expressão profunda, expressando frieza e seriedade.
O homem assenta-se ao lado dela, a liberta por um segundo e lhe oferece um pouco de comida, indagando:
_ Estão te tratando bem?
Sem pensar duas vezes, Gabrielle pega a comida, e come de forma acelerada. O homem viaja pelos pensamentos de Gabrielle percebe nela, uma multidão de dúvidas, um medo tremendo e então diz:
_ Você sabe porque seu namorado fez isso?
Comendo, Gabrielle responde:
_ Eu não sei, mas por favor, eu não tenho nada a ver com ele.
Enquanto diz tais palavras, Gabrielle pensa em Charles, o que leva Von Strucker a perceber que a moça se apaixonou por Charles, mas realmente não sabe nada sobre ele e seus amigos.
_ Você já ouviu falar de mutantes? _ Pergunta Von Strucker.
_ Não. Quer dizer, já li algo sobre mutação e evolução, darwinismo. O que isso tem a ver comigo? _ Indaga ela, demonstrando pavor do que está vivendo.
_ Seu namorado é um mutante, ele pode controlar sua mente, ler seus pensamentos, saber o que pensa, saber quando mente, ele te manipulou para fazer você se apaixonar por ele. _ Afirma o homem.
_ Então, tudo que sinto por ele não é real? _ Indaga ela.
_ Eu confesso que não sei, mas sei que pode não ser, pois ele pode manipular seus pensamentos, desejos e emoções, logo, provavelmente você o ama porque este é o desejo dele. _ Explica Von Strucker.
As palavras de Von Strucker levam Gabrielle a sentir aversão a Charles, por um momento. Em seguida, ela começa a chorar.
Von Strucker abaixa a cabeça e a abraça, dizendo:
_ Eu não quero te ver sofrendo, mas se me permitir, eu posso lhe mostrar coisas que descobri sobre ele.
Em seguida, ele entrega a ela, uma espécie de dossiê, entrega-lhe a lamparina e diz:
_ O pai dele morreu de forma inexplicável, a mãe também, o irmão foi levado a um internato, o padrasto se matou. Pelo visto, todas as pessoas a volta dele sofrem coisas terríveis.
Gabrielle lê o dossiê também vê informações sobre Erik, cujo nome real é Max Eisenhardt, um homem procurado por terrorismo que se tornou refugiado da 2ª Guerra Mundial e é suspeito de ter dizimado uma vila inteira, inclusive sua filha e esposa anos após a guerra.
_ Meu Deus! _ Diz ela, que imediatamente começa a exibir movimentos involuntários.
Ao perceber o estado de Gabrielle, Von Strucker suspira e se afasta dela. Ele sabe que a mente dela não suportou tais informações e então diz:
Eu não quero que Charles ache que eu a maltratei. A verdade é que estou apenas tentando impedir que monstros como ele dominem o mundo e só uma maneira de eu fazer isso, dominando antes deles.