Enquanto Erik e Raven se dirigem para enfrentar Wolfgang Von Strucker pessoalmente, Charles acompanha a Polícia de Israel em uma ação até o local onde Gabrielle está. Utilizando seus poderes, Charles se concentra, localiza um por um dos homens da Hydra, invade suas mentes e os faz desmaiar.
No quarto onde Gabrielle está ela vê o homem que dela cuidava sentir uma forte dor de cabeça e em seguida apagar. Então ela o observa, catatônica, movimentando os braços de forma compulsiva e sem controle, amarrada e com a boca tapada por um pano.
Enquanto isso, a polícia invade o local e se surpreende ao encontrar todos os homens desmaiados. Não demora até que eles encontrem Gabrielle, a desamarrem e a conduzem até o lado de forma, tentando a acalmar:
_ Vai ficar tudo bem! _ Diz um policial.
Não demora e o chefe da missão sai do local e avisa Charles:
_ Muito estranho, todos estão desacordados, não precisamos disparar nenhum tiro.
_ E quanto a refém? _ indaga Charles.
_ Está catatônica, mas está saindo.
Aflito, Charles indaga:
_ Posso ir até ela?
Antes que o policial responda, ele vê Gabrielle, magra e pálida, deixando o local e corre até ela. Porém quando tenta a abraçar, ela sinaliza, com seu braço vibrante:
_ Eu sei o que você é! Você é um monstro! Fique longe de mim!
Charles olha para os policiais que a acompanham e pergunta:
_ Eu posso falar com ela um momento?
Todos se entreolham e apenas se afastam, enquanto Charles toca a mão da moça, invade a mente e os pensamentos da mesma, que imediatamente para com seus movimentos involuntários. Gabrielle olha para ele e diz:
_ Eu sei por que me raptaram. Eles virão atrás de você e se eu continuar próxima a você, virão até mim.
Então Charles lê seus pensamentos e descobre as acusações feitas por Von Strucker contra ele e percebe que Gabrielle acredita em seu inimigo. Com o coração partido, Charles a beija e enquanto a beija, invade sua mente para que ela esqueça o que ouviu durante todo o processo, esqueça que ele é um mutante e lembre-se apenas que durante seu sequestro, os membros da Hydra lhe fizeram várias perguntas sobre seu tratamento, de maneira que ela acredita que eles têm interesse nos trabalhos do Dr. Shomron.
Nesse ínterim, os policiais se aproximam do casal novamente e Charles diz, para que eles ouçam:
_ Conte a eles tudo que souber, pois poderá auxiliar a identificar porque você foi vítima desta atrocidade.
_ Exatamente, mas por hora, recomendamos que a senhorita nos acompanhe até um hospital e depois conversaremos sobre tudo isso. _ Diz o policial.
_ Perdão, o policial tem razão. Eu só estou nervoso com tudo que ocorreu. _ Pontua Charles, disfarçando o que fez.
Enquanto isso, frente a frente com Von Strucker, Raven, na forma de Charles para não ter sua mente invadida pelo poderoso telepata, o desafia:
_ Você está enganado sobre mim, neste exato momento, Charles e uma tropa policial deve estar libertando Gabrielle e quanto a você… _ Raven se cala, enquanto a tranca de ferro da porta é lançada contra Von Strucker e Erik Lehnsherr adentra o local e diz:
_ Quanto a você, acho que temos uma conta para acertarmos!