Assentados em tronos que se colocam nas pontas de um heptagrama. O Pai então estende o seu cetro e declara:
_ Declaro aberto o julgamento de aceitação de um novo ser, para tornar esse heptagrama como um octograma, ampliando o governo de Westeros de sete para oito divindades. Aqueles que acharem adequados, se inscrevam para se pronunciarem e em seguida votarem, os que não se inscreverem votarão por ordem alfabética segundo a fonética do alfabeto original também conhecido por alef-beit. Então a Mãe estica sua mão e diz:
_ Aberto o prazo para inscrição!
Donzela levanta seu braço direito indicando que é a primeira a se inscrever, e diz:
_ Eu, a bela Donzela quero me pronunciar!
Então o Guerreiro levanta sua espada e diz:
_ Eu, o forte Guerreiro também quero me inscrever.
Percebendo que ninguém mais se pronuncia, a Mãe indaga:
_ Alguém mais? _ Como ninguém responde, ela declara: _ Não mais inscritos e resguardado o direito do Pai de só votar em caso de empate, sendo o último a se pronunciar, os outros votarão em ordem alfabética, sendo que os pronunciamentos e votos serão declarados, podendo eles ocorrerem após todos os pronunciamentos, ou imediatamente após o seu pronunciamento.
Então o Pai declara:
_ Mãe declare a ordem dos votos para que haja entendimento claro de como as coisas ocorrerão:
Então a Mãe diz:
_ Donzela será a primeira a se pronunciar, podendo votar ou não. Em seguida, Guerreiro fará o mesmo, por fim, os pronunciamentos em ordem alfabética se seguirão com Estranho, Ferreiro, Mãe, Velha e por fim, caso haja desejo ou necessidade, o Pai se pronunciará.
Então, a Donzela se levanta e inicia seu discurso:
“Desde que chegamos a Westeros, eu tenho aceitado o legado de ser símbolo da pureza, do amor, da beleza, da delicadeza e da feminilidade. Como provas de que aceito meu legado de submissão e obediência, decidi trazer a este Septon uma nova realidade que não se evitará. Chegou o tempo de me tornar parte de outro ser. Encontrei um macho que me agrada e ele é diferente e poderá somar muito a nós.
O ser ao qual eu me entregarei e chamarei de marido poderia ter ficado na Terra durante o dilúvio como os seres aquáticos, mas se solidarizou com todos aqueles que se lá ficassem, morreriam.
Naquele tempo, havia muitos seres aquáticos, e muitos deles foram convidados a vir para o Extra Mundo, mas este ser foi rejeitado e se quer, a ele um convite foi direcionado.
Ele, porém, mostrou firmeza e veio conosco para cá, mas aqui, enquanto muitos se organizaram em clãs, famílias, ele ficou sozinho e isolado, o que o obrigou a tomar o que deseja, buscar o que seu coração almeja e esta se tornou sua marca.
Assim, hoje podemos oferecer a ele um lar, dar as boas-vindas a ele dizer que sua maior conquista foi sua esposa. Assim, podemos hoje dar um recado ao Extra Mundo, dizendo que aqueles que tem boas intenções serão sempre bem-vindos aqui.
Ao mesmo tempo que ao aceitá-lo, enviaremos este recado a todos que se declaram deuses ou shedim, a toda entidade que busca a luz ou as trevas, que nos isolamos apenas para proteger nossos queridos que nos servem.
Westeros será conhecido em todo o Extra Mundo como o lugar onde os humanos são protegidos e os deuses que aqui estão são queridos.
Assim, desta forma, eu anuncio que o convidarei para vir a Westeros, pois isso é permitido a qualquer um do Septon, mas quero que este conselho cresça e se torne um Octon, ou seja, que receba novas entidades, mostrando que este modelo deve ser referência de governo em todo o Universo e que nós, que fomos banidos da Terra por um Deus Tirano que decidiu nos destruir por querermos construir nosso mundo do nosso jeito, como ele mesmo faz, somos justos e que há justiça no Extra Mundo.”
O discurso da Donzela emociona a Mãe e arranca aplausos da Velha. Estranho sorri ironicamente e então, ela conclui:
_ Por isso, voto para que o Septon se torne um Octon e receba o deus Afogado como o novo deus de Westeros, se tornando a oitava divindade deste lugar maravilhoso.
Todos se entreolham, e o Pai declara:
_ Temos o primeiro voto, um voto para a aceitação de Afogado como deus de Westeros, convertendo este Septon em um Octon!
Em seguida, o Guerreiro pede a palavra e então diz:
“Queridos, as palavras da bela Donzela são dignas de sua índole, pureza e de sua ingenuidade. Vejo a Mãe comovida com tais palavras e não achei inapropriadas as palavras da Velha, pois em sua sabedoria, ficou claro que ela viu sinceridade nas palavras de nossa querida companheira.
Porém, infelizmente, a pureza da bela Donzela a impede de observar os riscos que permeiam tal pedido, por isso, eu me vejo obrigado a divergir de tão graciosa deusa, deusa que eu gostaria de adorar com todo meu amor e devoção, deusa que eu exaltaria ao senhorio de todo Extra Mundo sem questionar.
Mas como eu pontuei anteriormente, como a própria Donzela disse, ela pode convidar seu pretendente a habitar neste lugar, não precisa de nosso aval, ela é maravilhosa poderosa e tem autorização nossa para isso.
Porém, se aceitarmos o tal ser, um demônio que se gloria em roubar, matar, assaltar e tomar o que não é seu, ganhará poder tamanho que ele poderá trazer a este lugar quem desejar. Ele terá poder não só estar aqui, algo que a Donzela poderá permitir, mas se convertendo em um de nós, ele tornará este lugar vulnerável e poderá colocar em risco as criaturas humanas que nós tanto nos empenhamos em defender e proteger.
Donzela foi enfática e tem razão no que disse, Westeros é referência, é um lugar ímpar no Extra Mundo, mas para que continue sendo assim, não podemos permitir que nenhuma outra entidade possa ser considerada deus e reinar conosco. Não sem antes passar por provas que demonstrem que tal entidade é digna de tal poder e confiança.
Por isso, com o coração partido por me ver obrigado a negar um pedido da mais bela Donzela do Extra Mundo, eu rejeito seu pedido e recomendo que me acompanhem em tal decisão.”
A Mãe olha para a Donzela apreensiva, o Pai balança a cabeça positivamente declara:
_ Temos um voto para rejeição da petição de Donzela!
Em seguida, ele olha para a Mãe que aponta para o Estranho e diz:
_ deus Estranho, sua vez!
O mesmo sorri e então declara:
_ Eu sou aquele que ama uma confusão. Eu vejo que ambos estão corretos no que dizem. E eu acho que os humanos nunca nos valorizarão como devemos ser valorizados se não enfrentarem tribulações e nós não causaremos tais situações a eles. Por tanto, por concordar com Guerreiro, eu voto com a Donzela e acho que um deus ousado e não muito piedoso fará bem a Westeros.
O Pai estica seu queixo mostrando um pouco de surpresa e então declara:
_ Temos dois votos pela aceitação do deus Afogado.
Sem necessidade de ser anunciado, o Ferreiro se levanta e diz:
_ Todos sabem que tanto Guerreiro, quanto eu, sempre fomos apaixonados por Donzela e há milênios a tentamos impressionar. Todos sabem que trabalho e me dedico a demonstrar que eu sou o mais digno de me tornar o seu amado e vou ser sincero. Eu jamais vou ter amizade ou paz com outro ser que se glorie em roubar o fruto do meu trabalho. Por tanto, não posso aceitar que aquele que cometeu tal barbaridade possa assentar-se conosco e se gloriar em nossa vergonha humilhação.
A sinceridade de Ferreiro leva Estranho a sorrir ironicamente mais uma vez, a Mãe balança cabeça negativamente e em seus pensamentos a Donzela se irrita, raciocinando: ”Eu jamais daria prazer a um ser tão repugnante como você, sem sabedoria ou ousadia.”
O Pai então declara:
Temos quatro votos, dois a favor e dois contra a aceitação de Afogado como um deus de Westeros e a conversão deste Septon em um Octon.