Após ser castigado e ter seus ícones cristãos católicos tomados por soldados otomanos, Vlad passa a ganhar aulas do Alcorão. No entanto, o garoto genioso lembra dos ensinos de seu pai e mesmo sem seus objetos religiosos, ele antes de dormir, em silêncio reza três aves Marias, cinco Pai Nossos e clama aos santos da Igreja abençoados pelo Pai Católico de Roma para que interceda pelos seus pecados e o perdoe por ele não poder declaradamente guardar os ensinos da religião do Bispo de Roma.
Cinco anos depois
Após cinco anos sendo treinados pelo exército otomano, aprendendo a cultura e religião otomana, os três irmãos, Mircea, Vlad e Radu se destacam e agora compõem o jovem exército turco-otomano.
_ Alá vos deu uma importante chance, aprender o Alcorão, aprender a verdade, vocês tiveram durante estes cinco anos para treinar e agora vocês deverão devolver a Alá seu gesto de misericórdia e benevolência. Na batalha que vamos enfrentar contra o rei da Valáquia, vamos enfrentar um povo idólatra que adora os seres criados e imagens de escultura, o que Deus proibiu. Na verdade, quando fazem isso, estão praticando a doutrina de demônios. _Diz o líder do pelotão de ex-prisioneiros.
O grupo levanta suas espadas e grita:
_ Alá vive!
_ Hoje vos será permitida a liberdade! Se vocês vencerem, voltarão a vossa terra como vencedores, como guerreiros e vocês terão por direito e dever, reinar e ensinar os idólatras que hoje habitam na Valáquia. Quero chamar aqui Mircea, ele vos dirigirá uma palavra! _Diz o comandante do exército pronto a sair em batalha.
Mircea se levanta em meio a todos, então com voz forte, ele diz:
_ Irmãos! Nós fomos escolhidos por vocês, que tiveram a benção de receber a verdade do profeta, fomos esclarecidos durante estes cinco anos, agora eu, Mircea, filho de Vlad II, o Dragão, guerreiro forte, porém sem esclarecimento, vou até meu pai, vou em nome de Alá e vou com vocês, meus irmãos para combater o bom combate e a idolatria e fazer jihad, a guerra sagrada. Todos sabem que por direito, eu Mircea, sou o sucessor natural de Vlad II, o Dragão, e lutarei com vocês. Dominaremos eles e ensinaremos a eles as escrituras. Aqueles que se renderem e se converterem, receberão a misericórdia, aqueles que insistirem na prática do erro, serão condenados ao inferno. A nós, servos de Deus, conhecedores das escrituras que foram reveladas ao profeta, caberá o julgamento. Vamos a Jihad, a Guerra por Deus!
Os soldados gritam forte:
_Vamos!