Anteriormente:
Após passar sua adolescência preso, Vlad Teppes, o Drácula, reuniu seus rebeldes e conseguiu a liberdade da Transilvânia e da Valáquia. Após se tornar rei da Transilvânia e saber da morte de seus irmãos, ele iniciou uma série de ataques vitoriosos contra o Império Otomano, vencendo todas as batalhas até o nascimento de seu primeiro filho.
Após meses de batalha, ele retornou para seu reino, onde deseja criar seus filhos, Mineah e July, junto com sua amada esposa, Elizabeth Bathory, uma nobre de seu povo, a qual escolheu para ser sua esposa, colocando seu pai, o velho Vlad II, Dragão, que foi o regente do reino enquanto ele esteve na guerra.
Mansão do Vizir da Hungria, Cinco anos depois:
A serva corre com um pano cheio de sangue até o Vizir e anuncia:
_ Lady Illiona virou mulher! Lady Illiona virou mulher!
Ao ouvir o grito das servas, Corvinus chama seus servos e lhes dá uma ordem:
_ Há cinco anos, o voyvoda da Transilvânia mostrou ser honrado e agora que minha filha é mulher, quem melhor do que o próprio voyvoda para ser honrado com seu matrimônio.
Transilvânia, uma semana depois
Uma bela comitiva com incontáveis presentes, entre elas, joias, armas banhadas a ouro, entre outros, chega ao castelo de Drácula, que recebe tudo e se diz surpreso com os presentes de Corvinus.
Após recebe-los em seu salão principal, os súditos lhe entregam uma carta de Corvinus:
“Lord Drácula, único voyvoda da Transilvânia e da Valáquia!
O saúdo com todo desejo de sucesso e bem a vossa majestade. Desde que a guerra acabou, não ouvimos mais falar de ataques de Muradi e todos os povos cristãos atribuem tal paz ao voyvoda da Transilvânia.
Por isso, após todos estes anos, separei os melhores presentes de meu reino e estou lhe enviado com um propósito, declarar a gratidão que os povos cristão têm a vossa majestade.
Sabemos que o presente é pouco, mas queremos que o aceite e desta forma, por saber que estes presenetes são poucos, lhe oferece a mão de minha filha, Illiona, que acaba de se tornar mulher.
Illiona merece ter um parceiro digno e isso somente ocorrerá se ela for desposada por vossa majestade.
Atenciosamente, João Corvinus, vizir da Hungria”