Chega o dia do casamento de Drácula! Antes de seu pai ir para a igreja, July consegue um momento a sós com ele.
_ Como o senhor está?
_ Bem. Hoje me alimentarei dela e creio que antes do amanhecer teremos novidades.
_ O que o senhor vai fazer, se estivermos corretos? _ Pergunta July
_ Matar todos os Corvinus.
_ Até o Mathias? _ Pergunta July.
_Se ele for culpado sim, mas creio que ele não tenha culpa, filha. Tenho analisado o comportamento dele e por ele ser um vampiro puro sangue, me parece controlar bem os impulsos dele, diferentemente de mim e João. _ Esclarece Drácula.
_ Verdade, ele não gosta de matar ninguém.
Após o casamento, Drácula e Ilona vão para o quarto para ter suas intimidades. Sem nada perguntar, Drácula morde o pescoço de sua nova esposa. Quando ele se alimenta dela, ele consegue ter acesso a todos seus pensamentos e emoções.
Drácula consegue induzir Illona a pensar em Elisabeth e descobre que ela sempre soube que João Corvinus foi quem matou sua esposa por vingança e comemorou isso com ela e Mathias.
Ao viajar pelas memórias dela, ele vê Corvinus contando a eles como Drácual estava sendo punido pela desfeita que lhes fez.
Hungria, noite a morte de Elisabeth
_Hoje, aquele imbecil do Drácula vai aprender da pior forma o mal que fez a ele mesmo, quando te rejeitou, minha filha! _ Diz Corvinus, a sua filha. Mathias olha a cena e ouve o que seu pai diz, sem dizer nada, Illona também se cala, então João Corvinus se vira para seu filho e diz: _ E você também fará assim com todos que te desafiarem, meu filho!
Agora, noite de núpcias de Drácula
O agora vampiro casado decide se alimentar mais ferrenhamente de Illona até sua cabeça se separar do resto do corpo.
Enquanto se alimenta, Drácula consegue descobrir através do conhecimento de Illona que todo vampiro original e puro sangue só pode ser morto se seu coração for ferido com um carvalho branco e que existe uma plantação de carvalhos brancos na floresta que circunda o castelo do rei.
Imediatamente, Drácula deixa Illona inconsciente e sai pela própria janela na forma de morcego, indo até a plantação de carvalho branco.
Assumindo a forma original de um vampiro, um humanoide com cabeça de morcego a semelhança da que João Corvinus matou seu pai e sua esposa, ele quebra vários galhos do carvalho e retorna ao seu quarto.
Ao retornar, ele olha para Illona e decide que ela será a primeira a provar da sua ira:
_ Você queria ser minha esposa, mas nunca será! _ Diz ele.
Em seguida ele crava o carvalho branco em seu coração, no seu corpo sem cabeça e se surpreende com seu corpo pegando fogo, que se espalha por sua cama.
Neste exato momento, João Corvinus está em seu quarto com sua esposa e quatro servas, praticando sua orgia natural, quando duas delas se convertem em cinzas.
_ O que é isso? _ Pergunta a esposa de João.
_ Elas se converteram em cinzas. Elas foram transformadas por… Illona! _Diz ele, que imediatamente se levanta, se veste e vai correndo para o quarto de sua filha, Illona, bate na porta e pergunta:
_Filha, está tudo bem? Drácula, vocês estão bem?
Drácula vê o quarto pegando fogo, mas ao ouvir a voz de João Corvinus, ele abre a porta permitindo que seu sogro entre e se espante vendo sua filha queimada.
A cama de Drácula e Illona pega fogo, João Corvinus dá dois passos em direção a cama e Drácula por trás, crava uma estaca em seu coração.
Corvinus cai de joelhos e começa a ser incendiado, então Drácula começa a falar:
_ Eu sempre fui um homem honrado, marido uma só esposa, e você, para que eu fosse da sua família, matou o amor da minha vida. Você conseguiu! Sou da sua família e sou como você! _Diz Drácula.
Corvinus cai de joelho enquanto um servo se aproxima, e ao ver o ocorrido lamenta:
_Senhor Corvinus? O que… _ o servo mal termina de falar se converte em cinzas. Drácula vê o fato e pergunta:
_ O que é isso?
Queimando e quase destruído, João consegue dar suas últimas palavras:
_ Quando se mata um vampiro original, todos os seus transformados são reduzidos a cinzas, como ele.
_Ora, ora, então vamos economizar estacas de carvalho, faltam apenas dois. _Drácula percebe a esposa de Corvinus se aproximando e a joga contra a parede, ela tenta resistir, mas Drácula aperta seu pescoço e crava sua estaca de carvalho branco em seu coração, de maneira que o corpo da mesma também incendeia.
Em seguida, ele caminha para o quarto de July e Mathias. Em seu quarto, July não consegue esconder sua tensão com toda situação. Drácula bate na porta enquanto Mathias dorme e diz:
_Filha, pode abrir para o papai?
July abre a porta e pergunta:
_ E então?
_ Foram eles que mataram sua mãe! Foram eles, e Mathias consentiu e até festejou o caso com seu pai. Não podemos deixar impunes os culpados. _Diz ele, entregando uma adaga de carvalho branco na mão de July e ordenando: _Mate-o! É necessário cravar o carvalho brando em seu coração. Você quer fazer justiça? Ou prefere que eu elimine da face da terra este que também é culpado da morte de sua mãe?
_ Não, papai, não o mate, eu amo Mathias! _ Contrapõe July.
_ Filha, as memórias da Illona nos remetem ao fato de que ele não a matou, mas não fez nada para evitar e ainda participou das comemorações de seu pai. Sabe por qual motivo eles mataram sua mãe? Porque eu recusei me casar com Illona por amor e fidelidade a Elizabeth. Você acha que devemos ter piedade?
_ Mas foi no passado, hoje o Mathias é um ser legal e foi ele que nos permitiu que tivéssemos oportunidade de fazer justiça.
_ Você tem razão sobre isso, mas você acha que se ele ficar vivo não vai querer vingar a morte de todos seus amados?
_ O senhor tem razão! _ Diz July.
_ Então, o que me diz? _ Indaga novamente Drácula
_ Não o mate, por favor! _ implora July.
Drácula percebe que July está completamente apaixonada por Mathias, então ele olha em seus olhos com objetivo de hipnotizá-la e diz:
_ Não posso te matar, você é minha filha! Também não posso ter você vivendo comigo sabendo que eu matei seu grande amor e este se vingará de mim se eu não o matar agora. Não me sobrou escolhas, filha! Esqueça tudo! Seu nome, sua família, saia com sua roupa e caminhe para o ocidente! Vá até encontrar alguém que fale com você e diga a este ou esta que perdeu a memória e que não tem ideia de quem é! Esqueça de mim, de Mathias, de Mineah, de sua mãe e de todos, inclusive de você mesma! _ Ordena Drácula
No entanto, July não foi hipnotizada, ela houve tudo e pede:
_ Papai, eu não estou hipnotizada, não mate o Mathias, eu o amo!
_ Não pode ser! Como você não hipnotizada por mim? _Diz ele, confuso, enquanto vê July passando a mão em sua barriga de forma carinhosa: _Você está gravida deste crápula?!
_ Sim e por isso te peço, papai, vá embora e me permita viver feliz com o Mathias! _ Implora July.
_ Eu jamais te faria mal e jamais faria mal ao seu filho. _Diz Drácula, que em seguida beija a testa de sua filha e diz: _ Se cuide! Eu te amo!
Nos momentos a seguir, July vê seu pai assumir a forma original de um vampiro, uma espécie de morcego gigante com rosto humano e partir pela janela.
Após isso, ela se dirige a Mathias e diz:
_ Amor! Amor! Por favor, acorde, um caçador de vampiros invadiu nossa residência, matou todos os vampiros da casa, e fugiu quando viu que eu não era vampira e o havia visto. Meu pai, seu pai, sua mãe, Illona, todos estão mortos!
July não precisa se esforçar muito para se emocionar e chorar.
Mathias a abraça e grita:
_Não! Não pode ser! Nãooooo!
Londres, 1891
“E foi assim que eu me tornei o que sou, quando criança, eu era apaixonado pela minha religião, quando retornei a Transilvânia, defendi apaixonadamente a soberania do meu país. Apaixonado pela minha esposa, me tornei isso. Apaixonado por minha filha, eu abdiquei do meu direito de buscar justiça contra o filho do homem que matou meu pai e minha amada esposa. Agora, estou aqui na mais bela capital desta ilha isolada da Europa e eu lhes pergunto, qual será minha próxima paixão?”
Não muito longe dali, uma jovem grita:
_Mina, venha tomar o chá das 5hP.M.
P.S. Está jornada chegou ao fim, mas se você se apaixonou pelo Drácula, por July, pelos vampiros, ou pelo Universo MADM, então, aguarde, em breve, viveremos novas aventuras!
FIM!