Após correr pelos corredores, Archie Andrews consegue alcançar a nova professora de música antes de ela chegar à sala dos professores.
_ Sra. Grundy! Sra. Grundy! _ Diz ele, em alto tom.
Após ser alcançada, a professora vira-se para o aluno, e sussurra com rispidez:
_ Para quem prometeu fingir que não me conhecia, sair gritando meu nome pelos corredores, antes mesmo de eu conseguir adentrar a sala dos professores.
_ Perdão, Geraldine. _ Diz Archie, tentando falar com intimidade com sua professora.
_ Sra. Grundy! _ Corrige a professora.
_ Perdão, Sra. Grundy, mas a senhora despertou uma paixão em mim, que não pode morrer do dia para noite. _ Confessa Archie.
Irritada, a professora sai do corredor e puxa Archie para um beco, onde diz com rispidez:
_ Você está louco! Quer que eu seja demitida antes mesmo de conseguir lecionar minha primeira aula?
Archie balança a cabeça lentamente e implora:
_ Por favor, Geraldine, é algo além de mim e você, você me ensinou a me apaixonar pela arte, pela música, eu preciso aprender a tocar melhor, desenvolver este talento. Vai ser difícil ficar sem você. _ Diz ele, que conclui em seguida: _ Mas será impossível viver a música após você me ensinar a gostar e me mostrar que eu tenho talento para isso.
Para não chamar mais atenção, Geraldine Grundy sai do beco e diz:
_ Muito bem, Sr. Andrews, fico feliz, você poderá aprender música nas minhas aulas, e se achar que é pouco, procure outros colegas que saibam mais que você e comece a aprender com eles. Como eu o havia sugerido, fique longe de seus colegas irascíveis do futebol, e comece a caminhar com pessoas mais sutis. _ Recomenda a professora.
A discussão entre os dois chama atenção de um professor que os interrompe:
_ Este aluno está lhe importunando, Sra. Grundy?
Geraldine sorri e olha para o professor, o qual não reconhece e diz:
_ O Sr… _ Ela respira e finge não lembrar o sobrenome de Archie e então, o professor dispara:
_ Sr. Andrews!
_ Sr… _ Diz a jovem professora, aguardando que o colega se identifique.
_ Tanner! _ Se identifica o professor.
_ Isso, Sr. Tanner, o Sr. Andrews só estava me dizendo que tem dificuldades para desenvolver seu lado artístico e eu lhe recomendei procurar colegas que gostem mais desta área do conhecimento cognitivo humano. _ Dispara a professora.
_ Ótimo, as Pussycats, já pensou em procurá-las? _ Indaga
A presença do Sr. Tanner impede Archie de continuar a conversa, então ele decide aceitar a sugestão do professor e concorda com o mesmo:
_ Ok, vou procurá-las agora mesmo!
Archie sai triste e devagar e sua tristeza é vista por três belas garotas que comentam a cena:
_ Este Sr. Tanner é um ridículo! _ Comenta a jovem morena clara com belos cabelos negros e lisos.
_ Desde quando você se importa com o ruivinho, Priscila? _ Indaga a colega loira de longos cabelos lisos e roupas totalmente cor de rosa.
_ O Archie é legal, Pati, o Tanner se acha melhor que todos! _ Insiste Priscila.
_ Desde quando nos importamos com quem é legal ou não? O Archie é o “virjão” do time de futebol, nunca vai se comparar com tops. A gente só se importa com os tops! _ Dispara Pati.
_ Isso aí, nós somos tops e para nós, só importam os tops. _ Dispara a terceira garota, com roupas parecidas com as de Pati, e cabelos não menos platinados do que a primeira.
_ Ninguém te perguntou nada, Penelope, e já falei para você não se vestir de rosa. Só eu posso me vestir assim por aqui! _ Finaliza, Pati, que em seguida sai andando pelo corredor, seguida pelas duas colegas.