É uma noite fresca em Ponta Porã, William e seus amigos se reúnem em sua casa com a presença de amigos e vizinhos. Junto com Madm, Amada, Let e Ângela, ele se reveza no estudo e debate das escrituras. Cada um deles gerencia um estudo diferente.
Após a cura de seu filho, Dona Carmem, seu esposo Apolônio e seu filho Milagre, são presenças garantidas em todas as reuniões. Após a aparição do Curador Mascarado, várias pessoas com diversas enfermidades são presença garantida em todas as reuniões. A vez de William discorrer sobre as escrituras chega e ele reitera o motivo pelo qual as pessoas estão reunidas:
_ Meus amigos, como sempre, eu estou muito feliz pela presença de vocês. Normalmente, nos reunimos somente nas noites de sexta-feira, em comemoração ao início de shabat, nas manhãs de shabats, no sábado de manhã e ao final do shabat, celebrando a virada de semana, mas hoje é uma quarta-feira, então por que estamos aqui debatendo as escrituras? _ Indaga ele.
_ Para celebrar a lua nova, que segundo a Bíblia, indica o início do mês. _ Responde Dona Carmem, empolgada e feliz, após a cura de seu filho.
_ A celebração da lua nova é praticamente ignorada pela maioria das religiões. Muitos judeus entendem que esta celebração não é apropriada aos gentios. A Igreja Católica, a qual frequentava até o mês passado, tem um calendário próprio, adaptado do calendário romano, que não reconhece a lua nova como início do mês, desprezando o que ensina as escrituras. Os protestantes, assim como a maioria dos judeus, entendem que a celebração desta festa é reservada apenas aos judeus e observam o calendário católico… _ William segue seu discurso enquanto algumas pessoas cochicham:
_ Será que o Curador Misterioso aparecerá hoje? _ Pergunta uma senhora.
_ Não sei, ele apareceu apenas em uma reunião. _ Comenta a outra.
Enquanto algumas pessoas se concentram na expectativa do Curador Mascarado aparecer, William segue empolgado com seu discurso:
_ Ao contrário do que ensinam os religiosos, o profeta Isaías diz no capítulo 66 de seu livro, que Deus fará novos céus e nova Terra e quando Deus criar este novo mundo que prometeu, todo ser humano, de todas as nações virá até ele celebrar todo shabat e toda lua nova. Na eternidade, todo verdadeiro início de mês e todo verdadeiro dia de repouso será dedicado ao Altíssimo… _enquanto William realiza seu discurso, na cozinha, preparando os alimentos, Ângela e Let também comentam sobre o Curador Mascarado:
_ O que tem de gente cochichando sobre o Curador Misterioso. _ Comenta Let.
_ Sua ideia foi fundamental para garantir a cura das pessoas da nossa vizinhança sem expor o Madm de forma direta. _ Elogia Ângela.
_ Eu sei que sou incrivelmente inteligente. _ Brinca Let.
Do lado de fora, no quintal, William segue com seu discurso:
_ Então, eu indago a vocês: Se quando Deus criou a vida na Terra, estabeleceu a lua nova como início de mês e o shabat como dia de repouso para todo homem e no tempo vindouro, na Nova Terra, todo homem celebrará a Deus a lua nova e o shabat. Porque somente neste tempo, nós não deveríamos adorar a Deus nos tempos que ele estabelece?
_ Devemos! _ Diz Carmem.
_ Isso! Devemos e se não fizermos, estamos ignorando a ordem de Deus, ou seja, estamos em desobediência! _ Conclui Willliam.
Ângela e Let saem da casa e Ângela diz:
_ Gente, a refeição já está pronta, assim que terminarem, serviremos!
_ Já terminei, mas gostaria que todos nos ajoelhássemos e orássemos ao Eterno que tem feito muitos milagres em nossas vidas.
Todos os presentes se curvam, Madm dirige a oração e ao final, quando todos se levantam, Miguel, que não é conhecido senão por Let, entra no quintal, vestido de terno e gravata e carregando uma maleta.
Todos observam quando ele se dirige a William indagando:
_ Sr. Wilson William?
Let o reconhece, e William responde:
_ Sou eu, sim, por que?
_Sou Miguel Harker, jornalista, amigo de sua irmã, trouxe-lhes alguns documentos, poderia entrar para entregá-lo? _ Diz Miguel.
William se dirige a todos dizendo:
_ Amigos, sirvam-se! Sintam-se à vontade. Ângela, Let, vocês podem auxiliar todos a se servirem?
_ Claro! _ Responde Let. Ângela sinaliza positivamente com a cabeça e William diz:
_ Vou me reunir com o Sr. Harker, Madm e Amada
Para não ser ouvido por todos, o casal que veio de outra realidade se reúne com Miguel e William na livraria. Após fecharem a porta, Miguel abre sua mala com passaportes, diplomas de formação jornalística, além de RGs e Certidões de Nascimentos para todos.
_ Como podemos recompensá-lo? _ Pergunta Madm.
Miguel responde:
_Sou jornalista, preciso de emprego e fui informado que vocês estarão abrindo um jornal aqui em breve. O que acham?
William antecipa:
_MADM, você e Amada, pelo que tenho observado, estarão superocupados com nossos empreendimentos. Então, o que vocês acham dele, que já é jornalista, gerenciar o Líder News?
MADM olha para Amada e pergunta:
_O que você acha?
_ Acho interessante, mas temos que, antes de dar uma resposta, consultar Let e Ângela e decidirmos juntos e de forma democrática. _ Sugere ela.
_ Excelente colocação! Como sempre, sábia! _ Diz Madm, beijando a testa de sua esposa.
William aperta a mão de Miguel e diz:
_ Como eu conheço minha esposa e irmã, eu creio que não haverá problemas e certamente trabalharemos juntos!
Após a reunião com Madm, Amada e William, Miguel se despede de Let, sendo acompanhado até o portão, onde ela diz:
_ Amanhã, você terá uma surpresa muito agradável!
_ Vou te aguardar! _ Comenta ele, que tenta beija-la, mas ela vira o rosto e mostra discretamente que os presentes podem ver.
Mais tarde, a sós, Amada procura Let e a questiona sobre Miguel:
_ Amiga, eu quero agradecer pela ajuda que seu amigo fez, mas alguém que provavelmente nos beneficiou de forma ilegal, ou mais, fez isso com métodos não convencionais e desconhecidos, pode receber nossos créditos e gerenciar nosso principal empreendimento?
Let olha para Amada e indaga:
_ Se não dermos créditos a quem nos auxilia, daremos a quem?