Em sua casa, Dahlia, conta toda sua versão da história de porque seu cunhado Michael, não quer a proximidade entre ela e seus filhos:
_Nós viemos da Europa perseguidos, porque os cristãos iniciaram uma caça às bruxas. Vossa mãe e eu, nossa família, somos descendentes de bruxas. _ Diz ela.
_ Vocês são descendentes de bruxas ou são bruxas? _ Indaga Finn.
_ As duas coisas! _ Responde Dahlia.
_ E tem diferença entre as duas coisas? _ Pregunta Rebekah
_ Então, todos os filhos de feiticeiros e feiticeiras podem ser bruxas ou bruxos e todos os descendentes de bruxos ou bruxas, também pode, mas para isso, na adolescência, dos 11 aos 16 anos, é necessário selar uma aliança com Lilith, nossa senhora. _ Explica Dahlia.
_ Uma aliança aos dezesseis anos? É a nossa idade! _ Comenta Rebekah.
_ Isso! Seus pais não revelaram a verdade a Elijah e Klaus, isso os levou a se tornar trouxas e rejeitar por ignorância, a chance de dominar o poder da natureza. _ Explica Dahlia.
_ Poder da natureza? Como assim? _ Questiona Finn
_ Quando Elijah era criança e logo após Klaus nascer, eu comecei a comentar com ele que ele seria um poderoso bruxo, o seu pai não gostou e me expulsou de sua casa, exigindo que eu nunca mais falasse com vocês. _ Explica Dahlia.
_ Elijah nunca comentou sobre isso! _ Pontua Rebekah.
_ Ele não deve nem lembrar, Elijah era muito pequeno. _ Enfatiza Dahlia.
_ Mas eu ouvi sua conversa com a mamãe, a senhora falou em maldição! _ Confessa Rebekah.
Dahlia sorri, passa a mão no cabelo de Rebekah e diz:
_ Filha, sua mãe fez uma aliança com Lilith e ela certamente se vingará do fato de ela negligenciar contar esta verdade a Elijah e Klaus, e se ela repetir isso com vocês, a maldição não tardará e certamente atingirá nossa família.
_ Meu Deus! _ Dispara Rebekah.
_ Pois é, nosso deus é justo e vingativo e nossa senhora também! _ Enfatiza Dahlia, que em seguida se levanta. Rebekah percebe sua tia se levantando e pergunta:
_ Aonde a senhora vai, tia?
_ Vou receber sua mãe, pois ela está chegando! _ Responde Dahlia.