Após solicitar uma audiência com o Conselho Gestor de Krypton, Jor-El decide retornar aliviado para casa, mas quando chega ao local onde deixou seu planador, ele ouve uma voz conhecida:
_ Jor-El?!
Ele imediatamente reconhece a voz do homem que lhe chama, é seu professor preferido nos dias acadêmicos, o Professor Non. Jor-El vira-se, e abraça seu professor, dizendo:
_ Professor Non, que alegria em o ver.
_ Eu vi você saindo da porta que dá acesso ao Alto Conselho. Está ocorrendo algo? _ Pergunta Non.
Jor-El coça a cabeça e confessa:
_ É algo que não pode ainda se tornar público, pelo menos até que o Conselho tenha acesso a mais informações, mas o senhor é meu mestre, então é justo que o senhor tenha conhecimento de tal assunto.
_ Vamos para um “happy hour” e lá você me conta. _Sugere Non.
Algumas horas depois, sob efeitos de fortes bebidas e comidas kryptanianas, Jor-El acaba confessando detalhadamente tudo que o aflige:
_ Apenas meus irmãos, Zor e Otony, além de suas esposas sabem de nossas suspeitas.
_ Isso é muito grave Jor-El, se você estiver correto, a vida no planeta estará ameaçada. _ Comenta Non.
_Está! Eu não tenho dúvidas dos dados que analiso, porém sem ir ao núcleo e ver como vivem as espécies do interior do planeta e sem observar o que ocorre no núcleo, o quanto de energia pode ser poupada, eu não consigo precisar em quanto tempo estaremos sem energia. _ Comenta Jor-El.
_Em quanto tempo o núcleo do planeta entrará em colapso! _ Raciocina Non.
_ Por isso preciso que o Alto Conselho Gestor Kryptaniano tenha conhecimento disto e ordene uma pesquisa ampla sobre o assunto, além é claro de um racionamento imediato, limitando o uso de energia na superfície e suspendendo a extração de energia no núcleo. _ Pontua Jor-El.
_ E você acha que o Conselho fará isso? _ Indaga Non.
_Claro! Não tenho dúvidas. Nossas vidas estão em risco. _ Enfatiza Jor-El.
Non balança a cabeça negativamente, depois a abaixa e por fim confessa:
_ Eu não tenho tanta certeza disto!
_ Por que diz isso? _ Indaga Jor-El.
_ O desaparecimento de Kandor, a suspensão das pesquisas interplanetárias, o caso da esposa de Zod, tenho visto muitos outros julgamentos para citar, porém como você disse, a existência de toda vida no planeta está em risco, logo, pode ser que neste caso, ajam diferente. _ Confessa Non.
Jor-El serve mais um pouco da bebida verde que ingere nos dois copos, o levanta e diz:
_ À esperança!
_ À esperança! _ Concorda Non.