Pouco após Van Helsing deixar a Mansão Westenra, agora propriedade de Arthur Holmwood, este recebe outra visita. Desta vez, é Mina quem comparece à sua missão.
_Srª. Harker, que surpresa! _ Diz ele.
_ Então, soube que você herdou este lugar, quando viajei para o leste europeu, eu deixei algumas coisas aqui, gostaria de saber se posso pegar. _ Pede ela.
_ Sim, claro, entre!
Mina entra e Arthur o acompanha pela casa. Mina se dirige ao quarto onde estava hospedada e não encontra nada. Enquanto procura algo que não informa Holmwood exatamente o que é, os dois conversam sobre Lucy.
_ Eu não sei como vou conseguir viver sem ela. Eu passei os dois últimos anos a esperando retornar da França, temi que ela me abandonasse e, de certa maneira, sabemos que ela não foi muito fiel enquanto por lá esteve, mas ela manteve o compromisso que estabeleceu comigo e isso mostrou o quanto ela era honrada.
Mina olha para o amigo e vê seus olhos quase lacrimejando, emocionado ao se lembrar de sua noiva, e diz:
_ Verdade! Sabe, eu sempre a achei uma aventureira indisciplinada, mas, no fundo, apesar de temer repetir os atos dela, eu sempre quis ser como ela. Lucy era uma garota à frente de seu tempo.
_ Eu não sei se algum dia me casarei, se Deus me permitirá conhecer outra pessoa, mas de uma coisa eu tenho certeza, eu jamais a esquecerei. _ Confessa Holmwood.
Mina vê o brilho no olhar de seu amigo e toma a liberdade de abraçá-lo.
_ Eu sempre temi abraçar homens que não fossem o meu Jonathan, mas aprendi com Lucy que bons sentimentos, temos que expressar e te digo uma coisa. Ninguém que a conheceu a esquecerá e todos que a conheceram a amarão para sempre! _ Confessa ela.
Emocionado, Arthur a deixa e pede licença para ir até o banheiro lavar o rosto. Enquanto isso, ela pede para ir ao antigo quarto de Lucy, para ver se lá encontra o que procura. Arthur permite, sem questionar.
Ao entrar no local, Mina se dirige diretamente ao “criado mudo” que pertencia à Lucy e encontra a carta que escreveu para seu príncipe, aberta, mas ali, sem ter sido entregue.
Mina presume que Lucy não a entregou para não estragar seu relacionamento com Jonathan e lacrimeja. “Alucard, você deve estar imaginando que sumi sem dar satisfação, eu preciso te encontrar. Eu preciso me justificar contigo!” Decide ela em seus pensamentos.