Após terem a revelação da origem dos vampiros e da veracidade da missão de Madm e Amada, Miguel e Let conversam sobre suas novas descobertas.
_ Então, Lilith realmente era um demônio feminino induzido a se tornar a companheira de Adam, o primeiro homem, mas não quis se tornar sua esposa, antes implorou para se tornar a esposa de Satanás, o rei dos demônios? _ Indaga Miguel.
_ Demônio, segundo Madm, é uma nomenclatura grega para descrever os descendentes híbridos de seres extraterrestres não humanos com os seres humanos da Terra, estes são chamados pelas escrituras de Neflim, que é uma palavra plural, mas os cristãos chamam de demônios, os shedim, que são os seres que habitaram no terceiro céu, mas se rebelaram contra o governo do Criador. Lilith era um shedim feminino, assim como aquele que você chama de Satanás, era um ser cheio de luz, por isso os chamamos de Querubim e as Escrituras o chamam de Helel Ben Sahar. _ Pontua Let.
_ Você está muito bem-informada sobre os ensinos de Madm, hein? _ Provoca Miguel.
_ Eu convivi com eles durante estes últimos três meses. Como um bom professor, ele ficava explicando sobre tudo. _ Enfatiza Let.
_ Mas não explicou sobre Lilith! _ Pondera Miguel.
_ Porque ele acreditava que, em sua realidade, ela era uma lenda e precisava saber se ela realmente existiu nesta realidade. _ Defende Let.
_ Ok, deixe-me ver por mim mesmo! _ Pede Miguel, que em seguida pega o Cristal do Conhecimento e mentaliza:
“Como Lilith chegou à Terra?”
Em seguida, ele vê o Príncipe Miguel, o rei celestial, combatendo Helel Ben Sahar, cheio de luz e lançado fora do Terceiro Céu, e Lilith, uma espécie feminina também, com incontáveis outros seres.
Algum tempo depois, ele percebe que o Grande Criador enviou incontáveis servos para um lugar inabitado e lá, o Grande Criador falava e os seus exércitos executavam imediatamente a sua palavra e assim, a região inabitada para onde foram, tornou-se um lindo planeta azul, cheio de água, a qual o homem, Adam, a última das criações no local, é estabelecido para governar o planeta.
Imediatamente, todos os seres que seguiam Helel se reuniram e protestaram contra o Grande Criador, pois o homem fora colocado na posição de deus do planeta, com todo poder e domínio, e a eles nunca fora dado tal poder.
Neste momento, Lilith observava o homem e viu que ele ficava triste ao dar nomes para todas as criaturas e perceber que cada criatura tinha sua companheira.
Nos tempos da Criação, alguns dias após o Homem ter sido criado
Os shedim, nome dado a todos os seguidores de Helel Ben Sahar se reúnem e ouvem o discurso de Lilith:
_ Apesar de o homem ter sido criado à semelhança de Deus, em sua forma e cor de pele, vermelho como a areia, ele é frágil e se sente solitário por não ter uma companheira! _ Destaca ela.
_ Mas eu vejo que o Criador criou uma companheira para ele! Mas ela ainda não foi posta no jardim! _ Pontua outro shedim.
_ O próprio Arcanjo Miguel a fez da costela de Adam, o deus criado para este planeta! _ Enfatiza outro.
_ Mas o homem não a conheceu! Eu percebo sua tristeza, ele precisa de uma companheira! _ Enfatiza Lilith.
_ E o que você sugere? _ Indaga Helel Ben Sahar.
_ Que alguém de vocês, demônios femininos, aproveite que por algum motivo Deus escondeu a companheira idônea de Adam e conquiste o seu coração, mostrando ao Universo que o homem não é fiel, antes busca suas paixões. _ Enfatiza a bela shedim.
_ Excelente! _ Ordena Helel, que conclui: _ Você irá ao homem, o conquistará, o trará para nosso time e certamente reinaremos sobre a Terra!
_ Eu? _ Indaga Lilith, confusa.
Algum tempo depois, bela e bem-vestida, adornada com roupas vermelhas, Litith, sem a luz que possuía no terceiro céu, se aproxima de Adam, que está adormecido, e o observa de perto. No entanto, ao olhar para o homem, ela o rejeita, pois relembra o quanto sua autoestima era baixa e sai correndo do Jardim do Éden.
Quando Lilith se retira, um enviado de Deus acompanha a bela moça retirada da costela de Adam e o acorda. Adam acorda muito feliz e exclama:
_ Esta, por fim, é osso dos meus ossos e carne da minha carne. Ela será chamada ‘mulher’, porque do homem foi tirada.
De volta aos shedim, ainda na Terra, mas fora do Jardim do Éden, Helel esbofeteia Lilith:
_ Sua inútil! Você poderia, hoje, ter conquistado este planeta para nós, mas você se enojou do homem porque era puro e correto, sua vadia, não me esquecerei desta desonra!
_ Perdão, meu senhor! Mil perdões, mas o homem que habita no paraíso não me agrada! _ Enfatiza ela, mesmo sendo agredida por Helel.