Kansas, 1963 no ano católico
É madrugada e pela estrada, um jovem careca dirige seu novo Porsche 356, cor prata, e se dirige com destino a Smallville. Pela estrada, sozinho, ele reclama do cansaço:
_ Que cansaço desgraçado! _ Diz ele, em seguida, boceja e demonstra seu descontentamento. Em seguida, ele tenta se concentrar na sua missão, falando consigo mesmo: _ Concentre-se Lex, amanhã você inaugurará sua primeira empresa! A Lex Corp. será um sucesso!
Amanhece em Smallville, a população se prepara para um dia diferente, enquanto um helicóptero se aproxima da área central da cidade, onde aparentemente ocorrerá um grande evento.
O helicóptero pousa nas proximidades onde uma multidão se concentra ansiosa para um evento e, dele, desce o poderoso empresário Lionel Luthor, pai de Lex, cercado por repórteres, que indagam sobre a importância da inauguração da empresa de seu filho na cidade.
_ Nós, Luthor, dedicamos nossa vida a promover desenvolvimento! Lex certamente promoverá um marco nessa região do Kansas. _ Diz ele, de forma bastante pontual.
Próximo à ponte de acesso a Smallville, Lex vem com seu Porsche em alta velocidade e extremamente cansado. Após cochilar por alguns segundos no volante, ele se assusta ao acordar e gira o volante para a esquerda, acertando um garoto que caminhava para a escola, no canto da pista.
Porsche e garoto caem da ponte quebrando o guardrail de madeira e “voam em queda livre” até o rio.
Curiosamente, o garoto cai inteiro no rio, nada em direção ao Porsche, abre a porta do carro, e salva seu motorista, levando-o até a costa do rio e o deixando desacordado.
Ao perceber que o estado do motorista do Porsche não era bom, o garoto corre e chama atendimento imediatamente. Não demora muito a identificarem que o motorista do Porsche é Lex Luthor.
A notícia do acidente envolvendo Lex chega aos organizadores do evento que rapidamente cancelam toda programação. Sabendo do acidente com seu filho, Lionel imediatamente corre para o hospital onde visita Lex que está estável e exigindo que seja liberado para continuar com seu evento.
_ Eu já disse que estou bem, me liberem logo. Eu tenho uma empresa a inaugurar! _ Insiste ele.
Ao se aproximar de Lex, Lionel diz:
_ Não se apresse, o evento foi cancelado, filho, deixe os médicos fazerem seu trabalho.
_ Está feliz! Veio ver o fracasso do seu filho! _ Rebate Lex, bastante irritado.
Lionel apenas assinala com a cabeça, tentando afirmar que não é assim, mas não diz nada.