Constantinopla, capital do Império Otomano
O atalaia se apresenta diante do sultão e anuncia:
_ Um homem que afirma ser um enviado do príncipe Radu se apresenta no palácio e pede audiência com o sultão, ele está sozinho e afirma ter vindo em paz:
O sultão se levanta irritado e esbraveja:
_ Como esses traidores se atrevem ainda a vir até mim?
Um dos conselheiros diz calmamente:
_ Senhor, não sabemos o que o traz, não seria mais prudente ouvi-lo antes de tomar qualquer decisão ou emitir qualquer parecer?
O sultão se assenta, coloca suas mãos a frente de seu rosto e dispara:
_ Faça Alá o que quiser comigo se eu deixar essa traição impune! _ Em seguida, ele ordena: _ Traga o mensageiro, mas faça esperar o tempo que for necessário na sala de espera. Não deixarei que eles saibam o quanto o ultraje feito pelos filhos do Dragão me irritou! Melhor que eles saibam que para mim, são como o nada e nada que façam me afeta!
Algumas horas depois, o enviado de Radu é admitido a presença do líder islâmico e ao se curvar, diz as palavras ordenadas pelo príncipe:
_ Meu senhor, Radu, filho de Vlad II, o Dragão, não aceita a traição de seus irmãos, ele entende que o Sultão deve ser a autoridade maior no reino da Valáquia. Mircea ainda não se estabeleceu no reino, ao contrário de Vlad III, que tem soldados ao seu poder. Mircea está tentando buscar a paz e Radu entende que o sultão deve atacar antes que ele faça paz com os húngaros. Meu senhor certamente contará com seu apoio e garante que assim que se tornar o novo voyvoda, lhe pagará os tributos, contribuirá e para que o Império Otomano se torne o maior império do mundo e o islã, a palavra de Deus, seja levada a todo ser humano.
_ Como podemos confiar em você? _Pergunta o Sultão.
_ Radu pediu para que Lord Adilah comande a missão, Lord Adilah pode dar fé da boa vontade de Radu. _Diz o enviado.
Ouvindo isso, um dos conselheiros vai até o ouvido do Sultão e diz baixinho:
_ Ao que parece, Lord Adilah transformou Radu em mulherzinha durante sua estada como prisioneiro. _ O Sultão vira-se e diz baixinho ao ouvido do conselheiro:
_ Acompanhe Adilah na missão, seja seu número 2 e não permita que estes sodomitas imorais saiam vivos desta empreitada. Nem eles, nem os traidores!