Riverdale é uma pequena cidade Geórgia com pouco mais de 30mil habitantes. A cidade está crescendo devido á ótima administração do seu atual prefeito, o RIchard Lockwood, um viúvo competente, que atualmente corteja Judith, uma jovem divorciada mãe de duas filha, Jeena, a bela loira adolescente e Margareth, e há poucos meses, após uma tragédia na ponte de Riverdale, ganhou dois sobrinhos Elena e Jeremy. Pode uma jovem de apenas 29 anos com uma filha adolescente, e uma filha pequena cuidar de mais dois adolescentes? Até que ponto esta mulher cheia de vida conseguirá controlar os dilemas de suas filhas e sobrinhos.
Nesta cidade, o obeso Jughead Jones III é um exímio observador e seu maior sonho é escrever uma bela história sobre o que acontece em sua vida e na cidade. Certamente, ele saciará sua sede para uma trama bem elaborada onde ele poderá relatar a chegada de dois irmãos com um curioso interesse na sobrinha de Judith, Elena. Poderá relatar as aventuras amorosas de seu melhor amigo Archie Andrews, com diversas garotas diferenciadas e incríveis. Sua professora, Geraldine Grundy, sua melhor amiga, a doce Betty Cooper, a intrigante Veronica Lodge, a temperamental Cheryl Blossom, a talentosa Valerie, entre outras.
Valerie, por sinal, uma garota negra, vivera emocionantes as aventuras com seu trio, liderado por Josie e suas amigas. Há quem diga que Valerie a Archie sejam o casal perfeito, afinal, ela vive o dilema entre a música e sua curiosidade por descobertas, e o legado de seu grupo, feminismo e inclusão, enquanto ele, viverá o dilema entre a música, o esporte e trabalho.
Falando em talentos musicais, conheceremos a bela Linda Anderson e seu sonho de se tornar uma artista famosa, em uma situação não muito diferente de Archie, mas com protagonismo feminino.
Linda terá que evitar se livrar de seres poderosos e sobrenaturais que a desejam, mas será que os humanos “naturais” são menos perigosos?
A respeito de seres sobrenaturais, a família Bathory veio para Riverdale com uma missão. Qual será essa missão e quão sombria ela pode ser?
Se o assunto é missão, o trio Pati, Penelope e Priscila, tem uma missão, mas diferentemente de Josie e as gatinhas, que tem um legado político e ideológico, as patricinhas só querem se divertir e causar, tornando-se sempre o centro das atenções. O quanto sua ambição por buscarem o protagonismo podem as levar a confusões e prejuízos?
Prejuízos certamente terão os criminosos com a chegada do novo detetive na cidade, Max Kohls, o quanto ele tornará a vida de seus colegas, Charlie Swan, Elisabeth Forbes, e George Anderson. O primeiro terá sua vida modificada com o retorno de sua filha, Bela Swan, a cidade, a segunda, também terá que viver as mudanças na vida de sua filha Caroline, e o terceiro também ganhará a presença de sua sobrinha, Linda em sua casa.
Onde tem polícia, tem crimes, e bandidos. Riverdale ganhará a presença do poderoso Pirata, mas antes de ele ser descoberto, os policiais terão que desvendar os crimes fiscais de Howard Archibald, Hiram Lodge e diversos assassinatos e mortes.
Falando em mortes, os adolescentes de Juventude Americana não fugiram dela, tanto no núcleo inspirado em um de nós está mentindo, com Nate Macauley, Brownie Rojas, Addy Prents, Clayson Cooper e seus amigos, Simon Kelleher, como no núcleo inspirado em Contro Z, de Sophia, Javier, Natália, Maria, Paul, Guerry e Henrik e principalmente, nos núcleos inspirados em Crepúsculo, da bela Isabela Swan e em Elite, de Guzman, Omar, Ander, Cristian e Samuel.
Juventude Americana ainda nos trará histórias incríveis como os dilemas da jovem Elleonor, de Manu, Kellen e do jovem Daniel Larusso, e ainda as descobertas de Sabrina Spellman e Bloom, que descobriram seus poderes, e terão este ambiente como base ideal para suas mais intrigantes aventuras.
Se você acha pouco, saiba, que também moram em Riverdale, os jovens Jason, Zack, Billi, Trini e Kimberly.
Bem-vindo a Juventude Americana, sem dúvida, a história original mais complexa de todo o Universo MADM