Na manhã do dia seguinte, Madm é acordado por sua esposa que diz:
_ Amor! Amor!
Ainda sonolento, Madm diz:
_ Você não vai acreditar, eu tive um sonho muito top. _ Diz Madm, ainda sonolento.
_ Que sonho? _ Pergunta ela.
_ Sonhei que íamos para uma realidade distinta depois da volta de Yeshua… _ Madm para e olha para sua esposa que diz:
_ Não foi sonho e seu rosto já voltou ao normal. _ Madm salta da cama e vai até um espelho, onde se observa e diz: _Normal? Claro que não, eu estou muito mais jovem!
Imediatamente, ele é abraçado por Amada, que diz:
_ Eu também!
Madm a beija e em seguida diz:
_ Eu confesso que estava com muito mais saudades de ver esse rostinho lindo!
_ Own! _ Comenta Amada.
Sem o rosto resplandecido, o casal desce de seu quarto e juntos participam do café da manhã. Durante todo o desjejum, a atenção de todos os funcionários da sede da fazendo é voltada para eles, Madm não perde a oportunidade de falar sobre suas crenças.
_ Então, para vocês, hoje é o segundo dia do ano? _ Pergunta uma das funcionárias.
_ Sim. Nas escrituras, mais precisamente no livro popularmente conhecido como Êxodo, o Criador estabeleceu um calendário, este calendário deveria ser pautado com início dos meses sempre à lua nova, e a cada início de mês, é tempo de celebrarmos ao verdadeiro Deus. _ Responde Madm.
_ E vocês queriam saber que dia da semana era ontem para localizar o sétimo dia da semana? _ Pergunta outra.
_ Isso! _ Responde Madm.
_ Mas o sétimo dia não é o domingo? _ Pergunta a governanta.
_ Não! A senhora pode acompanhar seu calendário ou se pontuar pelo nome pelo qual chamamos os dias da semana. Segunda-feira, o segundo dia da semana, terça-feira, o terceiro; quarta-feira, o quarto, quinta-feira, o quinto e sexta-feira, o sexto. Logo o sétimo dia não pode ser o domingo, pois antes temos o sábado e o domingo vem antes da segunda-feira, portanto é o primeiro dia da semana.
_ Vocês também não comem determinados tipos de animais como o porco, por isso rejeitaram o delicioso presunto neste café da manhã. _ Pontua uma das empregadas.
_ Exatamente. _ Confirma Madm.
Enquanto os dois aproveitam o café da manhã para conversar com os funcionários e funcionárias da sede, Thomas Muller chega e a sós, conversa com o chefe dos capatazes.
_ Chefe, estou achando que este casal é golpista. _ Diz o chefe dos capatazes.
_ Como você chegou a esta conclusão? _ Pergunta Thomas.
_ O tal do rosto brilhante deles não tem mais hoje, além disso, eles estão na mesa falando umas coisas estranhas, acho que eles são magos, praticantes de magia ou algo assim, e estão tentando nos enganar. _ Pontua o chefe dos capatazes.
Sem responder nada, Thomas se aproxima da cozinha, onde liberalmente, Madm e Amada conversam com todos de igual para igual comentando sobre seu entendimento das escrituras.
_Então vocês também não creem que Jesus é o Deus Filho? _ Indaga um dos capatazes, aparentemente irritado.
_ Só existe um Deus, Jesus, cujo nome real é Yeshua, na verdade é o Masshiach, o filho de Deus e não um deus filho. _ Responde Madm.
_ Isso é uma heresia! _ Interrompe Thomas Muller. _ A Santa e Madre Igreja nos ensina desde sempre que Deus é uma trindade composta por Pai, Filho e Espírito Santo, como ousam comentar sobre blasfêmias com meus funcionários.
Diante da abordagem de Thomas Muller, todos os funcionários deixam o local para retornarem aos seus afazeres, Amada olha para Madm, que não se cala:
_ Felizmente, pudemos ver o Masshiach de perto, não somos nós, aptos para falar sobre o Deus Criador e o Masshiach que para cá nos enviou? _ Indaga ele.
Thomas Muller se assenta a mesa e diz:
_Talvez, mas vivemos uma fé católica e vocês são estranhos, por tanto criticar nossa Igreja em minha casa é uma ofensa para mim.
_ Não quis criticar sua igreja, apenas pontuei sobre as discrepâncias entre os ensinos da Igreja Católica e a verdade das Escrituras. _ Rebate Madm.
_ Escutem aqui: vocês foram bem recebidos? _ Pergunta Thomas.
_ Fomos! _ Responde Madm.
_ Falta algo a vocês? _ Pergunta o poderoso fazendeiro.
_ Não! _ Responde Madm.
_Então, custa respeitar minha propriedade e atender o meu pedido? _ Indaga ele.
Percebendo a irritação do fazendeiro, Amada antecipa:
_ Então, queremos agradecer a hospitalidade e pedir para o senhor, se algum dos seus funcionários podem nos levar para a cidade.
Madm olha para sua esposa e sem discordar dela, prossegue:
_ Queremos ficar na cidade, se o senhor simplesmente resolvesse a questão dos nossos documentos, já ajudaria muito.
_ Vou pedir para um de meus funcionários os levar a cidade e ceder uma de minhas propriedades na cidade para vocês ficarem por hora, a parte dos documentos vai demorar um pouco para resolver, mas fiquem tranquilos, enquanto vocês estiverem em propriedade de Thomas Muller, ninguém mexerá com vocês! _ Encerra ele.