Após a constatação de que sua esposa fora curada, William decide realizar um churrasco com todos os seus vizinhos e amigos.
Quando o sol se põe, um amigo de William chega para preparar toda a carne, que não é pouca. Ao ver o churrasqueiro preparar a carne, Amada percebe que o churrasqueiro manuseia carne de porco e linguiça suína entre as carnes que pretende assar e decide avisar Madm sobre o caso de forma bastante discreta.
Ao ouvir sua esposa, Madm indaga:
_ Você conversou com ele e verificou a possibilidade de ele assar separadamente os dois tipos de carne?
_ Não! Acho que você deveria conversar sobre isso com o William. _ Sugere ela.
_ Primeiro, vou conversar com o churrasqueiro, ver se ele pode assar os dois tipos de carne separadamente. _ Decide Madm, que em seguida, se dirige até o churrasqueiro e pede: _Seria possível assar separadamente as carnes bovinas, da carne suína?
_Claro! Creio que o Capitão William está fazendo tudo para agradá-los. Mas a título de curiosidade. Por que isso? _ Pergunta o churrasqueiro
_ As escrituras nos ensinam que Deus permitiu que nos alimentássemos de carne bovina, de galinha e de outros animais, porém, Deus proíbe que nos alimentemos de carne suína, de coelho, repteis, peixes sem barbatanas ou escamas, entre outros. _ Explica Madm.
_ Sério? Mas onde Deus proibiu? E por que a Igreja não nos ensina isto? _ Pergunta o Churrasqueiro.
_ Quanto as igrejas, eu acho que essa pergunta deve ser direcionada aos seus líderes religiosos, mas as Escrituras claramente vedam a alimentação de alguns animais aos quais ela classifica como alimentos impróprios para servir de alimento. _ Responde Madm.
Ouvindo isso, William se aproxima deles e pergunta:
_ Mas qual o problema com a carne de porco?
_ Então! O senhor tem uma Bíblia aqui? _Indaga Madm.
_ Senhor? Eu temo a Deus! _ Diz William sorrindo. Em seguida, ele sinaliza para Ângela: _Você pode pegar nossa Bíblia?
Alguns minutos depois, Ângela volta com um imenso livro, uma versão septuaginta católica das Escrituras. Madm abre a Bíblia no livro de Levítico, no capítulo 11, e pede para William ler o versículo 7.
_ Também o porco, será para vocês imundo. Não comereis a sua carne e não tocareis o seu cadáver! _ Diz William, esboçando uma cara de espanto.
_ Quando Deus permitiu que nós comêssemos alguns tipos de carne, ele permitiu a nós, comermos apenas os animais limpos, sendo vedada aos amigos do Altíssimo, comermos as carnes dos animais considerados imundos. O porco é um dos animais considerados imundos, pois apesar de ter unhas fendidas, não é ruminante. _ Explica Madm.
_ Meu Deus, e por que a igreja não nos ensina isso? _ Pergunta William.
_ A Igreja Católica, em suas convenções entende que a Bíblia não é a autoridade suprema para nossa conduta na terra, ela entende que os pais da Igreja e seus bispos são autoridade constituída por Deus para alterar qualquer regra ou mandamento. Ou seja, a meu ver, os católicos acabam seguindo as tradições dos bispos e desprezando as escrituras. _ Afirma Madm.
_ Mas a Bíblia não é a palavra de Deus? Quem somos nós para desprezar a palavra de Deus e escolhermos viver a nosso modo? _ Indaga William.
_ Obedecer a Deus é uma escolha individual de cada um de nós. Alguns seguimos nossas próprias regras, alguns escolhem seguir as regras de outros e muitos poucos são os que defendem obediência aos mandamentos de Deus! _ Conclui Madm.
William se levanta imediatamente, coloca suas mãos nas costas do churrasqueiro e diz:
_ Sebastião, será que você pode separar tudo que for de porco e não preparar esta noite. Pois acabo de compreender que se alimentar deste tipo de alimento não agrada o Deus que nos curou. O Deus que curou minha esposa.
_ Claro! Mas o que faremos com a carne de porco e as linguiças? _ Pergunta o churrasqueiro.
_ Pode levar para sua casa, ou se também quiser obedecer a Deus, jogue fora. Prejuízo pouco, muitas vezes é lucro! _ Ordena William. Em seguida, ele retorna para dentro da casa e diz: _ Ângela, Let, a partir deste dia, não quero carne de porco nesta casa. _ Em seguida, ele se vira para Madm e diz: _ Madm, seria possível você nos ensinar sobre as escrituras e auxiliar-nos a abandonar as nossas práticas que não estiverem de acordo com a vontade de Deus?
_ Claro! _ Diz Madm, sorrindo.
Durante a noite, vizinhos e amigos de William chegam para o churrasco em gratidão a Deus pela cura de Ângela. Todos demonstram bastante alegria. No meio da festa, alguns policiais questionam discretamente o capitão sobre o casal. William se vê sem resposta, então Let entra na conversa dizendo:
_Vocês, homens, deveriam fazer como meu irmão e ouvir mais as mulheres, muitos de vocês, nem suas esposas trouxeram para comemorar este grande momento conosco. Mas logo que vi o casal, os reconheci e lembrei deles quando nos conhecemos na Inglaterra.
Em meio a um pouco de álcool e muito desejo de se festejar, a fala da bela moça cessa temporariamente a indagação dos policiais, que pela amizade e boa conduta do capitão, decidem não incomodar Madm e seus amigos.
A pedido de William, MADM presta um culto a Deus na presença de todos por 30 minutos, lê as escrituras, fala sobre Isaías 53 e a promessa de que através do Masshiach Yeshua, todas as nossas feridas deveriam ser curas. Após as palavras de Madm, o jantar é servido e a festa ocorre até tarde da noite.