Ao ver os lobos comendo o corpo de Brigde, a jovem inocente que morreu por ser virgem para saciar o anseio dele e de sua noiva por vida eterna, Silas se indigna, empurra Qetsyah, ignorando suas palavras de amor e parte para cima dos lobos, tentando afugentá-los.
Os lobos, porém, em defesa de seu alimento, o mordem, machucando-o. Ao sentir a dor, Silas questiona Qetsyah:
_Não era para eu ser como um deus? Por que um animal inútil como este se mostra mais forte do que eu?
_ Eu não sei, eu posso invocar o Grande Querubim para ver o ele diz. _ Responde Qetsyah.
_Faça isso! _ Ordena Silas.
Qetsyah, caminha para seu quarto sem questionar, enquanto Silas pega um pedaço de pau e começa a lutar contra os lobos que novamente o atacam, o que exige que Qetsyah use seu poder de bruxa, virando-se e amaldiçoando os lobos, de maneira que estes se tornam dóceis e amedrontados pela dor causada pela bruxa e fogem.
_Vou fazer um curativo! _ Propõe Qetsyah, tentando atenuar a dor de seu amado, que responde com rispidez:
_ O único curativo que eu quero é sua resposta para me informar o que deu errado e porque eu não tenho o poder de um deus! _ Insiste ele.
Qetsyah dirige então para o seu quarto onde invoca as entidades que sempre lhe outorgaram poder e clama:
_Ó Lilith, rainha do céu, nossa senhora! Ó, ancestrais bruxas que detém todo o poder! Ó Grande Querubim! Quem entre vós podeis me tirar de ignorância e me dizer o que fiz de errado? Quem entre vós podeis me dizer por que Silas, apesar de ressurreto, é frágil como um humano trouxa?
Na sua forma mais bela, o ser chamado de Grande Querubim aparece Qetsyah e diz:
_ Seu noivo ainda não concluiu o ritual! Para ele se tornar como um deus, tendo uma velocidade sobre-humana, poder se converter em uma outra forma, se tornar com um morcego e repousar em sua forma mais simples, para ele ganhar super audição e enxergar como uma águia, deverá se alimentar do sangue de um semelhante. Como eu disse anteriormente, eu sou o deus do livre arbítrio, cabe a ele escolher se quer ser como um deus ou morrer como um trouxa.
Após sair do seu quarto, Qetsyah encontra Silas se tratando de seus ferimentos, ansioso para saber qual palavra sua noiva tem para ele:
_ E então? _ Pergunta ele.
_ Você ainda não é um vampiro, está em fase de transição, se quiser se tornar um vampiro, terá que se alimentar de um semelhante. Terá que beber o sangue de outra pessoa. _Explica ela.
Irritado, Silas se levanta e se dirige até ela, olhando em seus olhos e perguntando:
_ O que me impede de beber o seu sangue até ver você morrer como morreu Brigde?
_ Eu não permitirei! Como vimos diante dos lobos, você ainda é fraco e eu tenho poder para te matar! Experimente fazer algo contra mim e certamente morrerá! _ Ameaça Qetsyah.
Slias percebe que a ameaça de sua noiva é séria e recua, indagando:
_ E se eu me recusar a continuar com tudo isso?
_ Você já está fraco, ficará ainda mais fraco e certamente morrerá! _ Adverte a jovem.
Silas finaliza o seu curativo e sai da tenda de sua noiva, dizendo:
_Adeus, espero nunca mais te ver!
Os olhos de Qetsyah lacrimejam, então ela corre atrás dele e diz:
_ Espere! Você é meu noivo! Eu sou sua noiva! Nós nos amamos! Começamos isso junto! Vamos nos amar eternamente!
_Ex-noiva! _ Grita Silas. _ Eu te repudio antes mesmo de te conhecer! Eu te rejeito, sua bruxa nojenta! Eu te odeio e te amaldiçoo! _Completa ele.
Qetsyah chora amargamente, compreendendo que Silas era seu maior amor, o homem que tinha a maior importância em sua vida, desde a morte de seus pais. Então lamenta, dizendo:
_ Eu entendi! Para ter grande poder de bruxa, eu tive que sacrificar meus pais, então, para ter meu nome eternizado, eu terei que sacrificar meu amor por Silas! Ele certamente não retornará!