“Você certamente perderá o que mais valoriza hoje!” Foram as palavras do Grande Querubim, entidade que prometeu auxiliar Qetsyah a superar a morte e ter seu nome eternizado.
As palavras que em primeiro momento não pareceram pesadas diante de uma suposta recompensa imensurável, agora causam aflição a Qetsyah. Ela olha para Silas, deitado, morto há mais de um dia, sem nenhum tipo de animo ou vestígio de ressurreição e chora, clamando:
_ Grande Querubim, senhor do céu e da luz! Nossa senhora, mãe Lilith, senhora das bruxas e da magia, rainha do céu! Não deixai sua serva desamparada. Eu acreditei em vocês! Vocês prometeram que a morte não dominaria meu noivo, Silas, mas ele está morto. O que farei eu agora? Deuses a quem eu sirvo, mostrai vossa misericórdia para comigo.
O clamor de Qetsyah é aparentemente ignorado. Nenhuma resposta ocorre imediatamente. Diante de tal dor e aflição, Qetsyah se levanta e se dirige até o corpo de Brigde, a virgem que sacrificou para realização do procedimento que supostamente lhe tornaria seu nome célebre como a primeira mulher a superar a morte.
_ Você sim deve ficar morta! Vadia insolente, sua pureza talvez tenha causado rebeldia tamanha em Silas que o Grande Querubim tenha se arrependido de torná-lo eterno.
Irada, Qetsyah pega um pedaço pontudo do carvalho branco que sobrou após ter usado parte do mesmo para a fórmula de transformação vampírica e começa a perfurar o cadáver de Brigde.
_ Você nunca deveria ter existido! Sua desgraçada! Você merecia ter seu corpo transformado em picadinho! _ Olhando nos olhos do cadáver de Brigde, Qetsyah grita de forma insana, tomada pela raiva: _ Eu te odeio! Eu vou cortar seu corpo e distribuir para os animais do campo. Do campo, não! Para os peçonhentos, os mais nefastos! Vou profanar sua alma, sua desgraçada!
Vendo tal imagem, o belo ser que se revelou a Qetsyah, em sua forma original, um ser com seis asas, sendo que duas delas são braços e uma cabeça como cabeça de boi conversa com uma linda mulher que imediatamente também se volta para a forma de um humanoide com asas e cabeça de coruja.
_ Está vendo, Lilith, ninguém que lhe trai ficará sem punição!
_ Toda dor que ela sentir é pouco! _ Responde Lilith.
_ Então, ela sentirá muita dor ainda, mas eu cumprirei com ela o que foi acordado, senão eu não terei honra e ninguém acreditará em mim. _ Diz o ser masculino.
_Está bem, meu amado, mas estes seres, os vampiros, serão realmente mais poderosos que as bruxas? Minhas servas lamentarão quando perceberem que existem seres que nos servem que são mais poderosos que elas e se revoltarão. Afinal, elas sabem que após a morte, não há mais vida para ela. Ainda que eu ordene que elas enganem a todos conforme sua ordem, a elas eu revelo a verdade! _ Diz Lilith.
_ Fique tranquila, minha amada, eu certamente permitirei a eternidade neste século para suas servas, as bruxas, mas você terá que permitir que seu poder também seja outorgado aos homens, porém somente farei isso após a ira do Inominável se manifestar contra todos na Terra. Pois eu o acusarei de tirania e crueldade por tudo destruir e isso fragilizará e amedrontará estes otários que o inominável escolheu para reinar sobre a Terra. _ Afirma o ser.
Lilith volta para sua forma feminina humana, uma bela mulher morena e diz:
_Ok, sendo assim, traga de volta o noivo desta idiota.
_ Assim eu farei!_ Diz o ser, que em seguida beija Lilith e promete: _ Mas tenha certeza que será só o início das dores de Qetsyah, pois ninguém que te desagrada terá o meu favor!
Nesse ínterim, Qetsyah retira o corpo de Brigde para fora e começa a esquartejá-lo e entregar sua carne a alguns lobos que se aproximam de sua tenda. A ira de Qetsyah é tamanha que ela não identifica quando Silas acorda, se levanta e pergunta:
_O que você está fazendo?
_Estou destruindo esta idiota que levou o coração do meu amado. _ Responde ela.
Silas se aproxima de Qetsyah, a segura e diz:
_Não foi ela que levou o meu coração, foi a sua maldade, você a matou sem ela ter culpa de nada, esquartejou seu corpo e ainda a deu para os lobos comerem. Eu nunca vou esquecer o rosto dela, eu nunca vou esquecer de sua maldade!
Quetsya então percebe que quem conversa com ela é Silas, ressurreto, e sem pensar duas vezes, ignora todas as suas palavras e o abraça, dizendo:
_ Meu amor, funcionou! Louvado seja o Grande Querubim! Adorada seja Lilith, nossa senhora, a rainha do céu! Agora você é como um deus, meu amor, você é imortal! _ Comemora ela!