Enquanto Amara e Silas se isolaram por vinte anos para viver seu amor, sua antiga cidade foi tomada por Qetsyah, a bruxa vampira que foi noiva de Silas.
Vendo o que ocorre, Lilith, a shedim que ensinou a bruxaria as mulheres na Terra, procura o ser conhecido como Helel Ben Shahar, o Grande Querubim, senhor de Qetsyah que a orientou a criar o vampirismo na Terra.
Diante da poderosa entidade, Lilith se curva e lamenta:
_ O senhor não acha que já chega?
_ Do que está falando, minha querida? _ Indaga o ser.
_ O senhor favoreceu Qetsyah de tal maneira que ela se tornou poderosa na Terra, ela tem posses, gado, não tem marido, mas nenhum prazer lhe falta, seus servos garantem sua alegria em suas orgias. Um exército de vampiros lhe serve e ela pratica a feitiçaria de forma ímpar.
_ E você não fica feliz com tudo isso? _ Indaga o ser.
_ Helel, meu senhor! Deus da luz, filho da aurora, senhor das trevas e Grande Querubim! Príncipe de todas as criaturas, eu sei que o senhor precisa fazer de seus servos poderosos para se tornar o maior no céu e convencer todos a te adorarem como maioral de toda criação, mas ela é uma insensata. _ Afirma Lilith.
_ Eu gosto da sede de poder dela. Ela se mostrou fiel, vingativa, poderosa, sábia e por isso eu a enalteci. _ Enfatiza Helel, o poderoso querubim.
_ Está bem, mas sua benevolência durará até quando? Não tem havido equilíbrio, ela só tem provado o bem e não tem conhecido o mal. Essa não é a justiça que o senhor prometeu. _ Insiste Lilith.
_ Eu a favoreci porque você a instruiu na arte da bruxaria, mas se você não deseja mais que seja favorecida, eu não a pouparei durante o dilúvio. _ Diz Helel.
_ O dilúvio, você acredita que aquele que nos persegue terá coragem de mostrar sua ira para com estes idiotas? _Indaga Lilith.
_ Venha, veja o que eu te mostrarei! _ Ordena Helel.
Após dizer tais palavras, Helel voa como um ser de luz e é seguido por Lilith em forma de uma ave. Após longo voo, os dois param em uma montanha e olham para imensa arca onde pode se ver Noach, o senhor idoso que profetizou sobre o dilúvio, sua esposa, seus três filhos e suas respectivas esposas rodeado de animais.
Lilith se surpreende ao ver a esposa do filho mais jovem de Noach, e indaga:
_ Aquela é Amara?
Helel brada com seu sorriso e diz:
_ Tola, Lilith, é uma duplicata que possui a imagem de Brigde e Amara, ela será poupada e entre seus filhos, eu escolherei aqueles que me seguirão após o dilúvio.
_ Então, o dilúvio realmente vai ocorrer? _ Indaga Lilith.
_ Sim, os extraterrestres estão se unindo para conseguirem se salvar. Há alguns que se converteram e por isso, o Deus proponente do dilúvio nos altorizou a poupar alguns. _ Revela Helel.
_ Como? _ Indaga Lilith.
_ Você vai convocar todos os shedim e também os extra-terrestres que se apresentaram aos homens como deuses, os asgardianos, os olímpicos, os orixás, os baalins, Santo, Chandti, os espíritos iluminados, os demônios, os heróis, os shedim, os sentinelas, os nefilins e todos que tem muito poder e dirá a eles que se unirem seus poderes, poderão criar uma dimensão paralela onde poderão viver de forma livre e independente e serem os deuses que sempre desejaram ser. _ Dispara Helel
_ E quanto aos homens? _ Indaga Lilith
_ Se aqueles que forem para essa nova dimensão que chamaremos de Extra-Mundo decidirem salvar alguns humanos para continuarem os servindo na nova dimensão, os pouparemos, todos os outros morrerão. _ Explica Helel.
_ Que maldade? Como este Deus Criador por ser tão cruel assim? Punir toda espécie deste planeta porque não se submetem as suas exigências. _ Enfatiza Lilith.
_ Não reclame, meu amor, fique feliz, você vai ter a carne deles para se alimentar! Você se deliciará com a tolice dos idiotas que não fugirem antes da hora devida. _Dispara Helel.
Lilith faz uma cara estranha de fome, misturando alegria e com muita ironia, cria uma espécie de espectro da imagem de Qetsyah, disparando:
_ Eu quero a carne dela!
Helel sorri e confirma:
_ Você terá! Ela experimentará a ira do Deus Inominável para sentir a ira que temos dele e você se deliciará com sua carne, mas advirto, um dia, eu a ressuscitarei e ela liderará meus servos para um propósito!
Liith sorri e pensa: “Se ela tiver menos ódio de ti do que do Deus Criador, ela continuará sendo fiel!” Mas guarda seus pensamentos para si e diz apenas:
_ Perfeito! Só o fato de poder comer aquela carne imunda me fará o ser mais feliz deste planeta!
_ Muito bem, se estou correto, o dilúvio começará em uma semana, eu me retirarei deste planeta assim que as primeiras gotas atingirem a terra, mas você e os shedim carniceiros poderão se alimentar de quem quiserem, se criarem o Extra Mundo com os “deuses” que aqui vivem, poderão lá se refugiar com eles. _Afirma Helel.
_ E se eles não quiserem se unir? _ Indaga Liliith.
_ Então morrerão com os homens e servirão de alimimento para vocês. _ Dispara Helel.
_ E quanto a nós? _ Indaga Lilith.
_ Se você for incompetente, morrerá satisfeita. _ Dispara o Helel.