1º dia de aula, Alguns meses após o terrível acidente
Elena acorda muito cedo, toma seu banho e se assenta em sua cama, ao lado da cama de sua prima, Jeena, então ela começa a escrever:
“Querido diário, os últimos meses não foram fáceis, desde que o papai e a mamãe morreu, eu fui obrigada a voltar a morar em Riverdale com a tia Judith. Minha tia engravidou aos 16 anos, desde então, ela cria seus filha mais velha sozinha.
Como se não bastasse, há cerca de 8 anos, ela engravidou novamente e teve mais uma filha, a Margareth. Talvez por isso, ela abraçou o Jeremy e eu para morarmos com ela e ainda deu um jeito de nos levar para passarmos o verão na França.
Porém eu confesso que não havia clima para eu me divertir, a Jeena não tem aquela solidariedade de uma prima, mais parece uma rival, se divertiu pra caramba, diferentemente de todos nós.
Desde que voltamos, há cerca de 5 dias, recebemos visitas todos os dias, as amigas da Jeena, Meredith, Bonnie, minha amiga de infância, e a Caroline, ah, ela não é tão amiga da Jeena, e nem tão amiga minha, mas ela veio nos visitar junto com as cheerleaders. Na verdade, nem todas as cheerleaders vieram, a Cheryl Blossom, líder das cheerleaders, não veio. Pelo que eu percebo, a Caroline e a Jeena disputam o topo e as vezes parecem se aliam contra a liderança da Cheryl, as vezes se dividem, o que mantém a Cheryl sempre a frente das líderes.
Hoje será meu primeiro dia de aula, a tia Judith é professora na principal escola de Riverdale, o Colégio Riverdale, assim, ela conseguiu uma bolsa para mim e para o Jeremy, mesmo a gente tendo perdido o último semestre, o que nos obrigará a estudar mais um ano no Ensino Médio…”
Elena ainda está escrevendo quando ouve a campainha tocar.
_ Atende lá, Elena. _ Pede Jeena, que ainda está deitada.
Sem dizer nada, Elena sai correndo e atende a porta, ao abrir ela vê um senhor de cerca de 50 anos e dispara:
_ Sr. Lockwood?
_ Elena, eu vim do, antes de ir para a prefeitura, sua tia já acordou?
_ Acho que não, eu acordei mais cedo para escrever meu diário. _ Dispara Elena.
_ Que bom, e sobre o que escrevia? _ Indaga o homem?
_ Eu ia escrever sobre o senhor agora mesmo, estava escrevendo sobre as pessoas que nos visitaram desde que voltamos da França. _ Explica a jovem.
O homem praticamente ignora as palavras de Elena, pois vê a bela e jovial mãe solteira, Judith, se aproximando.
_ Richard? _ Diz Judith, a tia de Elena que se aproxima e beija o homem.
Elena vê sua tia e pensa consigo mesmo: “Apesar do fato de ele tratar ela super bem, eu ainda acho ela muito linda para ele.” Porém sem dizer nada, ela retorna para o quarto e ouve a indagação de sua prima:
_Era o velhote, não é? Quem seria esta hora da manhã?
_ Eu achei que era a Bonnie, ela ficou de passar aqui para irmos juntas, esqueceu? _ Rebate Elena.
_ Ah ruivinha, estanha? _ Diz Jeena, fazendo careta.
_ Achei que ela fosse sua amiga também!?_ Pontua Elena.
_ É, mas continua sendo estranha. Se decidir andar com ela, vai ser difícil andar com as mais populares. _ Adverte Jeena.
Elena balança a cabeça negativamente e sai do quarto, dizendo:
_ Vou acordar o Jeremy.