Relâmpagos, trovões, raios e descargas elétricos permeiam o céu carregado com nuvens pesadas. Na superfície terrestre, uma forte chuva começa a cair. Noach adentra a arca com sua família, sete pares de animais limpos cada espécie e um par de animais imundos, respectivamente.
Ao adentrar o local criado por ele com ajuda de seus filhos e muitos trabalhadores contratados, seu filho Shem percebe seu rosto abatido e o abraça.
_ Fique tranquilo, pai, vai dar tudo certo!
_ Yafet, seu filho mais velho se levanta e indaga:
_ Por que está triste, meu pai?
Noach, percebe que a porta da arca está fechada por fora, então, coloca as mãos no rosto e lamenta:
_ Durante 120 anos, seu bisavô e eu incentivamos os povos de toda a Terra para se arrependerem de seus erros e se voltarem para o Criador. Seu bisavô faleceu na última semana e suas últimas palavras foram: “Falhamos em converter este povo. Nossos ancestrais Queynã e Chanok conseguiram adiar este mal, mas nós vamos vivenciar a destruição.”
_ Não devíamos estarmos felizes por sermos os escolhidos? _ Indaga Cam, o filho mais jovem de Noach.
_ Estamos, mas hoje não é um dia de festa, hoje se inicia a destruição da vida na Terra e aqueles que incentivaram nossos irmãos, os filhos de Adam a afrontar o Altíssimo, eles não serão destruídos. Os shedins, os neflins, os que se intitulam deuses, eles darão um jeito de se proteger e voltar a nos afrontar no futuro, eles retornarão para levar nossos filhos a errarem, mas suas vítimas, os filhos dos homens, hoje, deixarão de existir! _Lamenta Noach.
Enquanto isso, na cidade, Qetsyah se protege em sua taberna com todos os seus servos. Todos percebem sua expressão tensa e um deles indaga:
_ Senhora, esta chuva muito forte é o dilúvio que foi anunciado?
_ Não seja tolo, aquele velho só fala bobagem. Nunca haverá um dilúvio! _ Rebate a bruxa vampira.
_ Outrora a senhora disse que o dilúvio ocorreria. _ Rebate um dos servos.
_ Ocorrerá, mas não acontecerá sem que nossos deuses nos avisem. Se o dilúvio estivesse ocorrendo, nossa senhora nos avisaria. Se esta tempestade fosse o dilúvio, o Senhor nos protegeria! _Enfatiza ela.
Enquanto isso, em meio a chuva, Silas e Amara correm para o alto de uma montanha. Ao chegarem ao topo, ela o abraça e indaga:
_ Será que esta chuva representa o dilúvio que o velho Noach anunciou?
_ Pode ser, mas o que importa é que estou contigo! Só o que importa é que estou contigo! _ Responde o primeiro vampiro.
Em diversos locais da Terra, terremotos e maremotos promovem tremendas enchentes. Lilith e seus shedim se alimentam da carne dos primeiros mortos e se deliciam.
No monte Olímpo, Hades, Poseidon e Zeus se reúnem. Hades aponta sua mão para Zeus dispara:
_ Você foi o culpado deste mal vir a este mundo! Você nos convocou para virmos a Terra, você nos incitou a buscarmos mais poder explorando os desejos dos homens.
_ Por que vocês reclamam? _ Indaga Zeus.
_ Aquele que não suporta nenhuma adoração a nós destrói a Terra e você não consegue impedir. _ Dispara Hades.
As palavras de Hades irritam Zeus, que brada:
_ Calem-se! Não sejam tolos! Eu sou o deus do céu e do Trovão, eu ordeno que a chuva caia e eu crio o trovão. Todas essas coisas aumentam meu poder! Não sabeis que eu criei este dilúvio para destruir a humanidade que adora outros deuses além de nós? Não sabeis que os neflins ensinaram a humanidade a abominação do canibalismo e eles estavam comendo os seres de sua própria espécie. Eu crio o dilúvio e me ausentarei deste lugar para ir ao Extra Mundo com muitos outros que lá me servirão, além disto, não é Poseydon o salvador de Atlante, aquele que com sua magia salvou todo o seu povo? E quando a você, Hades, quanto mais perversos mortos, mais escravos terá! Então por que reclama?
Em seguida, Zeus se retira, irritado. Vendo isso, Hades esboça um sorriso irônico e sussurra para Poseydon:
_ Nosso irmão continua soberbo e arrogante, muito se assemelha a nosso pai Cronos.
_ Se nosso pai estivesse aqui, ele nos levaria para o futuro, ou passado. Certamente ele não nos permitiria ver a vitória de um Deus adversário.
Apesar do sussurro, Zeus ouve as palavras de seus irmãos e irritado, lança um raio contra os dois, e em seguida, dispara:
_ Triunfo de quem? Você salvou Atlante, Hades terá muitos escravos e eu irei para um novo lugar onde multiplicarei meus servos e no futuro, certamente voltarei a este monte.
Hades e Poseidon se olham e Hades declara:
_ Está bem, mas saiba que eu vou para o submundo, vou para o interior da Terra e não voltarei para a superfície, eu não ousarei influenciar novamente os habitantes da superfície, apenas me alimentarei daqueles que escolheram o caminho da perversão e os punirei com a reta justiça.
_ Eu também seguirei sua sugestão! Na água ninguém foi destruído, então eu habitarei no fundo das águas e continuarei a habitar neste planeta, sem influenciar a vida dos homens da superfície, de maneira que não mais irritarei o Deus que hoje está irado.
_ Eu não farei tal promessa! Certamente eu voltarei a este lugar e multiplicarei meus adoradores entre os filhos de Noach. E em minha ira, eu certamente perseguirei todos os adorares do deus que destruiu toda humanidade. _ Promete Zeus.
Hades sorri e ironiza ainda mais uma vez:
_ Achei que era você que havia trazido o dilúvio por causa que os humanos se tornaram canibais.
Irritado, Zeus vira as costas para seus irmãos e segue seu caminho em meio a chuva, disparando:
_ Se os homens me fossem fiéis e guardassem minhas leis, eu certamente os protegeria neste dia.
Enquanto isso, muito longe da Terra, no céu dos céus, Helel Ben Shahar, o grande Querubim, se prostra diante de um ser iluminado de coloração vermelha cuja luz brilha de tal maneira que seu rosto não pode ser visto e diz:
_ Meu senhor, eis-me aqui! Peço permissão para o Senhor para aqui ficar até voltar ao planeta que ganhei sua permissão para habitar até o dia de vosso julgamento onde tenho certeza de que serei absolvido.
_ Permissão concedida, Satanás, viste o que fizeste aos habitantes da Terra, como os levou da plenitude da decadência, do domínio sobre tudo para destruição que ocorre neste momento? _ Diz o verdadeiro Criador e causador do dilúvio.
_Senhor? Eu sou seu servo mais fiel! Não fui eu quem em todos os lugares lhe mostrou que até os anjos que habitam o céu pecam? Não fui eu que fui a Terra e mostrei a falta de dignidade do homem para reinar sobre a Terra? Não fui quem proibiu meus servos, os shedim, de possuírem a humanidade. Enquanto os sentinelas abandonaram sua condição de ser celestial para possuir mulheres com toda promiscuidade que lhe é comum, eu proibi todos que me servem de se relacionarem sexualmente com mulheres. Enquanto os seres que reinaram sobre o Olímpo, se autoproclamaram deuses, eu me converti em um ser de trevas e me mostrei a eles na minha pior forma e a maldade humana foi tamanha que eles buscaram a magia e o que lhes foi proibido. O senhor sabe que por mim, todos seriam destruídos hoje mesmo, mas por sua imensa misericórdia eu me mostrei a eles como um salvador, e os auxiliei na Criação do Extra Mundo, mas também esta é uma obra sua, pois nenhum daqueles que hoje migra para o Extra Mundo merecia continuar vivo. _ Dispara Helel, que em seguida conlclui: _Prova disto é que eu deixei muitos dos meus adoradores humanos, bruxas, feiticeiros e vampiros, morrere. Eu poupei apenas aqueles que o senhor escolheu, a todos os outros, eu deixei para sofrerem a sua ira, porque eu sou Halls Satan, o inimigo condenado, inimigo de todos os seus inimigos de meu Senhor!
Ouvindo isso, alguns dos seres celestiais se indignam e comentam entre si:
_ Como pode este ser mentir como o faz? Ainda mais diante do Altíssimo!
_ É por isso que o chamamos de diabo, pois ele é mentiroso, é o enganador e vive do engano. _ Diz o outro ser celestial.
A conversa é interrompida por um terceiro ser, que diz:
_ Silêncio, aguardem o Altíssimo agir, ele é o Deus Todo Poderoso, ele permite que todos revelem seu caráter, mas nunca deixa de agir com justiça. Ele destruiu a vida na superfície terrestre e expulsou da Terra aqueles que levaram a humanidade a corrupção, mas não deixou de poupar um grupo de cada espécie, criando o Extra Mundo e permitindo que a Terra seja repovoada novamente no futuro!
Os dois seres se curvam diante do ser que disse tais palavras e dizem:
_ Sábias palavras, Arcanjo Mich-El, é por isso que o Eterno o exaltou, é por isso que o senhor é chamado Yeshua, que significa o Yah Salva, porque você, e não Satanás, é o mais fiel servo de Deus e sua fidelidade é tão tremenda que não exige adoração para si!
Mich-El levanta os dois amigos e dispara:
_ Obrigado pelas palavras, mas guardem suas palavras para o Altíssimo, pois eu sou apenas o FILHO e há um só Pai e como vocês mesmos disseram, toda adoração deve ser direcionada a ele!
Terra, alguns dias depois
Em meio a chuva diluviana, terremotos, maremotos, asteroides caem do céu trazendo maior destruição a toda Terra. Percebendo que a chuva não para, Silas abraça Amara e diz:
_ Minha amada, o fim chegou para nós! Eu fiz uma escolha errada no passado, mas não me arrependo desta escolha, porque ela me trouxe você! Vamos aceitar o nosso destino e entrar no repouso eterno juntos e felizes, pois contigo, nem a morte me assombra.
Amara ouve as palavras de Silas, o abraça, beija e diz:
_ Sem você, eu não existiria, meu amado, sou sua, para viver ou morrer! Serei para sempre sua!
Enquanto Silas e Amara aceitam seu destino e destruição, a antiga cidade que eles habitaram é coberta por águas. Qetsyah vê todos os seus servos e servas, feiticeiros, bruxas e vampiros serem destruídos. Irritada, ela olha para o céu e brada:
_ Deus cruel, você está nos agredindo, mas não nos destruíra! Eu ganhei a eternidade de Helel, o Grande Querubim, o único Senhor e de nossa senhora, Lilith, a rainha do céu, mãe dos deuses e senhora dos shedin! Você acha que está me destruindo, mas não terá por êxito, porque meu senhor não me faltará e nossa senhora por mim intercederá! Eu voltarei a vida e me vingarei de ti!
Após dizer tais palavras, um raio atinge a cabeça de Qetsyah que é sufocada pelas águas, tornando-se um fóssil, pressionada com estrema força contra as rochas, mesmo destino da maioria de seus servos e também dos neflins. Não muito longe dali, os corpos de Silas e Amara são igualmente sufocados por fragmentos de meteoros que atingem a Terra e também se convertem em fósseis.
Na arca, Noach reúne seus filhos e diz:
_ Fomos poupados, glória ao Eterno, mas que isso sirva de lição para que nossos filhos não voltem a praticar na Terra o que foi praticado neste tempo, pois vimos com nossos próprios olhos a que fim o mal levará!
Do céu, Helel, o Grande Querubim, chamado Diabo e Satanás ouve as palavras de Noach e sorri:
_ Pobre Noach, mal sabe você que na própria arca eu já seleciono meus novos servos e filhos, cujos descendentes continuarão a adorar os espíritos de luz que guiam a verdade e impedem que a morte perdure. Pois para os meus servos, a morte será sempre apenas uma passagem.
FIM!