Esther acorda e se surpreende com todos em volta de sua cama. Tensa ela diz:
_ Caramba! Todos vocês aqui? Achei que tivesse morrido e estava em espírito, participando de meu velório.
_ Não temos tempo para brincadeira, o que você viu e disse? E por que pediu para não irmos atrás de nosso filho? _ Diz Michael, extremamente irritado.
Após ouvir as palavras de seu marido, Esther relembra de sua visão, onde vê seu ex-amante com Henrik nos braços e teme: “Se eu disser que vi com quem Henrik está, eu colocarei toda minha família em risco. Perder meu minha mais jovem é melhor do que perder minha família toda.” Pensa ela, que em seguida diz com lágrimas nos olhos:
_ Henrik está morto! Eu o vi servindo-se de alimento dos lobisomens! Você tinha razão Michael, os lobisomens estão de volta desta região, sequestraram, mataram e se alimentaram de nosso filho para poder transformar mais prosélitos.
_Não!!!! _ Grita Michael, socando a parede. Klaus tenta abraçá-lo e diz:
_ Calma papai, o senhor não tem culpa!
No entanto, Finn rebate a afirmação de seu irmão:
_ Não é o que a tia Dahlia diz!
_ Verdade, a tia Dahlia disse que a maldição estava a nossa porta e só aumentaria caso a mamãe não agisse rápido com respeito ao seu voto e aliança.
_ Isso pode ser verdade? _ Indaga Elijah, que após alguns segundos de silêncio, prossegue: _ Mamãe? Papai? Pode haver relação entre os fatos?
Bastante nervoso, Michael respira fundo, enquanto Esther diz:
_ Pode ser que sim, mas não temos como ter certeza!
_ Aquela bruxa maldita nos amaldiçoou! Ela é a única que nos trouxe maldição! Ela terá que pagar! _ Dispara ele.
_ O que o senhor pretende fazer?
_ Ele não pode fazer nada, sua tia é uma bruxa poderosa e nós, vivemos como trouxas, rejeitando todo poder.
_ Se tivéssemos poder, poderíamos nos vingar desses malditos lobos que fizeram tão mal ao Henrik. _ Dispara Klaus.
_ Se tivéssemos poder, eu teria ficado em casa e não teria seguido minha mãe, com medo dos próprios lobos. _ Comenta Kol.
_ Ainda bem que você me seguiu filho, pois se estivesse aqui e tivesse reagido, poderia também estar morto neste momento. _ Comenta Esther.
_ Meu maninho foi morto por feras? Mas porque não fizeram nada comigo? _ Indaga a pequena Freya.
_ Verdade, por que fizeram isso com um bebê e não fizeram mal a nossa irmã? _ Indaga Elijah.
_ Ao que parece ela estava dormindo, para se transformar em lobisomens, os filhos dos lobisomens precisam comer carne humana, provavelmente roubaram o Henrik por isso. _ Comenta Michael.
_ Como o senhor sabe tanto sobre magia, papai? _ Indaga Elijah.
_ Eu sou filho de um caçador de bruxas, vampiros e lobisomens. Eu tinha tudo para ser um caçador como meu pai, mas quando fomos em uma aventura, eu me apaixonei por sua mãe e não tive coragem de fazer mal a ela. _ Confessa Michael.
_ Seu pai poupou minha vida e de sua tia, mas para isso, tivemos que fugir para a América. _ Comenta Esther.
_ Não me arrependo do que fiz, mas hoje, hoje eu gostaria de ter o poder de um bruxo, um lobisomem ou um vampiro! _ Confessa Michael.
_ Vampiros? Lobisomens? Bruxos? Então todos estes seres são realmente reais? _ Indaga Elijah.
_ Sim! Os lobisomens podem se tornar lobisomens quando são mordidos por um lobisomem ou quando são filhos de um lobisomem, a mordida de um lobisomem pode ser mortal, mas se vítima comer carne de sua própria espécie, em vez dela morrer, ela se torna também um lobisomem. _ Explica Michael.
_ Pelo que a tia Dahlia falou, as bruxas são as filhas de feiticeiros ou bruxas que entre os 11 e 16 anos realizam um ritual para receber o poder da natureza. Poder este que vem de Lilith, a rainha das bruxas. _ Comenta Rebekah.
_ E os vampiros? _ Indaga Elijah.
_ Os vampiros são filhos de vampiros com mulheres, pessoas morrem com o sangue de um vampiro em seu corpo, ou ainda pessoas participam de um ritual, onde firmam uma aliança para receber poder! _ Explica Michael.
_ Uma aliança semelhante à que confirma um adolescente como bruxo? _ Indaga Finn.
_ Sim, porém pode ser realizado em qualquer idade. _ Explica Michael.
_ Eu quero vingar a morte de nosso irmão! Eu já passei da idade de ser bruxo, eu não fui mordido por um lobisomem, mas eu aceitaria participar de um ritual para me tornar vampiro! _ Dispara Klaus.
_ Você não tem ideia do que está dizendo! _ Pontua Esther.
_ Nosso irmão morreu! Hoje eles levaram Henrik, amanhã podem levar minha irmãzinha, como iremos trabalhar com tranquilidade, sendo apenas humanos mortais? _Indaga Klaus.
_ Você está louco? Se você se transformasse em vampiro, iniciaria uma guerra, eu sou bruxa e talvez teria como me proteger, mas e seus irmãos? _ Indaga Esther.
_ Finn e Rebekah estão em idade de se tornar bruxos ainda, Elijah é maduro o suficiente para escolher o que quer, Kol precisa deixar de ser medroso e agir como homem, quanto a Freya, eu a protegeria até que ela tivesse idade para poder escolher o que quer ser! _ Pontua Klaus.
_ Michael? Olha a besteira que Klaus disse! Repreenda-o, pois se a vida inteira rejeitamos a bruxaria, por que permitiríamos que ele se tornasse vampiro? _ Insiste Esther.
Tentando agradar sua mãe, Elijah toca o ombro de Klaus e diz:
_ Meu irmão, você não tem ideia do que é uma guerra! A cada ataque seu a um lobisomem, outros retalhariam e todos nós morreríamos!
_ E se não fizermos nada, certamente morreremos! _Dispara Klaus.
Esther percebe o silêncio de Michael e insiste:
_ Michael, haja como pai e repreenda seu filho!
_ Eu o repreenderia se ele estivesse errado, mas ele tem razão! Finn e Rebekah podem se tornar bruxas, mas todos nós devemos nos tornar vampiros!
_ Todos? Você está louco? Freya é apenas uma criança! _ Pontua Esther.
_ Poderíamos esperar ela completar os 16 anos e até lá, todos nós a protegeríamos. _ Pontua Michael.
_ Eu sei que vocês vão me proteger e eu falhei em proteger meu irmão Henrik. _ Lamenta e pequena Freya.
_ Chega desta conversa, além disso, eu fiquei muito fraca ao fazer o feitiço da localização duas vezes e não tenho ideia de como fazer o feitiço da criação do vampiro original. _ Explica Esther.
Todos se calam, então Michael se assenta e diz:
_ Meus filhos, quando escolhi ficar com sua mãe, meu pai ameaçou me matar e Dahlia se ofereceu para me transformar num vampiro.
_ Então ela sabe como realizar o feitiço. _ Comenta Klaus.
_ Não! Você não pode estar falando sério. _ Insiste Esther.
_ Não foi Dahlia quem criou o ambiente para a morte de Henrik? Não quer ela que permitamos a Rebekah e Finn se tornarem vampiros? Então, vamos a ela exigir que ela faça sua parte e nos ajude a reparar o mal que nos atacou! _ Pontua Michael.
Esther balança a cabeça negativamente enquanto Elijah se aproxima de Rebekah e Finn e indaga:
_ Meus irmãos, vocês querem ser bruxos?
_ Diante de tudo que está ocorrendo! Eu vejo isso como uma necessidade, meu irmão. _ Responde Finn.
_ Ser poderosa? É tudo que eu mais quero! _ Acrescenta Rebekah.
_ Mas ser poderosa como uma vampira ou bruxa? _ Questiona Klaus.
_ Os dois! _ Responde Rebekah.
_ Excelente! Então, eu permito que vocês dois se tornem bruxos e exijo que todos vocês se tornem vampiros! _ Ordena Michael.
_ Eu jamais farei isso! _ Contrapõe Esther.