Após insistência de Michael, toda a família visita Dahlia, que reitera sua surpresa em recebê-los após ser expulsa da casa deles:
_ Eu sempre soube que nossa senhora jamais deixaria o ultraje que você fez sem um reparo. _ Comenta ela.
_ Você dizendo assim, só me deixa mais crédulo de que se existe uma maldição que nos assolou, esta maldição vem de você, sua bruxa demoníaca. _ Rebate Michael.
_ Pai! _ Adverte Rebekah.
_ Interessante que você traz toda sua família aqui, precisa de um favor e continua me destratando. _ Provoca a bruxa Dahlia.
_ Eu só quero proteger minha família de novos ataques de lobos, bruxas e sei lá quantas criaturas o demônio colocou na Terra. _ Enfatiza Michael.
_ E para enfrentar o que você chama de demônio, você quer se tornar um demônio! Muito coerente, como sempre, não é mesmo Sr. Michael de Deus?! _Insiste em provocar Dahlia.
Ester observa o clima ficar ainda mais tenso e se intromete na conversa:
_ Minha irmã, meu marido, durante últimos 14 anos, desde que Elijah completou os 16 anos, rejeita a possibilidade de convivermos com a magia e você, Dahlia, há 14 anos insistiu em conversar com Elijah para que ele se tornasse bruxo, o que levou Michael a te expulsar, eu tento evitar este dia, mas hoje, por mais que vocês se odeiem, um precisa do outro.
_ Eu não preciso dele! _ Insiste Dahlia.
_ Você quer que retornemos a magia, se Michael se tornar um vampiro, se todos nós nos tornarmos vampiros, você certamente terá vencido sua disputa ideológica, por outro lado, Michael e todos os meus filhos se tornarão fortes, e ele também estará satisfeito, por outro lado, Michael está se rendendo a magia e você, mostrando que de certa maneira nunca deixou de ter razão. Será que em vez de insistirem em demonstrar vosso ódio, um pelo outro, não podem realizar um acordo? _ Indaga Esther.
_ Não há como! _ Dispara Dahlia.
_ Sua bruxa inútil, se você não me atender, eu te mato! _ Dispara Michael.
_ Você é só um humano velho e mortal, Michael, eu posso te matar sem me movimentar, cantarolando uma canção de ninar, é você quem precisa de mim. _ Insiste Dahlia.
Vendo que a discussão não avança, Elijah se intromete na conversa:
_ A senhora está equivocada tia Dahlia, não é nosso pai, Michael, quem precisa da senhora, e sim todos nós, seus sobrinhos e sua família.
_ Henrik morreu e tenho em parte culpa nisto, pois senti medo dos lobisomens. _ Acrescenta Kol.
_ Ainda que eu quisesse que todos vocês se tornassem vampiros, tem a questão de Freya, ela tem apenas 5 anos, a transformação dela, os Volturi, que tem acordo secreto com a Igreja Católica, a matariam e os mataria também por ter violado o acordo que garantiu a todos os vampiros o fim da perseguição da Igreja aos vampiros em todo o mundo. Pois no acordo, eles se comprometem a não existência de vampiros com idade infantil._ Enfatiza Dahlia.
_ Nós cuidaremos dela até ela atingir 16 anos. _ Promete Elijah.
_ Vocês não tem ideia de como agirão após se tornarem vampiros. _ Insiste Dahlia.
_ Agiremos? Então a senhora admite que nos auxiliará neste propósito? _ Comenta Klaus, pegando a deixa através da fala de sua tia.
_ Por vocês, meus filhos, mas com três condições. _ Propõe Dahlia.
Rebekah sorri e Finn antecipa:
_ Faremos tudo que a senhora exigir, tia.
_ Você não responde pela família, garoto. _ Adverte Michael.
_ Se não aceitarem, poderão se tornar vampiros após Esther conseguir o feitiço da criação do vampiro original com outra pessoa, porque eu não poderei auxiliá-los. _ Adverte a bruxa.
_ Quais são suas condições? _ Indaga Esther.
_ Freya não pode se transformar, então, eu a criarei, pois ao após ser expulsa da vossa casa por Michael, eu tive que me isolar e não pude constituir família. Freya será como minha filha! _ Exige Dahlia.
_ Jamais! Nada feito! _ Pontua Esther.
_ Você poderá visitá-la minha irmã. _ Propõe Dahlia, que conclui. _ Mas ela será minha.
_ Nunca! Já perdi Henrik, não posso perder outro filho. _ Insiste Esther.
_ Freya estava dormindo quando a aberração invadiu nossa casa, ela merece este castigo! _ Pontua Michael.
Esther balança a cabeça negativamente e começa a chorar, enquanto Dahlia prossegue:
_ Kol não tem 16 anos, mas seu porte físico o engana, ninguém precisa saber que sua transformação viola o acordo da Igreja com os Volturi.
_ Eu minto que tenho 18, se for caso. _ Pontua ele, sorrindo.
_ A última e principal condição, eu só ensinarei o feitiço para minha irmã, após Finn, Kol e Rebekah se tornarem bruxos e realizarem o ritual do acordo com nossa senhora. _ Exige Dahlia.
Finn e Rebekah saltam de suas cadeiras e vibrantes, respondem juntos:
_ Claro, é tudo que mais queremos!
_ Eu também quero! _ Completa Kol.
Michael então se levanta, se aproxima de Dahlia, e dispara:
_ Você sabe que este acordo não é justo e só aceitaremos porque você não nos deu outra opção!
_ Eu sei que assim que se tornar vampiro, virá atrás de mim, meu cunhado, mas estou pronta para isso. _ Concorda Dahlia.
_ Não só atrás de você, eu serei o algoz de todos os demônios da Terra! Eu vou caçar todos! _ Promete Michael.
_ Você será apenas mais um, a semelhança daqueles que chama de demônios, vou ajudá-los para ver sua dor quando perceber que você não é em nada, melhor do que aqueles que odeia. _ Provoca Dahlia, pegando Freya nos braços e dizendo: _ Vou aguardar o retorno de vocês após Finn, Kol e Rebekah voltarem a mim como bruxos e entregarei a eles a fórmula que precisam. _ Após isso ela se vira para Michael, estica a sua mão e acrescenta: _ Quanto a você, nunca mais me verá!
_ Você sabe o que ocorrerá quando nos vermos, não sabe? _ Provoca Michael.
_ Eu sempre serei piedosa contigo, querido. _ Ironiza Dahlia.