Após o episódio com o corvo, no caminho para a escola, Elena descobriu que sua amiga de infância, Bonnie, se entende por bruxa e se diz descendente das bruxas de salém de dos sacerdotes e sacerdotisas celtas, os chamados, druidas.
Ao adentrar a escola, ela segue ouvindo as explicações de sua amiga:
_ Então é isso, Elena, minha avó falou que este é o ano decisivo para minha vida, onde eu vou escolher se quero virar uma trouxa ou uma bruxa. _ Explica Bonnie
_ Se você participar do ritual, será uma bruxa para sempre, caso contrário será uma humana comum, os quais os bruxos chamam de trouxa. _ Pontua Elena.
_ Isso, então, por favor, tome cuidado, existe uma carga pesada no seu entorno. Existem forças malignas querendo o seu mal. _ Adverte Bonnie.
Elena olha seu joelho e lamenta:
_ Não posso continuar a discutir com você, perdi meus pais, estou com o joelho ralado. Acho que nem precisa ser bruxa e nem precisa de corvo para te dar razão.
Bonnie se constrange com as palavras de Elena, então a abraça e diz:
_ Vou para a sala, amiga, tome cuidado.
Após se despedir de sua amiga, Elena vai para a farmácia da escola, onde percebe que tudo está fechado e lamenta: “Precisava fazer um curativo, mas parece impossível.” Após isso, ela se dirige ao banheiro, onde joga um pouco de água em seu joelho ralado e por fim, tenta estampar seu curativo com um papel higiênico, enquanto uma moça loira se aproxima dela e pergunta:
_ Elena, o que ocorreu?
Elena se vira e diz:
_ Eu acho que me ralei um pouco, que saudades de ti, Caroline! _ As duas se abraçam e Caroline pergunta da prima de sua velha amiga:
_ E a Jeena?
_ Ficou em casa, ela me disse que vocês andaram se estranhando no último semestre?
Caroline sorri, mas se nega a criticar a prima de Elena:
_ Nada demais, apenas coisas da adolescência, somos parceiras no clube das cheerleaderes, somos as River Vixens, e você será uma também não, é mesmo? _ Dispara Caroline.
_ Acho que vou fazer o teste sim. _ Concorda Elena.
Enquanto as duas conversam no banheiro, que fica ao lado da secretaria da escola, um jovem com uma boina tradicional da Itália, jaqueta de couro olha nos olhos da diretora e diz:
_ A senhora está equivocada, todos os meus documentos estão ok, pois eu entreguei tudo.
A secretária olha novamente para baixo e diz para o garoto:
_ Perdão, Sr. Stefan Salvatore, está tudo ok, eu acho que me equivoquei.
_ Tranquilo, erros ocorrem. _ Diz o garoto, que em seguida se levanta, caminha até a porta, e quando sai da sala, encara de frente, Elena e Caroline saindo do banheiro. Stefan fica estagnado. Em sua mente, ele pensa: “Ela é realmente idêntica a Katherine”. Elena e Caroline também param diante do garoto.
Após alguns segundos parados, Elena sorri e Caroline indaga:
_ Você é novo aqui, não é?
Stefan respira, olha para Caroline e então diz:
_ Sim, estou vindo da Itália, sou Stefan Salvatore.
_ Prazer, Caroline, você já tem tutor? _ Indaga a moça.
_ Não sei, ainda não tive tempo de ver isso. _ Confessa Stefan.
_ Todos têm! Claro que você tem, mas eu adoraria ajudar sua tutora ou tutor para te auxiliar a apresentar a escola. _ Insiste Caroline.
Enquanto isso, Stefan segue mudo, então vira-se para Elena e pergunta:
_ E você, já tem tutora?
_ Sim! Sou eu! _ Responde Caroline, impedindo que Elena fale. Elena sorri e Caroline insiste: _ Se você não se importar eu posso apresentar a escola aos dois.
_Cl, claro! _ Concorda Elena.
_ Será uma honra. _ Aceita Stefan.
Enquanto o trio tenta interagir, uma jovem loira de corte channel e cabelos curtos se aproxima deles e pergunta:
_ A secretaria é aqui?
_ Sim, acho que está desocupada. _ Afirma Stefan.
_ Obrigada, sou Ellie! _ Responde a moça.
_ A claro, sou Stefan Salvatore. Esta é Caroline… _ Diz ele, apontando para Caroline, que completa:
_ Caroline Forbes e esta é minha amiga Elena Gilbert.
Justos, Stefan e Ellie olham para Elena e disparam:
_ Prazer!
Elena sorri e segue em silêncio, apenas acenando com as mãos para os dois, enquanto Caroline se ira em seus pensamentos: “Caracas, ela não diz nada e é sempre o centro das atenções! Bem que a Jeena advertiu sobre isso!”