Na sala do diretor, Sophia se assenta e então Quintanilla diz:
_ Qual é a tua? Eu estou me esforçando para te ajudar, mas você não se ajuda!
_ Na boa, você namora minha mãe, faz sua política aqui na escola, mas eu não pedi sua ajuda, então me esqueça! _ Rebate a garota.
_ Sophia, eu entendo que você sofra pelo que ocorreu pelo seu pai. Eu jamais vou tomar o lugar ele, mas por favor, você tem potencial para ser uma das melhores alunas, mas no último semestre passou na média. _ Pontua o diretor.
_ Você deveria estar feliz, eu pelo menos, não fiquei de exame. _ Rebate a moça.
_ Sophia, você respondia apenas 70% das suas avaliações e não errava nenhuma. Sua nota só não era melhor porque você deixava as outras questões em branco. _ Enfatiza o diretor.
_ Eu tenho culpa se eu não em vez de responder errado, eu preferia não responder o que eu não sabia. _ Justifica a garota.
Quintanilla balança a cabeça negativamente, olha para jovem e diz:
_ Nós dois sabemos que você tiraria A em todas as suas avaliações, seria a estudante mais premiada se quisesse e só não o faz porque não quer. _ Sophia balança suas pernas e pés, segue em silêncio e então Quintanilla indaga: _ Eu só queria saber o por quê você faz isso!
Sophia sorri e então decide mudar de assunto:
_ É o primeiro dia de aula, você já tentou ter essa conversa durante todas as férias de inverno. Certamente não foi por isso que me chamou aqui no primeiro dia de aula. _ Diz ela.
_ Verdade, apesar de eu desejar o seu sucesso, eu te chamei porque temos um estudante bolsista… _ Antes que Quintanilla complete, Sophia o interrompe:
_ Mais um? Será que vocês não vão quebrar com essa sua proposta de encher essa escola de latinos, afrodescendentes e… _ Desta vez é Quintanilla quem decide interromper a moça para dizer:
_ É um estudante caucasiano dos cabelos loiros e tem muitos recursos. Trata-se de Xavier Willians, filho de Damian Willians, um dos melhores jogadores de futebol do time nacional do país e que pode nos levar para a Copa do Mundo pela primeira vez desde 1950.
Sophia coloca as mãos no rosto e diz:
_ O cara é rico e ganha bolsa porque o pai dele é estrela de um esporte que quase ninguém se importa nos Estados Unidos. Se fosse um jogador de futebol americano, ou o caso do menino afrodescendente do basquete, o Zack Taylor, ainda vai, mas caucasiano jogador de futebol, alias, filho do jogador.
_ Ele vai reforçar nosso time, vamos ser campeões de novo, no mundo inteiro o futebol é o principal esporte praticado, em breve será assim aqui nos Estados Unidos também e Riverdale, aliás, o Colégio de Riverdale será protagonista quando isso ocorrer… _ Quintanilla é interrompido po Sophia novamente:
_ Na boa? Não é porque no México ou no resto do mundo gostam de futebol que aqui nos Estados Unidos vão gostar também. Futebol Americano, Basquete, Baseball e até o vôlei sempre serão mais amados. Esportes a motor são mais populares. Porém, ouça isso, ainda que você esteja certo, quando isso ocorrer, você não será mais o diretor e então, seu projeto visionário não o levará a lugar algum.
_Está certo! _ Diz Quintanilla, triste com as palavras de Sophia. _ Mas você pode pelo menos apresentar a escola ao garoto?
_ Ok! Você poderia ter me dito apenas isso sem nenhum tipo de sermão. _ Rebate a ousada adolescente, que em seguida se levanta.
O Diretor Quintanilla a leva até a antessala onde aponta para o garoto e diz:
_ Este é Xavier Willians, seu garoto! Mostre a ele que a Escola de Riverdale é o lugar perfeito para ele.
Sophia olha para o garoto de cabelos loiros, olhos claros e diz:
_ Vamos! Vou te mostrar o inferno em que te meteram!