Bulma e Goku viajam pelas estradas japonesas. Com o radar do Dragão em mãos, Goku indaga:
_ Como vamos saber qual destas esferas é a que está com Mai e Shu?
_ Não tem como Goku, como você pode ver aqui, eu já tenho duas, elas são essas que aparecem ao centro, todas as outras parecem estar em movimento porque nós estamos em movimento. _ Bulma então aponta para duas esferas que aparentam estar juntas e então diz: _ Essas duas esferas aqui devem ser de alguém que também pode estar colecionando as esferas, mas como Mai e Shu tem apenas uma, vamos buscar essas e você fique muito atento caso uma das outras cinco, no caso, três, porque duas estão aqui… _ Diz ela apontando para o ponto onde estão as duas esferas juntas, no radar, para depois concluir: _ Se uma destas três se movimentar, saberemos que é a sua. _ Diz Bulma.
Eles estão dirigindo quando passam por um senhor idoso à beira da estrada, que acena para eles. Goku olha para o homem e diz:
_ Bulma, pare, pare, pare agora!
Bulma se assusta, freia e estaciona, indagando:
_ O que foi Goku? Está com dor de barriga?
_ Não! Você não viu o senhor à beira da estrada? _ Questiona Goku
_ Vi, e o que tem? _ Indaga ela.
_ Você não viu que ele acenou para nós. Ele parece estar precisando de ajuda. _ Imediatamente, Goku abre o carro e desce do mesmo.
Bulma, triste, bate a cabeça no volante do carro e lamenta:
_ Ah, só faltava está agora? Vamos parar nossa busca pelas esferas do poder para auxiliar desconhecidos na beira da estrada!
Enquanto isso, Goku se aproxima do senhor e diz:
_ Hey, como o senhor está? Está tudo bem?
O idoso olha para Goku, temeroso e se limita apenas a dizer:
_ Me perdi do Roshi, onde o Roshi está?
_ Roshi? Que Roshi? O único Roshi que eu conheço é um velho amigo do meu avô, Son Gohan, mas seria muita coincidência, o senhor estar procurando o amigo do meu avô.
_ Sim, Roshi, ele luta, me ajuda, eu sou servo do Roshi, do Templo. _ Diz o idoso.
_ Do Templo de Kung Fu? _ Questiona Goku.
Enquanto Goku conversa com o idoso, Bulma, irritada, desce do carro e caminha lentamente até os dois. Quando se aproxima percebe o senhor aparentemente possui Alzheimer e se esqueceu de como retornar para casa.
_ Então, deve ser o mesmo Roshi, meu avô o chamava de Mestre Kame, por causa que ele conseguia concentrar seu KI e transformá-lo em energia explosiva produzida pelo seu próprio corpo e chamava a técnica de Kamehameha. _ Diz Goku, sorrindo.
O idoso também sorri, bate palmas e diz:
_ Sim, Roshi solta o Kamehameha!
_ Então é ele! _ Comemora Goku.
Bulma, com uma expressão de reprovação, se aproxima dos dois e diz:
_ Você não está pensando que vamos parar nossa busca para levar este senhor até sei lá, onde, está?
_ Não, porque pelo que eu vejo aqui do radar. _ Diz Goku, mostrando para Bulma um pontinho brilhando no radar do Dragão e concluindo. _ Esta esfera está nesta direção e é onde fica o Templo do Mestre Roshi. Você vai me levar visitar o Mestre Roshi que é quem este senhor procura e vamos fazer três coisas ao mesmo tempo. Buscar uma esfera do poder, ajudar este senhor e visitar um velho amigo do meu avô.