Os Michaelson são uma família comandada por Michael, um ex-caçador de bruxas e seres mágicos, que acabou se casando com a bruxa Esther.
Durante toda sua vida, Michael resistiu ao uso da magia, mas essa resistência acabou quando seu filho bebê, Henrik, teria sido supostamente raptado por lobisomens.
Destreinado em sua caça a seres mágicos, Michael decidiu se tornar vampiro e para isso, fez um acordo com sua cunhada, Dahlia, de entregar a ela a guarda de sua filha mais moça, a pequena Freya.
Durante todo o tempo, Michael planejou recuperar sua filha e se vingar de Dahlia após a consumação de sua transformação, mas não contava com a traição de sua esposa, que há cerca de três décadas, fora amante de um lobisomem, a relação extraconjugal resultou no nascimento de Klaus, agora, revelado como filho de um lobisomem e portanto, um lobisomem natural.
Agora:
_ Vamos voltar a mamãe, ela terá que nos explicar o que realmente está ocorrendo. _ Propõe Finn.
_ Pelo visto há mais segredos em nossa família do que o fato de sermos descendentes de bruxos. _ Acrescenta Rebekah.
_ Vocês façam o que desejarem, eu vou aproveitar minha primeira noite de vampiro e caçar alimento. Os vejo de manhã! _ Dispara Kol, que em seguida parte em supervelocidade.
_ Ele vai fazer besteira, precisamos ir atrás dele! _ Suplica Rebekah.
_ Não, deixem-no! _ Pede Elijah. _ Primeiro vamos voltar para casa e ouvir o que a mamãe tem a nos contar, para depois decidirmos o que fazer!
Algum tempo depois, Eljyjah, Finn e Rebekah chegam a sua habitação e encontram sua mãe preparando uma ritual com seus adagas especiais.
_ O que a senhora está fazendo? _ Indaga Elijah.
_ Estou assegurando que vocês possam cumprir sua missão sem desvirtuar o real propósito de vossa transformação. _ Responde ela.
_ Temos problemas, mamãe. _ Pontua Finn.
_ Kol está descontrolado em busca de sangue, nosso pai revelou que pretende recuperar Freya e matar a tia Dahlia, Klaus não se contentou em beber o sangue da duplicata e acabou comendo de sua carne e se converteu em um vampiro-lobisomem… _ Lamenta Rebekah.
_ Nosso pai nos deixou gritando traição e perseguindo Klaus. _ Acrescenta Elijah.
_ Precisamos de explicações, mamãe. _ Insiste Finn.
Esther aponta para eles se assentarem e em seguida começa a revelar a eles, mais verdade até então, ocultas:
_ Há cerca de três décadas, quando seu pai nos proibiu de usar magia, Dahlia e eu aceitamos de início. Foi neste tempo que eu conheci um rapaz que se transformava em lobo. Nos envolvemos e nos apaixonamos, mas como você era pequeno, Elijah, eu terminei com ele.
_ A senhora o amava, mamãe? _ Indaga a romântica Rebekah.
_ Sim, mas eu amava mais vocês! Vocês são minha família! Então, terminamos, porém quando fizemos isso, eu estava grávida de Klaus e só descobri depois que o rapaz foi embora. _ Confessa Esther, entregando três adagas, uma para cada filho.
_ O que é isso, mamãe? _ Pergunta Finn.
_ Vocês são extremamente fortes, poderosos, não envelhecem, mas não são imortais! Vocês são vulneráveis a tudo que os criou. Morcegos, carvalho branco, verbena, alho, madeira e magia, além de possuírem um ardente desejo por sangue. _ Afirma Esther.
_ Eu ainda não entendi por que essa adaga? _ Insiste Elijah.
_ Essa é uma adaga batizada, ou seja, enfeitiçada, eu a consagrei para que se ela tocar vossos corpos, os leve a neutralidade, alucinações e terror. Quando eu vi vocês saindo vi que haveria a necessidade de parar alguns de vocês. _ Explica ela.
_ O que a senhora está querendo sugerir? _ Indaga Rebekah.
_ Seu pai tentará matar minha irmã e Klaus, precisa ser parado! _ Pontua Esther.
_ A senhora também corre risco. _ Pondera Rebekah.
_ Se ele vier a mim, terá o que merece, mas se for a Klaus, talvez, Klaus não resista, vocês precisam encontrá-lo antes que ele encontre Klaus. _ Sugere Esther.
_ A senhora quer que nós cacemos nosso pai e cravemos essa adaga nele? _ Pergunta Finn.
_ Klaus também está fora de controle, precisamos neutralizá-lo para que depois eu explique a ele tudo que ocorreu e orientá-lo. _ Sugere Esther.
_ Kol também está fora de controle, a essa hora, talvez tenha matado mais pessoas. _ Acrescenta Rebekah.
_ Vocês entenderam, preciso que se dividam e busquem os três, neutralize-os e traga-os até mim. _ Ordena Esther.
_ Eu vou atrás de Klaus, preciso acertar as contas com ele! _ Dispara Elijah.
_ Rebekah, você vai atrás do papai, o fato de ser mulher lhe tornará vulnerável! _ Sugere Finn.
_ Excelente! E você, Finn, contenha Kol para que ele crie juízo e comece a se controlar! _ Ordena Esther.
_ Kol foi a caminho da cidade, acho que minha missão será a mais fácil.
_ O papai foi atrás do Klaus, eles devem estar no mesmo caminho! _ Pontua Rebekah.
_ Vamos juntos minha irmã, assim será mais fácil evitarmos o pior! _ Enfatiza Elijah.