Após o anúncio de seu casamento, lua de mel e mudança para os Estados Unidos, Let e Miguel comemoram em sua casa:
_ Fiz tudinho do jeito que minha princesa queria, agora eu acho que começo a receber minhas recompensas. _Diz Miguel, na cama de Let com sua amada assentada em suas pernas.
Let o beija e diz:
_ Sim, mas você sabe que meu grande desejo é ser poderosa! Então, tão importante quanto termos nos assumidos, será minha transformação em vampira.
_ Você sabe que isso não é algo perfeito, pois junto com poder, vem grandes transtornos! _Adverte Miguel.
_ Ai ai… _ Lamenta Let que sai dos braços de Miguel e deita de costas na cama, lamentando: _ Só falta você fazer como eles e me negar poder, alegando que é para minha proteção.
Jamais! Eu quero que você se transforme em vampira e já até capturei uma duplicata para que Kalyssa retire o sangue dela para usar no seu ritual, mas é importante você saber que o vampirismo é uma evolução e pode lhe trazer transtornos. Insiste Miguel.
Let vira de bruços e coloca sua cabeça no peito de Miguel, que também se deita e pontua:
_ Para quem se nega a assumir-se como mosaico-cristão, você parece bastante preocupado com o fato de eu abandonar os princípios Bíblicos que o vampirismo exige.
_ Eu te amo! _ Enfatiza Miguel. _ E eu não acho que o vampirismo seja uma maldição, porém para sua transformação será necessário uso de magia, o que é proibido segundo o entendimento de seus amigos, além disto, você deixará de ser humana, por tanto, leis Bíblicas exclusivas para humanos deixarão de ser válidas para você, mas eles não saberão que você deixou de ser humana, logo, se souberem o que você se tornou e o que eu sou, dirão que somos seres condenados!
Let sorri e diz:
_ Eles podem saber tudo, não receberam de Deus o Cristal do Conhecimento?
Miguel tira a cabeça de Let de cima de si e se levanta:
_ Exato! Este imensurável conhecimento deles pode não nos ser favorável, portanto, precisamos daquele cristal.
_ O que? Você não vai querer que eu roube algo dado por Deus para o Madm, vai? _ Questiona Let
Miguel sorri e diz:
_ Não! Vou apenas querer que você o distraia ele e sua esposa, enquanto eu, em forma de vampiro, vou pegar o cristal e começar a responder as perguntas que precisamos responder.
_ Quais perguntas? _ Indaga Let.
_ Quem eles são? Se eles realmente são o que dizem? E mais, o que realmente somos enquanto vampiros e se somos realmente uma maldição ou o que eu acredito que sejamos, a evolução da humanidade. _ Enfatiza Miguel.
Let o abraça e acrescenta:
_ E também impedir eles de descobrir tudo sobre nós e finalmente ter o controle sobre eles.
_ Buscar mais poder e te tornar o que eu sei que você sempre quis ser, a mais poderosa de todo o mundo! _ Promete Miguel.
Let se deita novamente e diz:
_ Você falando assim me dá até medo!
_ Medo?! Eu me alimentava de você, eu sempre soube seus desejos, pensamentos e sentimentos e eu sei que só pediu para parar de me alimentar de você porque ficou em dúvidas sobre como agir após ver os poderosos enviados de Deus chegarem a sua casa. _ Dispara Miguel.
Let olha nos olhos de Miguel e pergunta:
_ Mesmo sabendo de tudo isso, você ainda me ama?
_ Eu nunca conheci um ser perfeito, nem nas mitologias. _ Justifica Miguel.
_ Yeshua e seu pai, o Eterno são perfeitos! _ Contrapõe Let.
_ Isso para seus amigos, quando tivermos o cristal do conhecimento em nossas mãos, vamos descobrir se isso realmente procede. _ Insiste Miguel.
_ E se descobrirmos que somos uma maldição? _ Pondera Let.
_ A humanidade também é segundo seus amigos. Não foram o primeiro homem e a primeira mulher que trouxeram o erro e a maldição a este planeta? _ Indaga Miguel.
_ Segundo eles, sim, mas tem muitas variantes do que é tradicionalmente conhecido nas Escrituras. Há judeus que creem que Lilith foi a primeira mulher criada para Adão, será que ela realmente existiu? _ Questiona Let
Você nunca perguntou isso a Madm? Pergunta Miguel
Não! É tanta coisa que eu nunca pensei nisto. Explica Let.
Miguel sorri e volta a se deitar, massageando a cabeça de Let e então comenta:
_ Você sabia que dizem que Lilith foi a primeira vampira da história?
Não! Eu ouvi falar que ela foi a primeira demônia, a esposa de Satanás, a deusa das bruxas, mas vampira não! Comenta Let.
_ Pois é, há várias tradições sobre a origem dos vampiros. Há quem diga que Judas foi o primeiro vampiro, outros dizem que foi Llilith, outros ainda dizem que foram os filhos de Lilith com Satanás, mas eu, em particular acredito em outra ORIGEM DOS VAMPIROS.
Let abraça seu noivo, o beija e em seguida diz:
_ Em breve, saberemos toda a verdade sobre estas dúvidas que temos!