_ Meu nome é Avraham Van Helsing, eu sou detetive, médico, psicólogo, psiquiatra e parapsicólogo. Ao aprender parapsicologia, eu entendi que existem muito mais coisas debaixo do céu do que o popular conhecimento humano científico oficial. Lucy está morta, mas hoje seu corpo é usado como objeto a serviço de outro ser, seu assassino. _ Avraham Van Helsing está discursando no meio da noite, em frente ao mausoléu dos Westenra, no principal cemitério da cidade. _ Isso é um disparate! Alguém roubou o corpo de Lucy! _ Dispara Arthur.
_ Hey, eu achei que o mais cético aqui era eu. _ Pontua John Seward.
_ Galera, vamos deixar o Dr. Van Helsing terminar, se roubaram o corpo de Lucy, alguém roubou e não me parece uma atitude normal. Sua morte não foi normal e o Doutor quer nos mostrar algo que talvez tenhamos ignorado por nossas vãs paixões, sejam elas científicas ou religiosas. _ Enfatiza Morris.
_ Obrigado, nobre amigo americano, vejo que a nobre Lucy tenha visto estas virtudes em ti, ao tornar-se sua amiga na França. _ Destaca Van Helsing.
Arthur se irrita e diz:
_ Vai, prossiga, por favor!
_ Eu vou lhes contar tudo e creio que antes do amanhecer vocês me darão razão, mas fiquem atentos a qualquer barulho ou movimento incomum que possa ocorrer agora, pois estamos mexendo com poderosas forças do mal! _ Adverte Van Helsing, que, em seguida, prossegue:
“Há muito tempo, houve um nobre príncipe do leste europeu que foi sequestrado e, após sofrer em toda sua adolescência, decidiu voltar ao seu país e combater seus inimigos.
Seu nome era Vlad Tepes e a história o apresenta de duas formas, um grande herói cristão que combateu a ameaça islâmica ou um sanguinário guerreiro que costumava empalar seus inimigos.
Vlad venceu a guerra e ficou conhecido como Drácula, o grande herói filho do Dragão, o antigo rei, seu pai.
Porém, após a morte de seu pai e sua esposa, Drácula enlouqueceu, abandonou o cristianismo e Deus e vendeu sua alma ao diabo em troca de poder para vingar-se.
Desde então, ele se tornou um cruel e sanguinário ser, matou toda a realeza húngara e perdoou apenas sua filha e seu genro.
Depois disto, ninguém sabe onde ele se escondeu e que barbaridades fez, há teorias que dizem que ele esteve pelo mundo, fazendo maldades e barbaridades.
O que eu sei é que este demônio está aqui na Inglaterra e escolheu Lucy para ser sua serva.
Infelizmente, Lucy aceitou se sacrificar a ele e assim, se tornou uma serva dele.”
Van Helsing é novamente interrompido por Arthur:
_ Isso é uma afronta à memória de Lucy! O senhor nos chamou aqui para dizer que sua memória seria purificada, sua história esclarecida, mas o senhor está tentando difamá-la! Já não basta insinuar que ela era louca e endemoniada enquanto viva?
_ Eu tentei salvar sua vida e agora precisamos salvar sua alma! _ Insiste Van Helsing.
_ Como faríamos isto? _ Indaga Quincey Morris.
_ O corpo de Lucy hoje abriga o demônio que a dominou. Ela é uma espécie de zumbi, fantoche de seu senhor! Precisamos destruí-lo e assim, salvaremos a alma da nossa amiga Lucy, que infelizmente já estava infectada por este ser diabólico quando eu a encontrei. _ Propõe Van Helsing. _ Matá-la novamente? Seu corpo foi roubado? Ainda que o senhor insista em profanar sua memória e seu corpo, isto é impossível! _ Dispara Arthur.
_ Eu não disse tudo! _ Pontua Van Helsing.
_ O que falta ao senhor nos contar? _ Indaga John Seward.
_ Como ela é só um fantoche de Drácula, ela não pode ver o amanhecer, logo, ela deve voltar ao seu habitat antes do amanhecer, portanto, se aceitarem, nos esconderemos aqui e, quando ela retornar à sua tumba, nós não a confrontaremos, mas a mataremos quando ela estiver dormindo. _ Propõe Van Helsing
_ Eu aceito apenas para provar que isso é uma grande ilusão. Uma superstição que afronta a verdadeira doutrina cristã, como muita coisa do catolicismo. _ Pontua Holmwood.
_ Eu não sou católico, mas depois do que ver, mudará certamente de opinião, amigo Holmwood. _ Afirma Van Helsing.
_ Eu, como amante da ciência, preciso ver para crer, então eu aceito sua sugestão, doutor. _ Decide Seward.
_ Eu sou um aventureiro e se uma aventura noturna no cemitério puder salvar a alma de uma amiga, eu certamente aceitarei tal desafio. _ Enfatiza Quincey Morris.